~Chapter Eighteen~

10 1 0
                                    


05 de dezembro de 1996

__________Mattheo Riddle__________

Dois dias após nosso encontro na Torre de Astronomia, me peguei em uma situação que, até pouco tempo, teria sido completamente estranha para mim. Pedir ajuda para estudar não era exatamente algo que eu fazia com frequência, mas dessa vez era diferente. Não que eu realmente precisasse de ajuda... Ok, talvez um pouco, mas o verdadeiro motivo estava sentado à minha frente na biblioteca, com um olhar concentrado nas páginas do livro enquanto fazia anotações rápidas.

Lunae Nêmesis.

Eu sabia que ela era boa em Transfiguração, então inventar uma desculpa para pedir ajuda com a prova era fácil. O difícil era manter o foco nos estudos enquanto a presença dela ao meu lado fazia com que tudo o mais parecesse secundário. A realidade é que eu queria passar mais tempo com ela, mas certamente não contaria isso a ela.

- Mattheo, você está prestando atenção? - ela perguntou, erguendo o olhar do livro e me lançando um olhar inquisitivo.

Tentei disfarçar a distração, inclinando-me um pouco mais para a frente.

- Claro, claro. Transfiguração... humanos... objetos inanimados... - murmurei, enquanto ela arqueava uma sobrancelha, claramente não convencida.

Ela balançou a cabeça, um pequeno sorriso curvando os lábios. Era óbvio que ela sabia que eu não estava prestando a mínima atenção.

- Você não tem jeito, não é? - Lunae riu, voltando ao livro. - Se continuar assim, vai acabar transformando alguém em um rato por acidente.

- Talvez você devesse ser a minha cobaia então. - retruquei, inclinando-me mais para perto dela, o tom de provocação claro na minha voz.

Ela me olhou de soslaio, o brilho nos olhos denunciando que estava pronta para revidar.

- Não acho que você esteja preparado para lidar comigo transformada em rato. - respondeu, sem perder o ritmo.

Eu ri baixo, quase esquecendo que estávamos na biblioteca até ouvir a voz fria de Madam Pince ao longe.

- Silêncio, vocês dois! Estão muito distraídos!

Lunae mordeu o lábio para conter o riso, e eu fiz um gesto de rendição antes de me inclinar para a frente, de novo fingindo prestar atenção no livro. Sabia que nossa distração já era óbvia, mas havia algo leve e fácil em estar com ela que tornava o estudo mais suportável - ou completamente impossível, dependendo da perspectiva.

De repente, um vulto familiar apareceu ao nosso lado.

- O que está acontecendo aqui? - a voz de Tom era firme, mas com uma pitada de curiosidade. Ele cruzou os braços, observando Lunae e eu com uma expressão neutra.

Lunae foi a primeira a reagir, endireitando-se na cadeira.

- Tom! - ela sorriu, mas havia algo em seus olhos que indicava surpresa ao vê-lo. - Estamos... estudando.

- Estudando? - ele levantou uma sobrancelha, obviamente cético. - É isso que chamam de 'estudar' agora?

Eu me recostei na cadeira, um sorriso brincando nos lábios.

Whispers of PowerOnde histórias criam vida. Descubra agora