A luz da manhã que invadia o quarto era acolhedora, quase como um abraço silencioso, e Valentina sentiu-se em paz ao lado de Luíza. As palavras que ela escrevia fluíam sem esforço, como se finalmente as barreiras que a mantinham distante de seus sentimentos tivessem desmoronado.
Ela parou por um instante, olhando para o caderno, e suspirou profundamente.
— Não consigo acreditar que finalmente estamos aqui — murmurou Valentina, sua voz suave, mas carregada de emoção.
Luíza sorriu, seus olhos brilhando com uma ternura que Valentina sentia em cada fibra do seu ser.
— É como você disse... é um recomeço — respondeu Luíza, sentando-se ao lado dela e observando as palavras que estavam tomando forma no caderno. — E estou pronta para viver cada parte dessa nova história com você.
Valentina encarou as páginas já preenchidas. Não eram apenas palavras soltas; eram os pedaços de sua vida, fragmentos que agora faziam sentido. A sensação de vazio, de distância, começava a desaparecer, substituída por uma presença reconfortante que vinha de Luíza, mas também dela mesma.
— Durante muito tempo, senti como se algo estivesse faltando — confessou Valentina, enquanto Luíza pegava delicadamente sua mão. — Agora, eu percebo que estava buscando respostas em lugares errados. As respostas estavam aqui o tempo todo, entre nós, nas pequenas coisas que compartilhamos.
Luíza inclinou-se, sua voz suave e tranquilizadora:
— A vida é feita dessas pequenas coisas, Val. E eu nunca duvidei que, juntas, poderíamos encontrar nosso caminho de volta, uma para a outra.
Valentina sorriu, sentindo o calor daquelas palavras se espalharem por ela como um bálsamo. Pela primeira vez em muito tempo, ela não estava mais presa ao passado ou temerosa pelo futuro. Ela estava presente, completamente, vivendo aquele momento ao lado da pessoa que amava.
— Eu não vou mais fugir — disse Valentina, com uma certeza renovada. — O que quer que aconteça daqui para frente, nós vamos enfrentar juntas.
Luíza assentiu, apertando a mão de Valentina com firmeza.
— Sempre juntas.
E ali, na tranquilidade daquela manhã, elas selaram um novo capítulo de suas vidas. As sombras do passado ainda existiam, mas agora, envoltas em uma luz suave, perderam o poder de assustar. Valentina e Luíza sabiam que, mesmo que as lembranças não voltassem da maneira que esperavam, o que realmente importava era o que estavam construindo a partir daquele momento.
E com cada palavra escrita e cada olhar compartilhado, elas continuavam escrevendo uma nova história — uma história que, finalmente, fazia sentido para ambas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
entre linhas e olhares -Valu
Fanfic"Entre Linhas e Olhares" é uma fanfic baseada no universo de *Stupid Wife*, que explora a complexidade e a profundidade dos sentimentos entre Luíza e Valentina. A narrativa foca nos momentos não explorados na série original, destacando os olhares fu...