O som do despertador tocava intensamente, mas não foi isto o que me despertou, foi o vazio que estava ao meu lado. Levanto-me e vou em direção à cozinha guiado pelo cheiro de panquecas e encontro Margaret com uma frigideira na mão.
«Bom dia, querido.»
«Acordou cedo», disse beijando sua testa.
«Kyle teve um pesadelo, vou deixá-lo descansar mais um pouco. Não estás atrasado? Tentei te acordar, mas parecias um vegetal de tão imóvel.»
«Um pouco», olhei para o relógio na parede para confirmar, «ainda tenho tempo. Vou aproveitar essas panquecas gourmet primeiro.»
Me apronto vestindo um casaco e preparando a maleta, quando já estava prestes a sair, Kyle acorda e sai do quarto esfregando os olhos.
«O papai já vai?», diz se estendendo para um abraço.
«Sim, eu já vou. Dormiu bem?»
«Não muito, eu acordei a mamãe», respondeu tristemente.
«Não se preocupe, mamãe aguenta isso. Vamos lá dar um abraço nela também». Fomos até Margaret e nos reunimos para uma despedida cheia de beijos e carícias.
Cinco anos se passaram desde a cirurgia de Kyle, eu o adotei poucos dias depois, dentro de dois anos me casei com Margaret, que agora estava grávida de uma menina. Acerca da proposta de trabalho que Karl havia me oferecido, eu recusei com uma justificativa sensata. Ele abriu o laboratório em Genebra, e eu fiquei encarregado da clínica aqui até ele terminar de preparar tudo por lá. Minha rotina mudou, e eu também mudei.
Caminhava em direção à clínica quando sou surpreendido por figura familiar em cima de uma árvore alta, um gato preto com olhos de cor âmbar.
«As lentes de contato não eram desconfortáveis?» perguntei, me arrependendo imediatamente, «Por favor, não responda.»
«Ainda são.»
Merda.
«Como tens passado, Ludwig?»
«Bem, muito bem. Não senti sua falta, fico surpreso que consegui manter a sanidade mesmo depois de conversar com um gato, apesar de ter enlouquecido quando descobri que minha mãe adotara um, porém era branco e aparentemente normal, na verdade, proibi meu filho de adotar um.»
«Filho!? Parece que realmente foi bom. Teu desejo foi algo imprevisto, porém admirável: que as oportunidades não passem despercebidas.»
«Por favor, desapareça.»
«Já não concedo mais teus desejos, mil perdões.»
«Certo, apesar de tudo, tenho que te agradecer, mesmo que tenhas feito tudo aquilo por obrigação, serei eternamente grato. Consegui obter algo que nunca teria se continuasse a viver daquela forma.»
«Eternamente não.»
«O que?»
«Olha para frente, imbecil.»
Merda.
Após um clarão ofuscante, reapareci num lugar deveras agradável. Uma planície de relva numa tonalidade verde vibrante se estendia até dar num mar que formava o horizonte. Contudo...
«Que merda é essa?» me virei para o homem insuportavelmente bonito com olhos duplamente coloridos que se contorcia entre gargalhadas maquiavélicas.
«Oh, céus! Não pensei que terminaria assim. Parabéns, morreste.»
«Eu...?»
«Sim.»
«Aldane já esteve aqui?»
«Sim, mas o cenário dele era diferente. No lugar da relva, havia tulipas de várias cores e o mar era um bosque.»
«Ele entrou no bosque?»
«Já deves saber a resposta. Ele foi deletado.»
Olhei para a relva a minha volta e reparei que havia uma porção de terra que formava uma estrada que findava nas águas que seriam meu destino. Minha existência não foi apagada como a de Aldane.
«Não quero ir.»
«Não me irrites. Tu nem vais para o abismo onde Aldane entrou calmamente, no mínimo, renascerás como uma vespa.»
«Durou muito pouco, queria ter aproveitado mais.»
«Problema teu, já não concedo mais teus desejos, mil perdões.» disse gargalhando novamente. «Espero que tenhas uma boa viagem.»
«Eu terei, e já que este é o meu fim, eu irei arriscar» disse gesticulando um gesto obsceno com as mãos, «desde a primeira vez que te vi, penso que és um desgraçado desagradável e demoníaco. Eu te odeio, adeus.»
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nuances da Vida de um Diarista
Mystery / ThrillerTempo...Espaço...Memórias...Identidade. Já perdera a noção de tudo isto, afinal já não importa mais. Em sua própria perspectiva, nada mais irá mudar. Só resta esperar. Esta é a história do encontro de um homem fora de seu Tempo, seguindo seu fluxo i...