Capítulo 14: O Primeiro Passo

2 0 0
                                    

Emma parou em frente à porta da casa de Karin, sentindo a leveza desconfortável da mala em sua mão. Ainda era difícil assimilar que, pela primeira vez em muito tempo, estava entrando em uma casa sem Lucas. Quando a porta se abriu, sua irmã mais velha a envolveu em um abraço apertado, longo e silencioso, que de alguma forma parecia dizer mais do que qualquer palavra.

Karin afagou os cabelos de Emma e, com um sorriso acolhedor, a guiou para dentro.

- Vem, entra - disse, sem soltar a mão dela. Emma agradeceu com um aceno de cabeça, tentando conter a emoção.

- Obrigada por me deixar ficar aqui. Não quero abusar da sua paciência, então... não pretendo ficar muito tempo. Logo vou procurar algum lugar pra mim.

Karin balançou a cabeça, soltando uma risadinha tranquila enquanto pegava a mala de Emma.

- Pelo amor de Deus, Emma, fica o tempo que precisar! - respondeu, conduzindo-a para o corredor. - Minha paciência ainda aguenta bastante coisa. E se precisar de alguma coisa, qualquer coisa, não pensa duas vezes antes de me pedir, tá?

Emma retribuiu o sorriso, sentindo-se aquecida pelo carinho da irmã.

Elas seguiram até o quarto que Karin havia preparado para ela. Era um espaço aconchegante e bem cuidado, mas Emma não pôde evitar a sensação estranha ao se ver em um quarto que não era o dela. Começou a desfazer a mala, tirando roupas e acessórios e organizando tudo nas gavetas. No fundo da mala, encontrou um porta-retrato, que colocou sobre a cômoda. A foto nela era de um tempo que agora parecia muito distante - ela e Lucas, sorridentes e com os olhos cheios de brilho.

Enquanto acomodava as roupas nas gavetas, Emma se deu conta de que algo estava faltando. Parou e passou as mãos pelas roupas, checando com atenção. Seu coração apertou ao perceber que a blusa que Lucas lhe havia dado de presente não estava lá. Aquela peça era especial, um presente de aniversário, e ela sempre a usava para dormir - uma espécie de conforto silencioso.

Foi então que Karin, observando-a de perto, perguntou com suavidade:

- Trouxe tudo que precisava? - Karin perguntou, olhando-a com carinho.

Suspirando, Emma olhou para Karin, que estava encostada na porta observando a irmã, pronta para ouvir ou ajudar.

- Acho que deixei minha blusa favorita lá no apartamento. - Emma falou, dando de ombros, tentando disfarçar a tristeza. - Aquela que Lucas me deu de presente.

Karin se aproximou e colocou a mão no ombro de Emma, apertando de leve.

- Eu sei como deve ser difícil deixar essas coisas para trás - disse ela, suave, escolhendo as palavras com cuidado. - Mas, às vezes, é o melhor que a gente pode fazer. Não que seja fácil, mas quem sabe não é um jeito de... de abrir espaço pra outras coisas?

Emma sorriu levemente, sentindo-se compreendida de um jeito que só Karin conseguia fazer. Karin a envolveu em outro abraço apertado, como se pudesse protegê-la dos pensamentos que pesavam sobre ela.

Mais tarde, ao anoitecer, Karin entrou no quarto e sugeriu:

- Que tal a gente pedir alguma coisa pra comer? Ou podemos sair, se quiser dar uma volta.

Emma soltou uma risada discreta.

- Acho que, por hoje, vou ficar por aqui mesmo. Estou meio perdida, ainda... preciso colocar a cabeça no lugar.

Karin assentiu e puxou uma cadeira, sentando ao lado dela.

- Sabe, tudo bem precisar de tempo, Emma. Eu só quero que você saiba que eu tô aqui pra tudo, até pra conversar sobre o que precisar - disse com um sorriso suave, dando um leve tapinha no braço dela. - Então, não fica segurando nada. E quando a gente tiver coragem, quem sabe a gente até pode abrir uma garrafa de vinho e falar sobre... tudo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: a day ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Dança do DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora