Mais uma vez, acordava com o maldito som do salto alto de Bárbara no chão do meu quarto, no momento em que ela abria as cortinas. Olhei para o lado e Belise estava encostada no batente da porta; parecia até que minha irmã gostava de ver a minha madrasta brigar comigo. Hoje era o dia perfeito para Bárbara e um péssimo dia para mim.
Bárbara: "Rain, eu te disse que não pode ficar na cama até tarde! Hoje é o dia da iniciação na faculdade, você já deveria estar de pé!" Ela bateu as mãos duas vezes no alto e caminhou em direção à porta, obrigando minha irmã a sair de sua frente. "Anda logo, sua irmã já está pronta esperando, seu material já está na sala de estar."
Então, ela saiu do quarto mais uma vez, no momento em que puxei o travesseiro e coloquei sobre o rosto. Minha irmã ainda estava sorrindo, parada perto da porta, como se soubesse que eu não queria nem mesmo sair do quarto mais uma vez.
Belise: "Anda logo, Rain, sabe que ela vai voltar e vai brigar com você de novo. Se arrume logo." Eu retirei o travesseiro do meu rosto no momento em que ela saiu e me deixou sozinha ali com os meus pensamentos. Hoje é o dia em que eu iria começar a faculdade, mas era um dia normal como todos os outros. No período da tarde, ainda vou ter que ir ao ballet e, depois, à noite, ainda vou ter que ir até a biblioteca estudar. Pois é, minha madrasta ainda tinha uma biblioteca em casa.
Eu sempre fui a filha menos favorecida, isso ocorreu após a morte do meu pai, pois Bárbara decidiu que Belise era a mulher bonita da família, enquanto eu tinha que ser o cérebro.
Minha irmã era o sinônimo de perfeição, pelo menos aos olhos da própria mãe. Ela era bonita, tinha o cabelo perfeito, era magra e alta. Eu também era uma mulher magra, porém era mais baixa, bem mais baixa que Belise, e meu rosto não era dos melhores em comparação com o da minha irmã.
Belise realmente estava me esperando na mesa do café da manhã após eu tomar um banho e trocar de roupa. Bárbara estava falando ao telefone, como se soubesse que eu tinha chegado, e apontou com o dedo na direção da mesa.
Eu não posso dizer que ela foi uma ótima mãe, mas também não posso afirmar que ela foi uma ótima mulher. Bárbara fez questão de me dar o melhor estudo de todos, muito melhor até do que o da minha irmã, mas, ainda assim, ela não me via como a filha, até porque eu só era a filha do homem que ela amou.
Bárbara: "Isso vai acontecer no final de semana, até lá tem muita coisa para acontecer. Eu já disse que vou conversar com ela." Ela saiu da sala de estar enquanto minha irmã tomava o seu café da manhã sem glúten, e eu estava comendo uma torrada com bastante pasta de amendoim e geleia, que eu amava.
Belise: "Parece que você faz questão de deixar a minha mãe irritada. Você é a pessoa mais inteligente da casa, será que pode parar de agir como se todos nós fôssemos seus inimigos?" Eu não acreditava que ela era minha inimiga e também não acreditava que Bárbara fazia o mesmo. Ela sempre foi pulso firme comigo, enquanto Belise tinha suas ótimas amigas e vários pretendentes. Eu estava estudando, ainda fazia vários cursos extracurriculares, como dança, e alguns reforços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kieran
RomanceRain Trevis está prestes a começar uma nova fase em sua vida ao entrar na faculdade, acompanhada por sua meia-irmã Belise. No entanto, sua madrasta tem um plano audacioso: ela pretende entregar Belise a Kieran Goulart, um bilionário influente no mer...