𝒞apítulo 14: 𝒯𝒽𝑒 𝓁𝒾𝒻𝑒 𝑜𝒻 𝑒𝓋𝑒𝓇𝓎 𝒻𝓊𝒸𝓀𝒾𝓃' 𝓅𝒶𝓇𝓉𝓎

838 88 29
                                    


Rayssa Leal point of view 🧚🏽
Imperatriz, 29.03.2024
Sábado: 18:36

— Tenho que te contar uma coisa.. - Disse Maria me abraçando por trás, com o queixo apoiado em meu ombro. Fiquei meio nervosa automaticamente, essa frase não costuma vir bem acompanhada.

— Pode falar - olhava Maria pelo espelho na nossa frente.

— Tem uma pequena chance da Rosado ir essa noite.. - respirei fundo tentando digerir a informação. "Nada pode estragar o dia de hoje", repetia mentalmente. — Você sabe como eu me sinto mal vendo ela e a Alice isoladas, sinto que destruí o grupinho de vocês, então eu acabei chamando as duas, mas elas não me deram certeza de ir. Eu só queria levantar uma bandeira de paz..

— Tudo bem.. - menti. Eu não gostei da situação, mas o meu jeito de demonstrar que não estava confortável com algo era ficando quieta.

— Ray.. Eu prometo que é só uma bandeira branca. -deixou um beijinho no meu ombro e eu apenas assenti com a cabeça.

Terminamos de nos arrumar enquanto conversávamos sobre quem mais estaria lá, seriam basicamente 9 pessoas: eu, Maria, sua mãe, Gigi, Mariana, Pedro, Felipe e Alice e Rosado, caso as duas decidissem ir. Eu tentava não demonstrar o meu incômodo com a presença da última. Era o aniversário de Maria, ela tinha direito de escolher, mas ela podia ter me avisado um pouquinho antes.

Eu só relaxei com a situação, quando entramos no elevador do seu prédio e ela entrelaçou seus dedos com os meus. Nunca tinha visto ela de mãos dadas com a Rosado, e se ela queria aparecer assim, alguma coisa significava.

— Fica tranquila, tá? - Disse dando um leve beijo na minha mão. — Passo a noite inteira assim se for te deixar mais segura.. - Sorri ladino e lhe dei um selinho demorado.

Estávamos em frente a porta do seu apartamento, apenas 5 minutos atrasadas do horário. Maria abriu a porta e a primeira pessoa a lhe dar os parabéns foi sua mãe, ela soltou minha mão rapidamente apenas para abraçar sua mãe e Gigi que veio logo em seguida. Enquanto as duas davam os parabéns a Maria, observei as outras pessoas na sala de sua casa, e era claro que a Alice e a Rosado estavam lá.

— Filha, não é essa a garota dos seus desenhos? - Perguntou a mãe de Maria, Dona Marta, me fazendo sorrir sem jeito.

— Mãe! - Maria "repreendeu" a mãe, provavelmente com vergonha. Sua mãe era muito simpática, veio me dar um abraço apertado como se já nos conhecemos.

Esse foi um dos poucos momentos em que Maria soltou minha mão. Depois de falar com a mãe e a melhor amiga, a garota entrelaçou novamente nossos dedos. Foi falar com o restante do pessoal assim, dando apenas abraços de lado para não soltar minha mão. Pode parecer exagero, mas esse ato me deixou muito menos insegura com toda situação.

Eu até tive que segurar um sorriso convencido quando a Maria deu um meio abraço na Rosado e ela apertou minha mão com mais força. Eu não sabia descrever como a Rosado estava com a situação, ela falava com todos diferente dos últimos dias, mas para uma pessoa que está o tempo todo fazendo piada, ela estava relativamente quieta.

Maria Júlia point of view 🦁
Imperatriz, 29.03.2024
Sábado: 19:15

Eu não sabia se tinha sido uma boa ideia chamar a Alice e a Rosado, tinha medo de como Rayssa iria reagir a isso. Mas eu precisava pelo menos tentar consertar a situação, ser responsável pelos meus atos. Eu só torcia para que nada saísse do controle.

Para tentar amenizar a situação, decidi que minha mão estaria durante toda a noite, entrelaçada a de Rayssa. Eu sabia o quanto o toque físico era importante para ela, e torcia para que isso fosse suficiente para diminuir seu desconforto. Eu vi algumas vezes a Rosado encarando nossas mãos juntas, mas suas expressões eram indecifráveis para mim, não a conhecia o suficiente para entendê-la apenas pelo olhar.

