~Chapter Nineteen~

8 1 0
                                    


20 de dezembro de 1996

__________Draco Malfoy__________

Os nossos corredores de Hogwarts pareciam mais pesados do que o habitual. O eco dos risos e das conversas vindo da festa de Slughorn só me faz sentir mais isolado. Enquanto os outros estavam preocupados com coisas triviais, como dançar ou bajular o professor de Poções, eu estava mergulhado em uma escuridão que poucos poderiam compreender.

Na Sala Precisa eu trabalhei incessantemente para renovar o Armário Sumidouro, única chance de cumprir a missão que me foi imposta. E falhar não era uma opção. O Armário ainda precisava de ajustes, e o tempo estava se esgotando. Mas, enquanto eu passava pelos corredores, perdida em meus pensamentos, uma figura grotesca interrompeu minha concentração.

- Aonde pensa que vai, Malfoy? - a voz rouca de Filch me fez parar imediatamente.

- Não é da sua conta, Filch. - respondi com frieza, tentando manter o controle da situação. No entanto, antes que eu pudesse me afastar, senti suas mãos imundas em meu braço, me arrastando em direção à festa.

- Tire suas mãos de cima de mim, seu imundo inútil. - esbravejei, tentando me soltar. Mas Filch me arrastou para dentro da sala iluminada, onde o professor Slughorn estava cercado de alunos.

- Olha só, professor, acabei de descobrir esse menino escondido no corredor lá em cima. Ele afirma ter sido convidado para sua festa. - Filch ainda me segurava com sua força repugnante.

- Tá bom, tá bom, eu estava de penetra - disse, meu tom gotejando sarcasmo, resmunguei, tentando acabar logo com aquela cena ridícula. Foi nesse momento que meus olhos pousaram em duas figuras que eu conhecia bem: Lunae e Mattheo, enquanto Snape se aproximava. - Satisfeito?

Eu me soltei bruscamente, ajeitando minhas vestes. Lunae estava surpresa, seus olhos arregalados com um misto de preocupação e raiva. Raiva que, eu sabia, não era direcionado a mim, mas pela situação em que eu estava sendo colocado.

- Eu acompanho você até a saída. - disse Snape, sua voz baixa e controlada, como sempre.

- Certamente... professor. - respondi, com o habitual desprezo e ironia que reservava para ele.

Enquanto Snape se aproximava, eu sentia o olhar de Lunae sobre mim, como uma chama queimando minha pele. Ela deu um passo à frente, como se estivesse pronto para se mover em minha direção, mas antes que pudesse fazer algo, Snape já estava entre nós, erguendo a mão sutilmente para impedir qualquer movimento dela. Ele não precisou dizer nada, mas o gesto foi claro.

Eu vi a raiva nos olhos dela aumentando, o desespero contido. Mattheo a segurou pelo braço, provavelmente para evitar que ela causasse uma cena maior.

Enquanto ele me guiava para fora da festa, o silêncio entre nós era opressor. Caminhamos por alguns metros até que finalmente não houvesse mais ninguém por perto.

- Posso ter enfeitiçado aquela tal de Bell ou não. O que você tem com isso? - soltei, após ele falar sobre o que aconteceu com Cátia Bell, e também tentando desviar a conversa para algo trivial. Mas Snape, como sempre, era perspicaz.

Antes que eu percebesse, ele me empurrou contra a parede, sua mão segurando meu ombro com firmeza. - Eu jurei proteger você, Draco. Fiz o Voto Perpétuo. - disse ele com um tom ameaçador.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 19 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Whispers of PowerOnde histórias criam vida. Descubra agora