capitulo 12: quimoterapia

48 6 2
                                    


Hj é o dia da cirurgia do henry, ele vai tirará a maior parte do tumor e depois vai começar a fazer quimioterapia assim que se recuperar da cirurgia.

Ele estava deitado na cama do hospital inquieto, o tempo passava e passava e parecia ao mesmo tempo que não passava nem 2 minutos. Bea estava conversando com ele falando que tudo daria certo, ele abraçou a mãe e a irmã.

Eu estava sentado do lado dele, henry segurava a minha mão forte tentando se distrair do nervosismo.

- vc vai estar anestesiado, não vai sentir nada, vai parecer que estar em um sono profundo e vai acordar já melhor, e eu vou estar aqui te esperando o tempi todo...

Ele olhou Para mim e percebi que os olhos dele estavam mais claros hj, fiz carinho na sua bochecha com meu polegar.

- vc é lindo pra krlh. - falei e ele sorriu com vergonha.

- vc tbm é lindo pra krlh. - ele falou e deu um beijo na minha mão.

Chegou a hora de levarem henry, ele me abraçou mais forte que o normal e olhou Para mim me analisando.

- eu te amo. -me deu um selinho e se despidiu da irmã e da mãe do mesmo jeito.

Senti uma coisa diferente, como se ele estivessendo fazendo aquilo com a intenção de ser a última vez, queria segurar a mão dele e falar que ele iria voltar, mas não pude, tiraram ele do quarto deitado em uma maca e eu senti um aperto no peito por não conseguir falar isso com ele.

Sentei e se passaram hrs até henry voltar, eles falavam que a cirurgia podia demorar pois o tumor estava em estado avançado. Quando ele voltou estava dormindo, compramos alguma coisa Para todos comerem e esperamos ele acordar.

Ele parecia bem cansado, os olhos estavam pesados e ele não se mexia muito, ele começou a chorar assim que caterine começou a falar com ele.

- vc foi bem meu amor, foi bem forte- caterine falava enquanto o filho chorava a abraçando.

Bea entrou no quarto e se sentou na ponta da cama.

- eai, tá sentindo alguma coisa?- ela perguntou.

- só uma agonia por causa dos pontos, sinto que foi estourar como uma boneca de pano a qualquer momento.

Ele falou e suspirou, bea deitou do seu lado e eles ligaram a TV.

O médico de henry chamou todos nós para a sala dele denovo, eu fiquei em pé dessa vez, encostado perto da porta.

- a cirurgia ocorreu bem, fizemos o possível para tirar a maior parte do tumor que já estava em estágio avançado como vcs sabem, agora para a eliminação total do tumor e não correr o risco de ele voltar a ter outro tumor, henry vai ter que fazer quimioterapia. Vamos transferi-lo para um hospital que é especializado em câncer, o mesmo que o de Arthur, assim que ele estiver bem recuperado.

O hospital que eu e henry visitamos, era para esse hospital que ele estava indo. Henry fica meio ansioso quando vai visitar, mas ele adora conversar com os pacientes.

- eu aconselho que henry faça acompanhamento psicológico durante esse processo, sei que ele tem transtornos mentais e isso pode afetar muito ele durante o processo da quimio pois é um tratamento muito forte.

- ele já faz a companhamento - bea falou- as consultas dele tem diminuído durante esse tempo, mas ele toma remédios faz tudo direito.

- não pude deixar de notar, mas os hormônios de henry estão bem alterados, ele está com um desequilibrio químicos no cérebro muito grande para alguém que está tomando os medicamentos, tem certeza de que ele realmente segue esse tratamento?

Todos se olharam e bea olhou Para mim, é claro, eu sou o que está mais presente com ele nesse tempo, a gnt tá morando juntos, mas para ser honesto eu não sei, não sei se ele esta tomando os remédios.

- teve um alteração de dose nos remédios dele, então..

- então isso já foi resolvido?

- me desculpem, mas eu não sei, henry nunca quis compartilhar nada dessas coisas comigo, só sei que houve essa alteração e que ele disse que iria resolver logo.

- Vou comunicar a situação para o outro hospital e tenho certeza que até lá os remédios já vão estão resolvidos.

Voltamos para o quarto e percy estava sentado conversando com henry, as vezes eu me esqueço que henry é dono de empresas e essas empresas são juntas das de percy.

- para de graça, eu vou conseguir ss- ele falou e eu me sentei do lado de percy.

- cara eu acho melhor vc ficar afastado, eu cuido de tudo nesse meio tempo.

- já falei que não precisa, eu ainda posso andar, escrever e falar.

Percy olhou Para mim me pedindo ajuda, eu sabia pq henry estava fazendo aquilo e doía meu coração em pensar que ele acha que é um peso. Olhei Para percy e suspirei.

- eu concordo com percy, acho que vc deveria ficar afastado, até o tratamento terminar pelo menos. - Henry me olhou como se eu estivesse traindo ele.

- eu ainda consigo fazer tudo que eu fazia antes e eu não quero para de cuidar das empresas e dos abrigos..vamos gente..eu tô ótimo- daqui a alguns meses talvez ele não esteja tão bem assim, não sabemos de nada, é melhor ele ficar quieto por enquanto.

- henry se não quer me escutar escuta o Alex, é melhor vc descansar durante esse tempo.

Henry olhou de percy para mim, Eu tentei sorrir para ele.

- é melhor, vc vai começar a tratamento assim que se recuperar da cirurgia, vai ser rápido agora-eu falava tentando convencer ele e a mim.

- tá bom, eu vou ficar afastado por um tempo- ele falou cedendo e percy sorriu.

- vc vai ficar bem rápido, vc é jovem-percy falou e finamente relaxou nossa do meu lado, mas eu não relaxei, o que pd acontecer se a quimio não der certo? O que vai conter com henry durante a quimio?

Eu já estava surtando por dentro, surtando em silêncio, mas meu coração por dentro estava como um tambor.

a vida depois Onde histórias criam vida. Descubra agora