Os dias que se seguiram à conversa no parque foram de entusiasmo e planejamento. Valentina e Luíza começaram a compartilhar ideias para o "próximo passo" que queriam dar juntas, explorando sonhos antigos e novos desejos. Elas estavam em sintonia, cada palavra dita alimentava a imaginação da outra, e, em pouco tempo, a visão de uma viagem surgiu como o próximo grande passo.
— Que tal uma viagem de carro pelo interior? — sugeriu Valentina, enquanto olhava mapas espalhados pela mesa da sala. — Podemos explorar vilarejos, pequenas cidades... lugares tranquilos, longe da correria.
Luíza sorriu, animada com a ideia.
— Adoro! E podemos ir parando em cada cidadezinha, conhecer as pessoas, os costumes locais... Vai ser como uma jornada de redescoberta, não só de novos lugares, mas de nós mesmas também.
Com a ideia plantada, os preparativos começaram a tomar forma. Pesquisaram rotas, fizeram listas de coisas para levar, e entre risadas e conversas animadas, perceberam que a viagem representava mais do que uma simples aventura. Era um símbolo da nova fase que estavam construindo juntas. A jornada por lugares desconhecidos refletia a disposição de explorar novas formas de serem elas mesmas, juntas.
Numa tarde tranquila, uma semana antes da data que haviam marcado para partir, Valentina recebeu uma mensagem que a fez parar. Ela leu as palavras na tela algumas vezes, tentando processar o que sentia. A mensagem era de um antigo amigo, alguém que fazia parte do passado que ela pensava ter deixado para trás. As palavras eram amistosas, mas carregavam um peso que ela não esperava.
— Está tudo bem? — perguntou Luíza, notando a mudança súbita no semblante de Valentina.
— Sim, só recebi uma mensagem inesperada — respondeu, desligando o telefone. — É de um velho amigo. Alguém com quem não falo há muito tempo.
Luíza notou a hesitação na voz dela, mas preferiu não pressionar. Elas haviam aprendido a dar espaço uma para a outra, permitindo que as conversas surgissem naturalmente, sem pressa.
— Quer falar sobre isso? — perguntou Luíza, com suavidade.
Valentina suspirou, olhando pela janela por um momento antes de voltar o olhar para Luíza.
— Talvez. Acho que isso traz à tona coisas que eu achei que já tinha superado. Mas, ao mesmo tempo, me faz pensar no quanto eu mudei. No quanto nós mudamos.
Luíza assentiu, compreensiva.
— Às vezes, o passado aparece para nos mostrar o quanto crescemos. Talvez seja só isso. Um lembrete de que, independentemente de onde viemos, estamos exatamente onde deveríamos estar.
Valentina sorriu, sentindo-se grata por ter alguém como Luíza ao seu lado.
— É verdade. E estou pronta para seguir em frente, com você, por qualquer caminho que a vida nos apresente.
O silêncio que se seguiu foi confortável, como um laço invisível que as conectava. O passado podia bater à porta, mas o presente delas estava solidificado em uma conexão que nada poderia abalar.
Com essa certeza, os últimos detalhes da viagem foram acertados. Agora, mais do que nunca, sabiam que o que importava não era o destino, mas o caminho que escolhiam trilhar, lado a lado, e o amor que as guiava em cada passo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
entre linhas e olhares -Valu
Fanfiction"Entre Linhas e Olhares" é uma fanfic baseada no universo de *Stupid Wife*, que explora a complexidade e a profundidade dos sentimentos entre Luíza e Valentina. A narrativa foca nos momentos não explorados na série original, destacando os olhares fu...