Capítulo liberado em comemoração ao aniversário mensal de Englot. Afinal, como a Engfa disse: neste fandom, comemoramos todas as datas especiais. 🫶Aviso: leitura não recomendada para menores de 16 anos.
_________________________
Meena
Bangkok
TailândiaMeena estava em seu alojamento quando a figura de Aoom adentrou o local com o dedo indicador pressionado contra os lábios cerrados, em um pendido quase frenético de silêncio. Apenas isso foi o suficiente para saber que algo estava terrivelmente errado.
A líder de Floresta Brilhante não era conhecida por comportamentos impulsivos, então para que agisse daquela maneira, deveria haver um motivo. Um bom motivo. Meena engoliu em seco ao pensar no que poderia ser.
Aoom pressionou a cabeça contra a porta, e Meena se aproximou silenciosa, porém rapidamente, imitando seu gesto. Não ouviram nada. Esperaram alguns segundos antes de se afastarem.
Não fui seguida. Talvez sequer tenham percebido minha presença. Pensou Aoom, esperançosa.
Meena a encarou com um semblante pétreo, com os braços cruzados sobre o peito. A cena, por algum motivo, fez Aoom estremecer e engolir em seco. A segunda em comando percebeu o efeito que causou na outra beta, mas reprimiu a vontade soltar um sorrisinho satisfeito.
— Você me deve explicações.
Meena não se importou em chamá-la pelo título. Ao seu ver, a outra mulher perdeu o direito de exigir algo parecido ao invadir seu quarto e por não estarem em uma reunião formal.
Aoom ergueu uma sobrancelha, percebendo a brusca mudança do tom e de atitude, mas pensaria sobre isso depois. Havia algo muito mais importante sobre o que conversar.
— É mais complicado do que parece... e também não tenho completa certeza sobre o que estou dizendo... mas... acho que tanto você, quanto Engfa precisam ficar cientes dessa possibilidade...
Antes que Meena pudesse perguntar qualquer coisa, Aoom a contou sobre a conversa que ouvira havia pouquíssimos minutos com o máximo de detalhes de que conseguia se lembrar antes revelar seu maior temor para a segunda em comando.
Aoom desejou ter tido mais jeito para explicar sua teoria, pois ao término do relato, observou Meena ficar ainda mais pálida do que já era, adquirindo um aspecto doentio.
Não! Não! Não! Por que essa mulher não podia simplesmente ter permanecido morta pelo resto de nossas vidas? Quando Engfa souber que ela pode estar viva... pelos espíritos! Eu não quero estar perto dela quando isso acontecer.
Por um momento, nenhuma delas foi corajosa o suficiente para romper o silêncio tenso.
— Você tem razão. Engfa precisa saber disso o mais rápido possível. — Meena não soube dizer como conseguiu que suas palavras soassem tão calmas ou como conseguiu afastar o pânico que sentia para formar uma frase completa.
Ela se afastou para ir entalhar a mensagem, mas Aoom a segurou pelo pulso com agilidade, fazendo-a encara-la por sobre o ombro.
As palavras que soaram em seguida, pegaram ambas desprevenidas, embora isso não tirasse a verdade por trás delas.
— Vou estar aqui para apoiá-la em tudo o que precisar.
Meena assentiu como agradecimento, sem deixar transparecer como o apoio a fez se sentir um pouco mais confiante em si mesma e que, de algum modo, conseguiram enfrentar seja lá o que o possível retorno poderia significar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hiker Spirit (Englot version)
FanfictionA história se passa em um universo com uma pirâmide estatal dividida entre alfas, betas e ômegas. Engfa Waraha é a comandante que uniu treze clãs em uma coalizão poderosa, porém é atormentada por visões de derramamento de sangue e uma mulher mister...