Novos Horizontes

74 8 0
                                    

Os dias que se seguiram à redescoberta do álbum de fotos foram marcados por uma nova leveza. **Valentina** e **Luíza** percebiam, a cada conversa e gesto compartilhado, que o peso do passado já não sufocava seus momentos presentes. Ao contrário, ele agora oferecia uma base sólida para o futuro que queriam construir juntas.

Numa tarde de sol, elas decidiram sair para uma caminhada pelas ruas do bairro. Era algo simples, mas carregava um simbolismo profundo. Os passos que davam lado a lado, pelas calçadas familiares, simbolizavam o caminho compartilhado que escolhiam trilhar, sem pressa, sem medo.

- Eu não tinha me dado conta de como o bairro mudou nos últimos anos - comentou **Luíza**, observando uma nova loja de esquina que surgira onde antes havia uma casa antiga. - Mas parece que tudo aqui também seguiu em frente, assim como nós.

**Valentina** sorriu, assentindo.

- Engraçado como o mundo ao nosso redor reflete o que sentimos por dentro. Estamos em constante mudança, mesmo que às vezes nem percebamos.

Elas continuaram caminhando, apreciando a brisa suave que soprava entre as árvores. Ao chegarem a um pequeno parque, sentaram-se em um banco sob uma grande figueira. O local era tranquilo, com poucas pessoas ao redor, o que tornava o momento ainda mais especial.

- Sabe, tem algo que eu queria te dizer há algum tempo - **Valentina** começou, com um tom suave, mas firme. **Luíza** virou-se para ela, curiosa. - Por mais difícil que algumas fases tenham sido, eu nunca duvidei de nós. Mesmo nos momentos em que tudo parecia desmoronar, sempre soube que, de alguma forma, a gente encontraria o caminho de volta.

**Luíza** respirou fundo, processando aquelas palavras que carregavam tanto sentimento.

- Eu também sempre soube - ela respondeu, sua voz ligeiramente embargada. - E, por mais que às vezes tenhamos nos distanciado, sempre havia uma força que nos unia. Como se nossos caminhos estivessem destinados a se cruzar, não importa o que acontecesse.

O silêncio que se seguiu não era desconfortável. Pelo contrário, era pleno, carregado de significados que iam além das palavras. Estar ali, juntas, naquele parque, com a vida fluindo ao redor delas, era uma afirmação de que, apesar de tudo, o amor sobrevivera.

**Valentina** segurou a mão de **Luíza**, entrelaçando seus dedos.

- O que você acha de darmos um próximo passo? Algo novo, algo que seja só nosso. Um projeto, uma viagem, algo que represente esse novo capítulo que estamos escrevendo juntas.

**Luíza** sorriu, seus olhos brilhando com a ideia.

- Acho perfeito. E sabe o que seria ainda mais especial? Planejarmos isso juntas, sem pressa, construindo algo que seja a cara do que somos agora.

Ambas sabiam que não importava o que viesse a seguir, desde que estivessem unidas. Os caminhos que haviam percorrido, cheios de altos e baixos, apenas fortaleceram o laço que compartilhavam. Agora, mais do que nunca, estavam prontas para trilhar novos caminhos, entrelaçados, com a certeza de que o futuro as aguardava com promessas de renovação e beleza.

entre linhas e olhares -Valu Onde histórias criam vida. Descubra agora