BILLIE EILISH
Acordei cedo no dia seguinte, antes do despertador, o que era raro. Não sei se era a ansiedade ou apenas o fato de que hoje seria o dia que eu levaria Celine para um lugar especial. Não conseguia parar de pensar nela desde a noite anterior, como se cada palavra que trocamos por mensagem tivesse me deixado mais perto dela. E de certa forma, eu estava.
Levantei da cama e fui direto para o banheiro. A água quente do chuveiro me ajudou a clarear a mente, mas mesmo assim, minha cabeça estava a mil. Não era qualquer encontro, pelo menos para mim. Parecia algo mais significativo, como se estivéssemos cruzando uma linha que não poderia ser desfeita. Eu nunca havia planejado me sentir assim em relação a uma aluna, mas Celine não era apenas uma aluna para mim. Ela era diferente.
Escolhi uma roupa simples, mas um pouco mais cuidadosa do que de costume: uma calça preta, camiseta branca e meu casaco favorito. Queria estar confortável, mas também queria causar uma boa impressão. Peguei as chaves do carro e antes de sair, olhei para o espelho. Meus olhos brilhavam com uma mistura de nervosismo e empolgação, algo que eu não sentia há muito tempo.
Dirigi até a casa de Celine, com as mãos firmes no volante, tentando me acalmar. O plano que eu tinha para hoje era simples, mas íntimo. Algo que pudesse nos aproximar, sem pressão, só nós duas e um lugar especial.
Cheguei na frente da casa dela exatamente às 10h, como prometido. Respirei fundo antes de mandar a mensagem.
Cece 💗
Estou aqui.
Segundos depois, a porta da casa se abriu, e Celine apareceu. Meu coração deu um salto ao vê-la. Ela estava tão bonita... Simples, mas de um jeito que parecia que ela tinha escolhido tudo com cuidado. Seus olhos brilhavam de expectativa, e o sorriso no rosto dela me fez esquecer qualquer dúvida que eu pudesse ter tido até ali.
Ela entrou no carro com um sorriso enorme.
- Bom dia, Billie! - disse animada, olhando para mim com aqueles olhos que sempre me desarmavam.
- Bom dia - respondi, tentando soar tranquila, mas o calor no meu peito entregava o quanto eu estava feliz por vê-la.
- E aí, vai me dizer agora para onde a gente vai? - Celine perguntou, mal contendo a curiosidade.
Eu ri, balançando a cabeça.
- Ainda não. Você vai ter que esperar mais um pouco.
Ela fez uma careta, mas logo começou a rir também.
- Tá bom, eu confio em você... Só não me leva para nenhum lugar muito esquisito, hein?
Eu ri de novo e liguei o carro.
- Não se preocupe. Você vai gostar.
Dirigimos por um tempo em silêncio, mas era um silêncio confortável. Celine estava ocupada olhando pela janela, mas de vez em quando nossos olhares se cruzavam, e meu coração batia mais rápido. Depois de um tempo, chegamos ao nosso destino: um parque calmo e isolado, com um pequeno lago no centro. Era um dos meus lugares favoritos para escapar quando o mundo ficava pesado demais.
- Chegamos - disse, estacionando o carro e olhando para ela com um sorriso.
Celine olhou ao redor, seus olhos brilhando de surpresa e curiosidade.
- Uau... É lindo aqui.
- Eu venho aqui quando preciso pensar. Achei que seria um bom lugar pra gente... só conversar, sem distrações.
Ela me olhou de novo, e aquele sorriso doce se espalhou pelo rosto dela.
- É perfeito, Billie.
Descemos do carro e começamos a caminhar pelo parque, lado a lado. A sensação de estar ali com ela, longe de tudo, só nós duas, era quase surreal. Por alguns minutos, foi como se o mundo inteiro desaparecesse.
CELINE DUPONT
Assim que Billie parou o carro, eu soube que aquele dia seria diferente de todos os outros. Quando saímos e comecei a caminhar ao lado dela, senti uma tranquilidade que eu não sentia há muito tempo. O parque era lindo, mas o que mais me encantava era o fato de que ela tinha pensado em mim ao escolher esse lugar.
Andamos por alguns minutos em silêncio, o tipo de silêncio que não incomoda, mas que deixa o coração mais leve. Às vezes, eu olhava de soslaio para ela, observando o jeito despreocupado como ela andava, as mãos nos bolsos e aquele olhar sereno no rosto.
Eu sabia que hoje era especial. Não precisava que ela dissesse nada, era algo que eu simplesmente sentia. Estar ali, longe da escola, longe das obrigações e de todas as complicações que existiam entre nós, me fazia ver Billie de um jeito diferente. Era como se, por um momento, ela não fosse minha professora, mas apenas Billie... alguém com quem eu queria estar.
- Eu realmente gostei daqui - falei, quebrando o silêncio enquanto olhava para o lago à nossa frente. - Obrigada por me trazer.
Ela me olhou e sorriu, aquele sorriso tímido que eu adorava.
- Fico feliz que você tenha gostado. Eu queria que fosse... especial.
Eu sorri de volta, sentindo o rosto esquentar.
- E tá sendo. De verdade.
Continuamos andando, conversando sobre coisas aleatórias, sobre música, filmes... Até que, em um momento, nos sentamos em um banco de frente para o lago. O som suave da água batendo nas margens nos envolvia, criando uma sensação de paz.
- Você já veio aqui com alguém antes? - perguntei, curiosa.
Ela balançou a cabeça.
- Não... Só eu. Nunca trouxe ninguém aqui.
Olhei para ela, surpresa, e algo dentro de mim se aqueceu. Saber que eu era a primeira pessoa com quem ela compartilhava aquele lugar me fez sentir ainda mais próxima dela.
- Eu me sinto... honrada, então.
Ela sorriu de novo, e eu pude ver o brilho nos olhos dela. Era engraçado como, mesmo em meio ao caos, aquele momento parecia tão simples e certo. Estar ali, ao lado de Billie, conversando e rindo, me fazia esquecer de todas as complicações que ainda nos cercavam.
E talvez, só por hoje, isso fosse o suficiente.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
MY TEACHER - B.E.
FanfictionCeline, uma jovem de dezessete anos prestes a completar dezoito, está no último ano do ensino médio e enfrenta a pressão constante de seu pai controlador, James, que exige perfeição em tudo o que ela faz. Na escola, Celine conhece Billie, sua nova p...