𝒞apítulo 1: ℐ 𝓇𝑒𝓂𝑒𝓂𝒷𝑒𝓇 𝑒𝓋𝑒𝓇𝓎 𝒹𝑒𝓉𝒶𝒾𝓁 𝓎𝑜𝓊 𝒽𝒶𝓋𝑒 𝑒𝓋𝑒𝓇 𝓉𝑜𝓁𝒹 𝓂𝑒

1.3K 80 35
                                    

Imperatriz, 02.03.2024
Sábado: 22:12
Maria Júlia point of view 🦁

Eu conheci a Rosado em um acampamento esportivo de férias. Eu definitivamente não era uma garota dos esportes. Eu gostava mesmo era de artes, principalmente pintura e fotografia, se você chegasse na minha casa sem me avisar, provavelmente iria me encontrar suja de tinta. Não sei em que momento minha mãe achou que seria uma boa ideia me colocar em um acampamento desse tipo. No fundo, eu acho que ela só queria terminar de planejar nossa mudança para Imperatriz sem os meus vários palpites em seu pé do ouvido.

Eu e minha mãe éramos de São Luís, capital do Maranhão. Mas a empresa de engenharia em que minha mãe trabalha estava abrindo sua primeira filial em Imperatriz, no mesmo estado, e resolveu mandar minha mãe para lá. Eu aceitei rápido a notícia, não tinha muitos amigos em São Luís e por uma sorte imensa, o pai da minha melhor amiga, que trabalhava juntamente com minha mãe, também havia sido transferido para Imperatriz. O que facilitava tudo, iríamos juntas, e para melhorar iríamos morar no mesmo prédio.

Eu queria passar minha última semana em São Luís em casa, despedidas sempre me traziam diversas inspirações artísticas. Mas minha mãe estava determinada a me despachar de casa. Ela encheu tanto o saco, que eu acabei cedendo e indo para o acampamento. Um fato sobre mim: eu era facilmente vencida pelo cansaço, eu sabia dizer "não" de primeira, mas era só ficar insistindo que eu cedia. E era exatamente por isso que eu estava ficando com a Rosado.

O acampamento teve duração de uma semana, e logo no primeiro dia eu notei ela me encarando durante a reunião de boas vindas. No terceiro dia, eu fugi de um treino de vôlei, com minha câmera fotográfica para tirar algumas fotos da fazenda em que o acampamento aconteceu. No caminho, ao passar pelo campo de futebol senti uma bola tocar meus pés e logo a Rosado apareceu pedindo para que eu chutasse. Eu soube na hora que era uma péssima ideia, e quando eu chutei isso só se confirmou, a bola foi em uma direção contrária. Com vergonha fui atrás da bola e a Rosado veio atrás, foi o que ela precisou para começar a puxar assunto comigo e no dia seguinte já estava me pedindo uma chance. Fala sério, a frase "me dá uma chance" é bem ridícula. De início eu disse não, mas como eu disse, eu sou facilmente vencida pelo cansaço e no penúltimo dia de acampamento, depois de muita insistência, eu e a Rosado ficamos pela primeira vez.

Faz mais de uma semana que eu e a Rosa estamos ficando, e eu sinceramente, não sei oque pensar sobre. Não temos muito em comum, mas ela sempre se esforça para entender meus gostos. Ela não é a garota mais romântica que eu já conheci, mas ela se esforça e o que vale é a intenção. Pelo menos foi assim durante os dias de acampamento, mas depois ela sumiu. Eu já estava aceitando o ghosting que havia levado quando ela reapareceu, disse que tinha tido problema com o celular, mas mesmo depois disso, ela continuava meio sumida.

Além dos seus sumiços repentinos, só tinha um problema: ela falava muito da ex-namorada, uma garota chamada Rayssa que ela havia namorado por uns seis meses e terminado a mais tempo que isso. Eu achava a Taylor Swift emocionada por escrever uma música de 10 minutos sobre um relacionamento de seis meses, mas a Rosado falava tanto sobre que fazia com que ela ganhasse de lavada da Taylor.

