capítulo 4

28 11 64
                                    


O poder é um fio de prata, fino e sutil,
Que tece destinos nas mãos do invisível,
É o pulso que dirige a maré do mundo,
Moldando vidas, sonhos, num gesto implacável.

Político é o poder que edifica nações,
Decisões em leis, em governos, em vontades,
Desenha fronteiras, traça destinos,
Na arena do poder, o futuro se alça.

E o econômico, esse poder de ouro e prata,
Que se enlaça em mercados e transações,
Decide quem ri e quem chora, quem manda,
Nos bastidores onde se trocam os corações.

Social é o poder, na trama de costumes,
Normas que regulam o que é certo ou não,
Estilos, crenças, em círculos invisíveis,
O poder das massas, das vozes, da opinião.

Psicológico, o poder que molda a mente,
Com sutileza, sussurra, guia e persuade,
Na mente humana, é um campo incerto,
Onde pensamentos e sentimentos são a chave.

Físico, o poder da força bruta, palpável,
O músculo que domina, que move, que cede,
Na luta pelo domínio, na força implacável,
É a mão que segura, que puxa, que estende.

E simbólico, o poder do signo e do som,
Que cria realidades, que faz mundos girar,
A linguagem, o símbolo, o mito, o sonho,
Transformando o real no que podemos imaginar.

O poder é um jogo de sombras e luzes,
De controle, influência, de destinos traçados,
É o caminho onde se entrelaçam vidas e escolhas,
Na dança do universo, eternamente entrelaçado.

Preciso aprender a jogar esse jogo.

Preciso jogar da forma mais
graciosa o possível.

Preciso ser a rainha de um tabule de xadrez.

A rainha de xadrez é, sem dúvida, a peça mais poderosa e versátil do tabuleiro. Sua importância vai além de sua capacidade de movimentação; ela é o epicentro do controle e da estratégia no jogo. Capaz de se mover em qualquer direção — horizontal, vertical e diagonal — a rainha é a peça que pode cobrir mais espaço e exercer uma influência abrangente sobre o tabuleiro.

Essa versatilidade permite à rainha dominar e controlar grandes áreas do jogo, criando um campo de força que muitas vezes passa despercebido pelos adversários. Sua capacidade de se deslocar sem restrições dá ao jogador a oportunidade de manipular o jogo de maneira estratégica e sutil. Quando bem posicionada, a rainha pode ameaçar várias peças adversárias simultaneamente, forçando o oponente a responder a múltiplas ameaças e a se adaptar constantemente às mudanças no tabuleiro.

A importância da rainha também se reflete em seu papel na proteção do rei. Ao manter a rainha em uma posição segura e estrategicamente vantajosa, o jogador pode garantir que sua posição não seja comprometida e, ao mesmo tempo, aproveitar a sua mobilidade para lançar ataques decisivos.

No entanto, o verdadeiro poder da rainha reside na sua capacidade de influenciar o jogo sem revelar suas intenções imediatamente. Ela pode se deslocar para várias direções e fazer movimentos que parecem inofensivos até que, no momento certo, ela desencadeie um ataque devastador. Esse controle sutil sobre o tabuleiro é o que muitas vezes confunde os adversários e leva à vitória.

Em resumo, a rainha de xadrez é mais do que uma peça poderosa; ela é um símbolo de controle estratégico e influência silenciosa. Sua habilidade de se mover por todo o tabuleiro e sua capacidade de criar múltiplas ameaças simultâneas a tornam essencial para a execução de uma estratégia vitoriosa, permitindo ao jogador dominar o jogo de maneira muitas vezes invisível e imperceptível.

Posso até parecer inofensiva, mas não sou eu sou a rainha, ou pelo menos, vou me tornar....

Rainha Negra: o jogo da vingança Onde histórias criam vida. Descubra agora