CAPÍTULO 13

88 5 2
                                    




BABE'S POV:

Eu fiquei ali, parado no jardim, com a cabeça girando. As palavras de Charlie ainda ecoavam na minha mente, me deixando mais confuso e agoniado. Como eu deixei chegar a esse ponto? Como eu me meti nessa confusão toda?

Eu nunca devia ter me envolvido com ele. Era errado, desde o início. P'Jane não sabia, claro. Se soubesse, ela nunca me perdoaria. Ela achava que Charlie era o namorado perfeito, o homem certo para ela. Mas eu sabia a verdade. Charlie era um canalha. Ele estava com minha irmã, e mesmo assim, foi capaz de me pegar. Como alguém pode ser tão... desleal? Não só com ela, mas comigo também. Eu me deixei levar, fui fraco, mas ele? Ele sabia o que estava fazendo desde o começo.

E agora, aqui estou eu, me odiando mais do que nunca. Não só por ter traído a confiança da minha irmã, mas também por estar envolvido nesse caos com Pete aparecendo do nada. Ele me traiu com Way, meu melhor amigo, e agora quer reatar como se nada tivesse acontecido. Tudo está uma bagunça.

Eu estava tão perdido em meus pensamentos que não percebi quando P'Jane apareceu ao meu lado. Ela me olhou com aquela preocupação genuína que só ela conseguia ter.

- Babe, você está bem? - perguntou ela, a voz carregada de cuidado, como sempre. Era a única pessoa que realmente se importava comigo nessa casa, a única que sempre estava lá, mesmo quando eu não merecia.

Eu não queria preocupá-la mais. Já bastava o peso da culpa que eu carregava por causa de Charlie. Mas ela sabia que algo estava errado, e eu não podia mais esconder tudo dela.

- Só estou... cansado, P'Jane - respondi, tentando soar convincente, mas minha voz falhou. - Tudo está meio fora de controle.

Ela suspirou, balançando a cabeça. Seus olhos, sempre tão cheios de ternura, agora estavam pesados de preocupação.

- Eu sei que as coisas não estão fáceis, Babe. O Pete reaparecendo, essas brigas com o papai... Eu não gosto de ver você assim. - Ela fez uma pausa, mordendo o lábio como se estivesse ponderando se deveria dizer algo mais. - Acho que está na hora de eu conversar com ele.

Eu me virei para ela, sentindo uma pontada no peito.

- Com o papai? - perguntei, quase sem acreditar. - Não, P'Jane, isso não vai adiantar. Ele não vai mudar. Ele sempre me tratou assim. Você sabe como ele é.

Ela balançou a cabeça novamente, determinada.

- Mas não pode continuar assim, Babe. Ele não tem o direito de te tratar desse jeito. Ele precisa entender que você merece respeito, como qualquer outra pessoa. Eu sou sua irmã, é meu dever te proteger também.

Aquele sentimento de culpa só aumentava. Ela estava sempre tentando me proteger, enquanto eu era um traidor, alguém que a enganava pelas costas. Se ela soubesse o que eu fiz com Charlie... Eu nunca conseguiria encarar o olhar dela de novo.

- P'Jane, você não precisa se meter nisso. Já é difícil o suficiente. Eu posso lidar com o papai - menti, tentando aliviar a preocupação dela.

Ela me olhou, claramente não acreditando muito nas minhas palavras. Mas antes que pudesse responder, ouvimos passos apressados vindo da entrada.

Era Alan, chegando com aquela cara de cachorro arrependido que ele sempre fazia quando se atrasava. E claro, ele estava atrasado, de novo.

- Babe, me desculpa! - ele disse assim que chegou perto, ofegante. - Eu tentei vir o mais rápido que pude, mas o trânsito estava um caos e... - Ele parou ao ver minha expressão. - O que aconteceu aqui? Por que você tá com essa cara?

FULL SAVAGE [CHARLIEBABE]Onde histórias criam vida. Descubra agora