016 - First Snow

81 21 6
                                    

❦ ════ •⊰❂⊱• ════ ❦

❦ ════ •⊰❂⊱• ════ ❦

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dezembro de 2004...

Os corredores da escola estavam lotados de alunos indo para suas próximas aulas, com conversas, risadas e o som de armários sendo fechados ecoando pelo espaço. Apesar do caos habitual, para June, tudo parecia abafado, como se estivesse em uma bolha que a separava do resto do mundo. Agora, a garota permanecia parada em frente ao seu armário enferrujado já aberto, os pensamentos longe da realidade monótona.

Em algum momento, Kai surgiu ao lado de June, oferecendo um sorriso gentil que poderia iluminar todo o ambiente. Ele a cumprimentou com um toque suave no ombro. Kai, fingindo não notar a sombra de preocupação que pairava nos olhos de June, manteve um semblante descontraído e acolhedor. June, ao vê-lo, forçou um sorriso de volta, uma tentativa de disfarçar o peso que carregava. Afinal, o garoto não tinha culpa alguma pelo peso em sua consciência.

- Preparada para a prova de física? - Kai perguntou em tom brincalhão, tentando aliviar a tensão que claramente pesava sobre os ombros de June. Ele lançou um sorriso provocador, na tentativa de arrancar um riso dela. - Você nem precisa se preocupar, nao é? Sempre foi boa em tudo que faz. - Completou, num elogio galanteador que escapou de maneira quase despreocupada. As palavras, no entanto, atingiram June como uma onda inesperada. Ela sentiu um nó se formar na garganta.

- Não seja assim, Kai! - Protestou June, estapeando o braço dele de leve após se engasgar com o flerte óbvio. Tentou rir, mas a risada saiu fraca.

Rosalie, ao avistar a cena de longe, congelou no lugar. Seus olhos brilharam com uma raiva silenciosa, e ela apertou o livro que carregava com tanta força que quase o rasgou por inteiro. A visão de Kai tocando o ombro de June e a risada tímida dela ecoando pelo corredor foi o suficiente para fazer seu estômago não-vivo revirar. Seus olhos se estreitaram, e, por um breve momento, ela sentiu seu autocontrole vacilar. As palavras de Emmett, que sempre a provocava sobre seu ciúme, ecoaram em sua mente, mas dessa vez, não havia nada engraçado na situação, na verdade, nunca foram motivo de graça para a garota.

Sem perceber, seus punhos estavam cerrados, e seus pés começaram a se mover automaticamente, como se o impulso de intervir fosse mais forte do que ela. Mas, antes de dar mais um passo, Rosalie parou, sua mandíbula travada em frustração. Ela não podia simplesmente explodir ali, no meio da escola. Ao invés disso, manteve-se em linha reta, as mãos trêmulas e o rosto impassível, mas a tempestade dentro dela crescia a cada segundo. Quando Rosalie passou perto de onde June e Kai estavam, seus olhos se moveram rapidamente na direção de June, apenas por um breve segundo. Mas aquele segundo foi o suficiente para que a coreana sentisse como se o chão estivesse desabando sob seus pés.

- Por que ela sempre olha assim para você? - Kai perguntou, percebendo a troca rápida de olhares. A frustração era sutil em sua voz, mas estava lá. O garoto ainda era alheio sobre a situação entre as duas, assim como o resto da escola que apenas fofocavam e criavam boatos.

Promised • Rosalie HaleOnde histórias criam vida. Descubra agora