~Chapter Thirteen~

7 1 0
                                    


18 de novembro de 1996

__________Lunae Nêmesis__________

O silêncio na sala do diretor era sufocante. O som dos passos firmes da Professora McGonagall ainda ecoava nos corredores, enquanto eu sentava em uma poltrona de couro, observando o escritório de Dumbledore. Cho Chang havia sido levada à enfermaria, e eu estava esperando o veredito.

Mattheo estava ao meu lado, em silêncio. Ele não disse uma palavra desde que McGonagall havia nos direcionado até ali, mas sua presença era notável. Eu sabia que ele estava processando tudo, tentando entender o que havia acontecido, assim como eu. O rosto dele mantinha uma expressão séria, mas eu podia sentir o olhar dele sobre mim.

Dumbledore entrou na sala, sua expressão calma, mas carregada de decepção. Ele caminhou até a sua mesa e se sentou, entrelaçando os dedos enquanto me encarava com seus olhos azuis profundos.

- Senhorita Nêmesis - ele começou, sua voz tranquila, mas com um peso inegável. - Nunca, em todos os meus anos em Hogwarts, esperaria ver algo assim vindo de você.

Engoli em seco, sentindo o peso das palavras dele. Eu não tinha uma justificativa boa o suficiente. Parte de mim queria dizer que Cho mereceu, mas sabia que isso não resolveria nada.

- Eu não tive intenção de deixar as coisas chegarem a esse ponto - confessei, minha voz vacilante. - Mas ela falou sobre meu avô... sobre Gellert, e eu... - minha voz quase falhou, mas continuei firme. - Eu já estava sobrecarregada com os estudos, e aquilo foi a gota d'água.

Dumbledore permaneceu em silêncio por um momento, seus olhos permanecendo fixos em mim, avaliando cada palavra. Quando ele finalmente falou, seu tom era mais suave, mas ainda firme.

- Eu entendo a dor que palavras podem causar, especialmente quando tocam em assuntos tão pessoais. Mas você precisa aprender a controlar suas emoções, Lunae. - ele fez uma pausa, e senti o peso de cada palavra. - Você está se tornando uma bruxa extraordinária, mas a força bruta e a raiva nunca são os caminhos certos para resolver as questões que a vida lhe impõe.

Senti um nó se formar no meu estômago. A vergonha crescia dentro de mim, misturada com o resquício de raiva que ainda queimava. Eu sabia que ele estava certo, mas naquele momento, parecia impossível separar as emoções.

- Eu não posso deixar isso passar em branco - continuou Dumbledore, levantando-se lentamente de sua cadeira. - Por mais compreensível que sua raiva possa ser, a violência não é a solução. Você será suspensa por uma semana, Lunae. Espero que isso lhe dê o tempo necessário para refletir sobre suas ações.

As palavras dele foram como um soco no estômago. Suspensão. Em toda a minha vida em Hogwarts, eu nunca havia sido punida dessa forma. A sala ficou ainda mais sufocante, mas Dumbledore ainda não havia terminado.

- Além disso, terei que enviar uma correspondência ao seu pai. Ele virá buscá-la para a suspensão. - sua voz soava tranquila, mas havia uma seriedade que eu não podia ignorar.

Minhas mãos apertaram o braço da poltrona, e senti o ar ao meu redor se tornar denso. Meu pai. Ele precisaria vir. Tudo isso se tornava ainda mais real. Eu não disse nada, apenas acenei lentamente, sabendo que qualquer palavra a mais não mudaria o que já havia sido decidido.

Mattheo permaneceu ao meu lado, em silêncio, observando a cena com o semblante fechado. No fundo, sabia que ele estava processando tudo também - minha explosão, as palavras de Dumbledore, a suspensão.

Whispers of PowerOnde histórias criam vida. Descubra agora