𝒞apítulo 20: ℐ 𝓀𝓃𝑜𝓌 𝓎𝑜𝓊 𝓁𝑜𝓋𝑒 𝓂𝑒

861 79 30
                                    

Maria Júlia point of view 🦁
Imperatriz, 28.05.2024
Sábado: 17:53

Eu automaticamente esqueci de tudo quando vi o'que a Rayssa tinha preparado. Eu esqueci de que estava com o pé atrás por ela estar estranha, eu esqueci das minhas inseguranças, eu esqueci dos meus medos. Nada disso importava.

Senti sua mão me puxar levemente em direção a árvore decorada com vários tipos de luzes e lanternas, embaixo dela, havia uma coberta de crochê, várias almofadas e uma mesinha com petiscos e um dos vários drinks sem álcool da Tia Lilian. Rayssa se deitou no lençol e eu fiz o mesmo, deitando ao seu lado.

— O céu daqui é lindo, dá pra ver bem as estrelas por ser longe das luzes da cidade.. - Rayssa encarava o céu, seus olhos brilhavam mais do que nunca.

— Sabia que eu tenho uma estrela preferida?

— Não, qual? - A morena desviou o olhar do céu e me encarou.

— Essa aqui.. - toquei a ponta do nariz de Rayssa, que sorriu tímida. — Você ilumina meu caminho mesmo com as luzes da cidade, e eu conseguiria reconhecer seu brilho em qualquer lugar.

Rayssa levou uma de suas mãos até meu rosto, acariciando levemente minhas bochechas.

— Você não tá seguindo o roteiro, eu que deveria te falar coisas fofas, agora eu fiquei sem jeito... - Sorri com a timidez da garota.

— E qual roteiro você tinha planejado?

— Eu nem lembro mais, eu fico nervosa com você por perto, isso nunca passou e eu acho que não quero que passe. É um nervosismo bom.. - Rayssa ainda acariciava minha bochecha.

— Você sabe que não precisava fazer coisas grandiosas pra' me impressionar, né? Eu já sou completamente apaixonada por você, sempre vou ser.

— Sempre? Até quando eu estiver velha e enrugada? - A morena fazia uma leve careta, me fazendo rir.

— Até quando estivermos velhas e enrugadas.. - Fui tomada de uma coragem enorme. — Eu te amo, Rayssa.

— Eu te amo, Maria.. - Rayssa tinha um sorriso largo nos lábios.

Ela se aproximou e colou os lábios nos meus em um beijo lento e apaixonado. Era impossível não sorrir entre o beijo, eu aproveitava cada segundo, cada sensação que a morena me causava. Quando o ar se fez presente, ela separou nossos lábios e encostou sua testa na minha.

Eu permaneci com os olhos fechados, sentindo as nossas respirações se misturarem como se fossemos uma só pessoa. 

— Maria.. - Abri os olhos, na minha frente eu via os olhos castanhos de Rayssa, que nunca deixaram de parecer ler minha alma.

— Namora comigo? - Perguntei sem pensar muito, ou eu iria perder a coragem.

— Sim. - O sorriso de Rayssa era contagiante, ela tirou do bolso uma caixinha de veludo preta, e eu tive a sensação de já ter visto ela em algum lugar. — Na verdade, eu ia te pedir isso, mas você foi mais rápida.

— Eu realmente não segui seu roteiro. - Ri levemente e me sentei, fazendo Rayssa fazer o mesmo.

Ela abriu a caixinha, me mostrando duas alianças fininhas de prata, eram lindas e discretas, com algo escrito que eu não conseguia ler.

— São lindas.. O'Que tem escrito? - Perguntei apenas olhando, sem coragem de tocar em algo tão bonito. 

— É a data do dia em que você me deu aquela aquarela, quando a gente finalmente cedeu aos nossos sentimentos. - Rayssa, tirou uma das alianças da caixinha e me mostrou a inscrição no interior da aliança.

Lembro tão bem daquele dia, dos beijos que a garota deixou no meu pescoço, de como eu me senti tonta pelo resto do dia, já estava apaixonada e nem sabia.

Rayssa, segurou minha mão e eu automaticamente afirmei com a cabeça, como se lhe desse permissão. Ela então colocou a aliança no meu dedo anelar da mão direita, onde geralmente se coloca anéis de namoro. Eu peguei a outra aliança da caixinha e fiz o mesmo com a morena.

Na minha mão, a aliança se destacava por ser o único anel em meus dedos. Já na mão se Rayssa, se destacava por ser o único anel prata em meio aos anéis dourados que a garota costuma usar.

— Sabe o que isso quer dizer? - Rayssa me olhava empolgada.

— Que somos oficialmente namoradas? - Ri levemente.

— Também.. Mas que agora, oficialmente como minha namorada, você tem a obrigação de ir comigo para Paris, me assistir competir nas olimpíadas.

— Não perderia isso por nada.. - Me aproximei da garota e lhe beijei mais uma vez.

Rayssa Leal point of view 🧚🏽
Imperatriz, 28.05.2024
Sábado: 17:53

Eu estava tão feliz, tão realizada, acho que não existia sensação melhor no mundo do que aquela. Mesmo que não tenha saído exatamente como eu imaginava, é melhor ouvir da garota que eu amava que ela também me amava, e ouvir o pedido sair da sua boca.

Era uma confirmação muito mais forte ouvir aquelas coisas primeiro, porque eu sabia o esforço e a coragem que Maria tinha reunido para conseguir fazer aquilo. E eu amava fazer com que ela se sentisse segura o suficiente para ser corajosa e enfrentar suas inseguranças.

Ficamos durante um bom tempo ali, no nosso mundinho, começando a combinar o'que faríamos em Paris, quais modalidades iríamos assistir, quais lugares iríamos ir. Maria nunca tinha saído do país, então estávamos empolgadas para nossa primeira viagem juntas.

Vi minha mãe escondida atrás da parede, ela havia me encorajado a pedir logo a Maria em namoro, e até tinha preparado petiscos e drinks sem álcool para o momento.

— Minha mãe tá ali, acho que não aguentou a ansiedade.. - Falei baixinho, apenas para a cacheada ouvir, e apontei com o queixo para a direção em que minha mãe estava.

Maria cerrou os olhos tentando achar minha mãe, e assim que a viu abriu um grande sorriso e levantou a mão direita mostrando a aliança em seu dedo.

— Finalmente! - Minha mãe exclamou.

— Não aguentava mais a Rayssa choramingando. - Ouvi a voz de Felipe ao fundo.

— Tem que ter paciência comigo! - Resmunguei, fazendo Maria rir.

— Foi no nosso tempo.. - Maria disse antes de beijar minha bochecha.

Está chegando a hora de nos despedimos da Rayssa e da Maria :(

Aviso: segundo capítulo de "P.S.: Amo você - Rayssa Leal" já disponível.

𝒪𝒷𝓈𝑒𝓈𝓈𝑒𝒹 - Rayssa LealOnde histórias criam vida. Descubra agora