A noite já havia caído, observava mamãe segurando Joffrey no colo.
—— Sejam bons com a mamãe, crianças. - o homem diz nos olhando e eu fico em silêncio. —— Bem, enquanto puder. Mas talvez leve algum tempo. - ele diz se levantando e olhando para Jace, o mesmo se afasta do homem e vai para o lado da mamãe.
—— Jace. - ela murmura e o moreno não diz nada.
—— Eu voltarei, eu prometo. - ele diz levantando o rosto de Jace que acente em silêncio, ele se virou para mamãe e deixou um beijo sobre a cabeça de Joffrey.
—— Serei um estranho para ele, quando nos virmos de novo. - O mais velho diz para mamãe que não diz nada, mas não era necessário, seus olhos gritavam palavras. —— Princesa. - ele diz para mamãe e então se afasta indo para a porta, assim que o homem saiu Jace e eu corremos até o corredor, observando ele partir, mamãe passou a mão pelos meus cabelos e fez o mesmo com Jace, numa tentativa de nos passar alívio.
—— Nós trocaremos cartas através de corvos, não será divertido? - ela diz e então Jace fala se pronuncia.
—— Hawrin Strong é meu pai? - Jace pergunta pra mamãe e eu me sinto mal por não ter contado ao Jace que eu já sabia. —— Eu sou um bastardo!? - ele questiona entre dentes e mamãe parece surpresa, ela olha ao redor e me olha.
—— Vocês são um targaryen! É tudo oque importa. - ela diz acariciando nossos rostos, ela pede para que voltemos para o quarto, Jace volta, mas eu não.
—— Quero dormir com heleana. - peço para a loira que fica um tempo em silêncio antes de acenar que sim.
—— Certo, vá direto para o quarto dela, e não faça bagunça. - ela diz beijando minha testa e eu concordo.
(...)
Andava depressa pelos corredores do castelo, sentia minha garganta fechar, os únicos barulhos ouvidos eram dos meus pés batendo com pressa no chão, descia as escadas com pressa até chegar na frente do castelo, observei as carruagens prontas para sair, procurei pelo mais velho no meio delas, mas não o encontrei, senti uma mão tocar meu ombro e me assustei.
—— Oque faz aqui, princesa? - me viro com os olhos arregalados pelo susto, mas meu rosto suaviza ao reconhecer o homem.
—— Pai. - murmuro me jogando nos braços do homem que não tardou em retribuir o abraço com força e muito afeto, sentia meu rosto molhado pelas lágrimas, se ele fosse embora tudo iria mudar.
—— você precisa mesmo partir? - murmuro com o rosto ainda no ombro do castanho.—— Infelizmente, mas eu prometo que te escreverei todos os dias, e que a visitaria sempre que puder, querida. - ele diz acariciando meu rosto e sinto vontade de partir junto dele, não era justo. —— Voltarei para você, eu prometo, esquentadinha. - sorrio pelo apelido que havia sido usado.
Vi o Sr.strong parar atrás do filho e nos observar em completo silêncio, engoli seco e me levantei.
—— Temos que partir, agora. - o homem de barba fala ao filho que me olha atentamente.
—— Adeus pequena Ella. - ele murmura deixando um beijo no topo de minha cabeça.
—— Adeus, papai. - murmuro e posso ver o meu suposto avô arregalar os olhos surpreso, mas ele não disse nada, apenas montou em seu cavalo como meu pai tinha feito.
—— E obrigado, por ter me defendido hoje cedo, e por ter cuidado de meus machucados. - ele diz sorrindo e sorrio de volta para ele, com um último olhar ele parte em seu cavalo, corro para o grande portão do castelo o observando partir, sinto mais lágrimas caírem sobre meu rosto, abraço meu próprio corpo pelo vento gelado que fazia do lado de fora.
Senti uma mão pousar em meu ombro e então olhei para cima vendo Alicent parada me olhando com pena.
—— Sinto muito. - ela murmura a mim, nego com a cabeça.
—— Tarde de mais, vaca. - digo entre dentes e posso ver sua expressão de surpresa, mas eu não me importava, tirei a mão dela de meu ombro e sai o mais rápido possível para dentro do castelo de volta.
(...)
Heleana acariciava os fios de meu cabelo em silêncio, havia ido para seu quarto depois do ocorrido, a loira ficou comigo até que eu parasse de chorar, ela não questionou o motivo, apenas ficou ali comigo, cuidando de mim, acho que ela é minha pessoa favorita desse castelo sem ser minha mãe e meus irmãos.
—— Tudo bem pequena Ella, durma, amanhã tudo ficará melhor. - poderia rebater a fala da mesma, ela não era tão velha, mas adorava me chamar de pequena, no fundo eu gostava.
Deitada sobre o colo da loira eu adormeci tranquilamente.
(...)
Abraçava heleana fortemente, os olhos brilhando pelas lágrimas me faziam enxergar tudo embaçado.
—— Me escreva cartas. - peço a loira que sorri e acena que sim.
—— A escreverei sempre, minha irmãzinha de outra mãe. - ela diz me abraçando novamente.
—— Cuide bem de Morgan! - digo me lembrando do casulo de borboleta que estávamos criando, ela sorri amarelo.
—— Não se preocupe, quando voltar Morgan estará em boas mãos! - ela diz e então a abraço mais uma vez antes de entrar na carruagem que me levaria a meu novo lar.
Acenei pela janela para a loira que acenou sorrindo para mim e fiquei ali observando até que ela sumisse de meus olhos.
(...)
Observei o grande castelo onde viveria, era ela muito belo e grande.
Mamãe tinha o braço entrelaçado no meu, Joffrey no colo de papai, Luke de mãos dadas comido e jace, todos nós observavamos nosso novo lar e onde passaríamos boa parte de nossas vidas a partir de hoje, uma parte de mim ficava contente por não ter que ver nunca mais a chata da Alicent e do Sr.criston e do chato do Aegon, mas me doeu ter que deixar heleana sozinha naquele grande e sombrio castelo, também senti uma pequena parte de pena de Aemond, gostaria de poder ter ficado lá, mas eu entendia o lado da mamãe e por onde ela fosse eu iria atrás, eu a seguiria sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Intertwined
FanfictionHaella Targaryen nascida gêmea de seu irmão jacaerys não imaginou que sua vida fosse ser tão difícil, a jovem sempre quis apenas ser uma gentil princesa, ela não se importava muito com essa coisa todo de herdeiro do trono, a menina só gostaria de se...