A noite felizmente passou rápido, não era muito fã de ser o centro das atenções. A sala de jantar tinha sido organizada por minha mãe e Gigi para receber meus colegas. Haviam salgadinhos para petiscar, um jantar preparado por Gigi que cozinha divinamente bem, o bolo e docinhos. Minha mãe ficou satisfeita em conhecer todos e depois do jantar foi para seu quarto.

Nós decidimos brincar de mímica na sala, ainda estava cedo para partir o bolo e todos estávamos de barriga' cheia do jantar. Precisávamos de algo para passar o tempo, de preferência algo que não gerasse nenhuma discussão. Eu não sabia se existia algum jogo seguro o suficiente, mas sabia que, se Rayssa e Rosado estivessem no mesmo time, as chances de uma discussão eram menores. E parecia que Felipe pensava da mesma forma que eu.

— Eu, Rayssa, Júlia e Rosado contra Mariana, Gigi, Alice e Pedrinho, pode ser? - Perguntou Felipe, coordenando tudo e milagrosamente ninguém foi contra.

Foi a maior bagunça, mas uma bagunça boa. O tema era séries e filmes, e todos estavam muito empenhados nas mímicas, o'que de certa forma deixava tudo engraçado, nunca imaginaria a Rayssa imitando a Bella de Crepúsculo ou a Gigi imitando o Godzilla.

Eu até testemunhei, pela primeira vez, a Rayssa e a Rosado falando uma com a outra, sem discutir ou falar de forma irônica e debochada. Talvez minha ideia tivesse dado certo e as coisas finalmente começassem a se resolver.

Rayssa Leal point of view 🧚🏽
Imperatriz, 29.03.2024
Sábado: 20:45

Só a Maria pra me fazer ficar no mesmo time que a Rosado e ainda falar com ela normalmente. Eu sabia como ela se sentia culpada, e eu só queria que ela esquecesse isso, e se pra isso eu tivesse que falar com a Rosado, eu faria esse esforço.

Pelo oque eu conhecia da Rosado, ela também estava se esforçando. Ela estava incomodada de estar ali, olhando constantemente para a porta de saída. Peguei ela olhando algumas vezes para minha mão entrelaçada a de Maria, e acho que ela estava meio triste com a cena.

Jogamos algumas partidas, no fim das contas o outro time ganhou por acertar mais mímicas, e eu só estava aliviada de nenhuma discussão ter acontecido, continuava querendo que o dia de hoje fosse perfeito. Na verdade, eu ainda tinha mais uma surpresa para a Maria, mas não sabia se era uma boa ideia fazer isso na frente da Rosado.

— Hora de partir o bolo! - Dona Marta surgiu chamando, e todos voltamos para a sala de jantar.

Maria se posicionou na frente do bolo, pronta para cantar parabéns, ela me encarou do outro lado da mesa, olhinhos brilhando e sorriso no rosto. Eu só conseguia pensar no quanto ela era bonita e desejar que um dia ela fosse minha.

— Vem cá, Rayssa. - Dona Marta disse me chamando com a mão, e eu fui até ela sem entender. — Fica do lado da Júlia.. - sorri sem graça e ela me posicionou ao lado esquerdo da garota, do direito estava a Gigi e o restante do pessoal ao redor da mesa. Isso me fez pensar que, se no futuro desse tudo certo, eu nunca iria saber oque é ter problemas com sogra.

Cantamos os parabéns para Maria e obviamente que depois a Gigi puxou um com quem será, deixando eu e Maria meio envergonhadas com a situação.

— Bem que vocês podiam dar um beijinho né.. - Disse Gigi, ela queria ver o circo pegar fogo.

— Giovanna! - Repreendeu Dona Marta, enquanto Maria deu uma leve cotovelada na melhor amiga.

A Rosado, a Alice e o Felipe foram embora depois do parabéns, eles iam para a festa da empresa dos pais de Alice. E eu me sentia mil vezes mais à vontade, como se um peso tivesse sido tirado das minhas costas, e agora eu podia fazer minha última surpresa para Maria mais tranquila.

Enquanto isso nas redes sociais...

Enquanto isso nas redes sociais

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝒪𝒷𝓈𝑒𝓈𝓈𝑒𝒹 - Rayssa LealOnde histórias criam vida. Descubra agora