Mas apesar de tudo, eu continuava tentando. Acho que eu estava apaixonada pela ideia de vivenciar meu primeiro amor recíproco, e me apegava ao pouco que me era oferecido. Quando você nunca teve nada, o mínimo se torna muita coisa.

E agora eu estava em um Uber, indo para a última festa antes do início do ano letivo escolar, que seria dada pela Alice, melhor amiga da Rosado e pelo que eu entendi, namorada do melhor amigo da Rayssa, sua ex. Ou seja, eu iria conhecer a garota de quem tanto ouvia falar e não sei se estava pronta para isso. Era demais, sabe? Ambiente novo, pessoas novas para conhecer e uma ex espiando tudo. Não que a Rosado falasse mal da ex, mas minha ansiedade confabulava várias possibilidades de como aquela situação poderia dar' ruim. E pra piorar, eu lembrava de cada detalhe que ela havia me contado.

Vi o carro passar pela portaria de um condomínio e pouco tempo depois parar no que parecia ser o salão de festas do local. Enquanto Rosado pagava a viagem eu me preparava mentalmente para o que viria a seguir.

— Vamos? - Ela diz após pagar e logo em seguida abre a porta do carro, solto o ar em meus pulmões e faço o mesmo. Saio do carro e dou a volta indo até a galega', paro do seu lado e arrumo o vestido preto no corpo.

— Tem certeza que não tem problema eu vim de penetra'? - Ela me olha e revira os olhos sorrindo.

— Já disse que não, a festa é da minha melhor amiga e ela quer te conhecer. Agora deixa de se preocupar e vem curtir. - Ela anda em direção a entrada do salão de festas e eu a sigo. Assim que ela abre as portas de vidro para entrar, ouço a música antes abafada, estrondar em meus ouvidos.

— Então vem cá', amor, me prende em você! - A menina que reconheci ser Alice logo apareceu cantando animada.

— Então vem cá' fazer amor do jeito que só tu sabe fazer - Completou Rosado se aproximando da melhor amiga e logo as duas estavam em posição de dança de forró de uma forma desengonçada, me arrancando um sorriso sincero.

— Não existe, é tão surreal. Não existe, não existe.. - As duas continuaram cantando enquanto dançavam um forró desengonçado, me fazendo começar a rir e assim ser notada pela Alice.

— Ai meu Deus! Ela te trouxe! - falou animada soltando a melhor amiga e vindo em minha direção e me dando um abraço apertado. — Você é ainda mais bonita pessoalmente, eu amei seu cabelo! - Ela falava e gesticulava tão rápido que era difícil de acompanhar.

— Obrigada.. - Respondo tímida enquanto retribuo o abraço. Sabe, eu tinha um cabelo cacheado enorme, cabelo para duas cabeças, e havia aceitado o mesmo a pouco tempo, então sempre ficava envergonhada quando elogiavam ele.

— Vem, vamos te apresentar para o restante da turma! - Alice saiu me puxando para adentrar mais o pequeno salão de festas. Olhei para trás e vi Rosado se divertindo com a cena, e seguindo a gente a apenas alguns passos de distância.

— Gente, essa é a Júlia, ela é nova, veio da capital' e é a nossa mais nova adesão ao grupinho! Ah, e ela tá com a Rosa. - Falou novamente com seu jeitinho rápido e animado, soltando minha mão e indo em direção a um menino de cabelos cacheados.

— Prazer, eu sou Felipe, namorado da Alice. - Logo ele se apresentou de forma amigável.

— Oi, eu sou a Mariana! - Disse uma garota de cabelos cacheados, quase tão volumoso quanto o meu.

— Eai, sou o Pedro. - Disse um garoto com cara de boa pinta' dando uma piscadinha com os olhos e rindo em seguida.

— E eu sou a Rayssa.. Rayssa Leal. - Disse a morena que até então estava tão na sua que havia passado despercebido por mim. E eu quase não acreditei no que estava vendo. Essa era a ex da Rosado?

𝒪𝒷𝓈𝑒𝓈𝓈𝑒𝒹 - Rayssa LealOnde histórias criam vida. Descubra agora