Em menos de um segundo, Nico viu sua vida inteira passar diante de seus olhos, e a sensação era desagradável. Ah, não o entenda mal — ele não está morrendo, e mesmo que estivesse , ele duvidava que ficaria assim por muito tempo, não com Thanatos desaparecido. O que era um problema e tanto — problema como em " o mundo está acabando e todos nós vamos morrer se não consertarmos" — mas não era o problema mais imediato de Nico .
Não, o problema mais imediato de Nico era o ser de 1,86 cm de altura, cabelos loiros com uma mecha branca na frente, olhos de um verde oceano e um complexo de irmão mais velho recém-despertado, dada a maneira como ele pairava protetoramente sobre Hazel.
Todos os problemas de Nico podem ser atribuídos a Percy Jackson, filho de Poseidon e herói extraordinário.
Percy Jackson, que desapareceu de seu chalé no Acampamento Meio-Sangue em uma noite de outubro após a fogueira, como se nunca tivesse chegado lá. Percy Jackson, que estava na frente de Nico, estava relativamente saudável, embora imundo, e provavelmente tão amnésico quanto Jason Grace estava quando chegou ao acampamento grego.
Deuses, Nico já sentia uma dor de cabeça chegando.
Hazel sentiu como se tivessem acabado de plantar duas bombas nucleares. Agora estava esperando para ver qual delas explodiria primeiro.
Até aquela manhã, seu irmão Nico tinha sido o semideus mais poderoso que ela havia conhecido. Os outros no Acampamento Júpiter o viam como um viajante excêntrico, tão inofensivo quanto os faunos. Hazel sabia melhor. Não tinha crescido com Nico, sequer o tinha conhecido por muito tempo. Mas sabia que Nico era mais perigoso que Reyna, ou Octavian, ou talvez até mesmo Jason. E então ela conheceu Percy.
No início, quando o viu tropeçando pela estrada com a velha senhora em seus braços, Hazel tinha pensado que ele poderia ser um deus disfarçado.
Ela ordenou que Frank não disparasse nele. Pensou que os deuses poderiam estar testando-os. Ela tinha ouvido mitos como esse: um garoto com uma velha senhora pede por abrigo, e quando os rudes mortais recusam – boom, eles são transformados em lesmas gosmentas.
Então Percy havia controlado o rio e destruído as górgonas. Ele tinha transformado uma caneta em uma espada de bronze. Havia despertado todo o acampamento com a conversa sobre os graecus.
Um filho do deus do mar...
Há muito tempo, havia sido dito a Hazel que um descendente de Netuno iria salvá-la. Mas poderia Percy realmente tirar a maldição dela? Parecia demais para esperar.
Percy e Nico apertaram as mãos. Eles estudaram um ao outro cuidadosamente, e Hazel lutou contra o impulso de correr. Se aqueles dois batessem as espadas mágicas, as coisas poderiam ficar feias.
Nico não aparentava medo. Ele era magro e desleixado em suas roupas pretas amarrotadas. Seu cabelo, como sempre, tinha a aparência de alguém que tinha acabado de sair da cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐈𝐋𝐇𝐎 𝐃𝐄 𝐀𝐏𝐎𝐋𝐎❟ 𝖯𝖾𝗋𝖼𝗒 𝖩𝖺𝖼𝗄𝗌𝗈𝗇
Fanfiction━━ 𝐅𝐈𝐋𝐇𝐎 𝐃𝐄 𝐀𝐏𝐎𝐋𝐎 | Percy Jackson em andamento ❛❛Hélio nasceu em Austin, Texas, filho de Naomi Solace, uma cantora de country alternativo. A vida do garoto era perfeita de certa forma, até que tudo se...