Aemond tinha sua atenção no mapa de campo de batalha, quando a porta foi aberta e o Cheiro da Jovem Rainha preencheu o lugar.
-- A que devo a honra de ter a Rainha em meus aposentos? - ele perguntou olhando para a sobrinha que parou em sua frente olhando sério.
-- Aegon irá casar Mary com Daeron. - ela falou com desdém e uma risada alta saiu dos lábios do loiro.
-- Aquele encosto é homem o suficiente para aguentar sua Mary? - ele brincou ironicamente.
- Preste atenção! - ela falou colocando os braços sobre a cadeira e olhando no fundo do único olho em seu rosto. -- Mary não pode se casar com Daeron.
-- E o que eu tenho haver com isso? - ele murmurou a fitando.
-- Preciso de sua ajuda. - ela falou em um tom baixo.
-- E porque? - ele falou no mesmo tom usado pela castanha.
-- Preciso ir para Winterfel com Mary conversar com Cregan e o convencer a não aceitar o noivado. - ela falou e ele franziu o olho.
-- E onde eu me encaixo nessa história? - ele falou aproximando seu rosto da morena.
-- Preciso que distraia a todos, Aegon, Alicent, Daeron, absolutamente todos. - ela falou.
-- E porque eu? Porque não Rhaella ou Heleana? - ele a questionou.
-- Rhaella por algum motivo odeia Daeron e não suporta olhar para o rosto dele. E não vou colocar Heleana nisso. Você é a única pessoa que eu confio nesse momento. - ela confessou e a expressão do loiro mudou.
-- Eu matei o seu irmão. - ele falou como se ela tivesse enlouquecido e não se lembrasse, a jovem fechou os olhos e se afastou dando as costas.
-- eu sei oque fez. Mas eu gosto de você Aemond, você não é uma má pessoa. - as palavras surpreenderam o príncipe caolho. -- Eu sei que pode fazer isso por mim, pela nossa filha. - ela falou se virando e o olhando nos olhos, ele desviou o olhar e engoliu seco pensando.
-- E quando você vai? - ele falou e ela sorriu de orelha a orelha.
-- Ao anoitecer. - ela contou e ele assentiu.
-- Tudo bem, posso fazer isso, apenas dessa vez, nunca mais o farei. Ouviu bem? - ele murmurou se levantando e apontando para ela que sorrio mais ainda.
-- Obrigada, Aemond, sabia que podia confiar em você. - ela murmurou o abraçando e ele paralisou.
A jovem se afastou e deu um último sorriso antes de caminhar até a grande porta de madeira.
-- Era você. - ele falou a fazendo se virar. -- Sempre foi você. - ele afirmou para si mesmo, a menina deixou um lindo sorriso escapar.
- Parece que as pessoas da família Targaryen tem muito isso de se apaixonar uns pelos outros. - ela comentou com brilho nos olhos e o príncipe sorriu de lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Intertwined
FanfictionHaella Targaryen nascida gêmea de seu irmão jacaerys não imaginou que sua vida fosse ser tão difícil, a jovem sempre quis apenas ser uma gentil princesa, ela não se importava muito com essa coisa todo de herdeiro do trono, a menina só gostaria de se...