Capítulo 7- Ursa maior

124 13 19
                                    

O sofrimento de Hiashi se prolongou por três dias. Nesse tempo, Himawari ficava ao lado dele respondendo pacientemente todas as perguntas dele, por vezes ele a confundiu com Hinata e a chamou de filha, mas isso não a incomodou.Ela tentou levar Kawaki para visitá-lo, mas ele se recusou brigando com ela.

Na noite antes da morte do avô ela acabou escutando uma conversa do conselho dos Hyuuga.

-E agora? Como fica o futuro do clã? - falava Tengen Hyuuga, um dos conselheiros mais velhos da família secundária.

-Do que está falando, eu assumirei a liderança quando meu pai deixar esse mundo- Hanabi falou com a voz rouca.

Himawari estava atrás da parede mas sabia que a tia estava com os olhos marejados devido a voz falha.

-Sim e depois? Será nosso fim?- Ele parecia realmente irritado.

-Não sei onde está querendo chegar Senhor Tengen- outro membro do conselho mais novo o questionou.

-Depois dela, não há ninguém para nós comandar. Ela não tem filhos...

-Eu...- Hanabi tentou se defender.

-E sinceramente o relacionamento insalubre que você mantém com o neto do terceiro Hokage só vai piorar a situação.

Em outras Circunstâncias, Himawari teria amado descobrir que sua tia estava finalmente namorando Konohamaru, mas agora... bom parecia que aquilo não era uma boa notícia.

-Meu relacionamento com Konohamaru não tem nada haver com isso. Sim, eu não tenho filhos, mas meus sobrinhos estão...

-Não! Sem chance.-Ele elevou o tom de voz.

-Senhor se acalme-outro membro tentou acalmar.

-Qual o seu problema com os meus sobrinhos?-Hanabi agora pareceu brava.

-O mais velho nem possui Byakugan, ele nem poderia ser considerado um membro...

-Himawari...

-A impura?

Himawari praguejou baixinho ao ouvir o comentário, mas continuou quieta atrás da parede.

-Você a chamou de que?-Hanabi elevou a voz ao mesmo tom

-Impura, ela tem o Byakugan impuro, sujo,olha para ela. Ela nunca será líder desse clã. Nem o irmão - ele falou cuspindo as palavras.- E aparentemente você quer trazer mas impuros a esse mundo com aquele garoto, igual a idiota da sua irmã...

-Você lave sua boca para falar da minha irmã e dos meus sobrinhos. Eles são tão Hyuugas quanto qualquer um nesta sala. E eles serão líderes...-Escutou sua tia levando, provavelmente ela estava o ameaçando de perto

-Só por cima do meu cadáver.

-Seu enterro será um enterro bastante divertido.

(...)

Era a segunda vez que Himawari estava na fila da frente em um enterro, mas dessa vez ela não chorou, apenas carregava um semblante cabisbaixo. Kawaki não foi, óbvio. Ela se colocou ao lado da tia segurando a mão dela.

Muitas pessoas foram ao enterro, algumas até que Himawari nunca tinha visto. O senhor Tengen por sua vez passeava pela cerimônia cochichando e apontando para ela e a tia, até que Himawari se cansou.

-Qual é o seu problema?- Himawari chegou perto dele depois que a cerimônia tinha acabado.

-Você...

-Eu não me importo que fale de mim, mas Minha tia é sua líder, e ela acabou de perder o pai. Deveria mostrar respeito- Himawari falou fechando os pulsos.

𝑸𝒖𝒂𝒏𝒅𝒐 𝒐 𝒔𝒐𝒍 𝒔𝒆 𝒂𝒇𝒂𝒔𝒕𝒂 𝒅𝒂 𝒍𝒖𝒂 🌙/ Boruto FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora