O som das madeiras rangendo sob os pés de Valentina e Luíza era a única coisa que preenchia o ar enquanto elas atravessavam o limiar da porta. A casa parecia congelada no tempo, como se os anos tivessem passado, mas os ecos do passado continuassem a viver em cada canto, em cada sombra.
Valentina hesitou por um segundo, sentindo a familiaridade daquelas paredes, mas ao mesmo tempo uma estranheza inquietante. Tudo parecia igual, mas ela sabia que nada mais era o mesmo. As memórias que antes eram vagas e fragmentadas agora pulsavam, ainda distantes, mas mais próximas do que nunca.
— Você está bem? — a voz de Luíza trouxe Valentina de volta ao presente, e ela assentiu levemente.
— Sim, é só... estranho. Estar aqui de novo.
Elas caminharam devagar pela sala, os olhos de Valentina buscando respostas nas fotos empoeiradas nas prateleiras, nos móveis cobertos por lençóis desbotados. O ar ali parecia denso, como se o tempo tivesse parado para esperar por esse momento.
— Talvez seja hora de acender a luz — sugeriu Luíza, gesticulando para o interruptor na parede.
Valentina concordou e, ao apertar o botão, a luz fraca iluminou o ambiente, revelando um cenário que parecia tanto uma cena de um passado distante quanto uma tela em branco pronta para um novo começo.
— Sabe o que eu acho? — Luíza murmurou enquanto se aproximava, parando ao lado de Valentina. — Às vezes, é nas sombras que encontramos as respostas que procuramos.
Valentina virou-se para olhar sua esposa, seus olhos refletindo tanto o medo quanto a esperança que ainda lutavam dentro dela.
— Talvez você esteja certa. E, dessa vez, eu não vou fugir — respondeu Valentina, sentindo a certeza em suas palavras.
O reencontro que começava ali não era apenas com alguém do passado, mas com cada parte de si mesma que ela havia esquecido, escondido, ou deixado para trás. Agora, em meio às sombras e luzes daquele lugar, Valentina sabia que o que quer que viesse a seguir, ela enfrentaria com Luíza ao seu lado.
Esse era apenas o começo de uma nova página.
VOCÊ ESTÁ LENDO
entre linhas e olhares -Valu
Fanfic"Entre Linhas e Olhares" é uma fanfic baseada no universo de *Stupid Wife*, que explora a complexidade e a profundidade dos sentimentos entre Luíza e Valentina. A narrativa foca nos momentos não explorados na série original, destacando os olhares fu...