Entrelinhas de Um Reencontro

80 8 0
                                    

A estrada adiante parecia estender-se infinitamente, como se o destino que elas procuravam ainda estivesse além de suas visões. Após o café, o silêncio entre Valentina e Luíza não era mais de incerteza, mas de cumplicidade. O peso da decisão estava ali, mas, dessa vez, elas sentiam-se mais preparadas para o que vinha pela frente.

O carro deslizava suavemente pela estrada, e Valentina mantinha o olhar firme no horizonte, enquanto Luíza, ao seu lado, observava a paisagem que passava. As árvores, que antes pareciam uma barreira, agora eram parte de um cenário acolhedor, como se tudo ao redor estivesse se preparando para o reencontro que elas sabiam que viria.

— Está pronta? — perguntou Luíza, quebrando o silêncio enquanto a pequena cidade à frente começava a tomar forma no horizonte.

Valentina respirou fundo, sentindo a leve tensão que ainda percorria seu corpo, mas ao mesmo tempo sentia-se mais forte. Havia algo diferente agora — não era apenas uma busca por respostas, mas por fechamento. E, dessa vez, ela não estava sozinha.

— Estou. Não sei como vai ser, mas acho que já adiamos isso o suficiente — respondeu Valentina, com uma determinação tranquila na voz.

Elas seguiram pela estrada principal até pararem em frente a uma casa modesta, com uma varanda de madeira e janelas que já tinham visto melhores dias. Era ali que as respostas as aguardavam. As sombras do passado finalmente estavam prestes a se encontrar com a luz do presente.

Luíza segurou a mão de Valentina por um breve momento antes de saírem do carro.

— Seja o que for, nós lidamos juntas, ok? — disse ela, com a firmeza de quem não iria a lugar algum.

Valentina assentiu, sentindo o conforto naquelas palavras, e juntas caminharam até a porta da casa. Cada passo parecia uma despedida do medo e da dúvida, e um avanço em direção à verdade.

Quando a porta se abriu, o reencontro começou. Mas não era apenas com a pessoa do outro lado — era com as partes de Valentina que tinham sido deixadas para trás, perdidas entre as linhas de uma história que, finalmente, começava a se fechar.

O fim estava perto, mas, ao mesmo tempo, era um novo começo. E as duas, de mãos dadas, sabiam que, acontecesse o que acontecesse, elas já tinham conquistado a coisa mais importante: a conexão que, mesmo em meio ao caos, as mantinha firmes.

Agora, tudo era sobre o que escolheriam carregar adiante e o que deixariam para trás. E, enquanto Valentina encarava o que viria a seguir, ela sabia que estava pronta para continuar escrevendo essa história — uma página de cada vez, ao lado de Luíza.

entre linhas e olhares -Valu Onde histórias criam vida. Descubra agora