Capítulo 05: Caminhos Cruzados

2 0 0
                                    

Lucas: O Peso das Palavras e o Desejo de Explorar

A música pulsante e o ambiente vibrante da festa contrastavam com a mente de Lucas, que parecia um redemoinho de pensamentos e emoções. O encontro com Alex havia deixado uma marca difícil de ignorar, um convite tácito para explorar algo novo e, talvez, perigoso. Ele sabia que precisava de um momento de clareza e, para isso, não havia ninguém melhor do que Noah.

Depois de se perder por alguns minutos na multidão, Lucas começou a procurar Noah com o olhar, quase instintivamente. A necessidade de clareza o guiava, e não demorou muito para avistá-lo de volta ao bar, atendendo alguns clientes. Ele hesitou por um momento, perguntando-se se deveria falar sobre o que acabara de acontecer. Mas o impulso foi mais forte, e ele se dirigiu para o bar, cada passo um pouco mais pesado que o anterior.

Conforme se aproximava, a multidão pareceu se abrir por um breve momento, dando a Lucas uma visão clara de Noah servindo drinks e conversando casualmente com os clientes ao redor. Assim que Noah o viu, um sorriso de leve alívio e curiosidade apareceu em seu rosto.

- Parece que alguém teve uma conversa interessante - comentou Noah, entregando um copo a um cliente e voltando sua atenção para Lucas.

Lucas se apoiou no balcão do bar, pegando um copo que Noah colocou à sua frente. Ele tomou um gole, sentindo a bebida queimar suavemente sua garganta, um contraste bem-vindo ao frio que sentia em seus ossos.

- O cara que estava comigo, o nome dele é Alex - Lucas começou, mantendo a voz baixa para que apenas Noah pudesse ouvir. - Ele me fez uma proposta... para colaborar em um projeto artístico. Algo... diferente.

Noah arqueou uma sobrancelha, sua expressão dividida entre curiosidade e cautela.

- E o que você acha disso? - perguntou Noah, inclinando-se um pouco mais perto, como se o som ao redor pudesse engolir suas palavras.

Lucas olhou para o copo em suas mãos, girando o líquido de um lado para o outro. Ele se sentia preso entre duas forças opostas. Por um lado, havia algo tentador na proposta de Alex - uma promessa de liberdade criativa e talvez algo mais. Por outro, havia a constante presença de Emma em sua mente, o peso de suas memórias juntos e o medo de perder essa conexão.

- Eu... não sei - murmurou ele, sua voz carregando um peso que parecia maior do que as palavras. - Parte de mim está curiosa, confusa sobre o que sinto... o que significa sentir algo diferente de novo. Mas ao mesmo tempo... tem a Emma. E eu não sei o que isso significaria para nós, para mim.

Noah assentiu lentamente, percebendo a profundidade do dilema de Lucas. Sua expressão suavizou, um misto de compreensão e empatia.

- O que você sente por Emma não precisa ser questionado, Lucas. Mas talvez o que você sente por você mesmo precise ser - Noah tomou um gole de sua própria bebida, refletindo antes de continuar. - Às vezes, as oportunidades de explorar outras facetas de nós mesmos aparecem nos momentos mais inesperados. E explorar isso não significa que você esteja traindo quem você é ou quem você ama.

Lucas absorveu as palavras de Noah, cada uma caindo como um peso na superfície já ondulada de seus pensamentos. Ele sempre apreciou como Noah conseguia simplificar o caos em sua mente, jogando uma luz nas áreas mais sombrias. Mas desta vez, a luz parecia destacar mais sombras do que clareza.

- Então você acha que eu deveria tentar? - Lucas perguntou, sua voz carregando um misto de esperança e medo.

Noah sorriu de lado, seu olhar mais sério do que o habitual.

- Eu acho que você deveria se perguntar o que tem medo de descobrir. E, seja o que for, estar disposto a enfrentar isso. Porque a verdade é, Lucas, que todos estamos navegando por mares que não conhecemos. Uns só têm mais coragem de explorar que outros.

A Dança do DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora