Breeze

544 57 6
                                    

    Thaisa sabia que a vida não podia parar afinal o mundo não parava e ela tinha compromissos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Thaisa sabia que a vida não podia parar afinal o mundo não parava e ela tinha compromissos. Ao despertar ainda sentia a dor da traição em seu peito, mas ao mesmo tempo as imagens do dia anterior onde passará o resto da tarde deitada no sofá assistindo filmes e comendo pipoca com Briana lhe dava um certo conforto.

Arrumou-se rapidamente pois queria aproveitar o café da manhã tranquilamente com Briana antes de ir para a musculação. Porém seus planos falharam ao perceber que estava sozinha no apartamento.

Uma mesa de café estava posta com um mamão picado, um potinho com aveia e chia, pães, um suco natural que de início Thaisa não reconheceu o sabor mas que era de melancia ,biscoitinhos, fríos, geleia de pimenta e manteiga. Em cima de um dos pratos havia um bilhete deixado por Briana.

"Bom dia Thata, espero que tenha dormido bem.
Não consegui te esperar para o café tinha um compromisso, mas deixei a mesa preparada para você. Os pães,os biscoitinhos e as geleias foram feitos por mim, pode comer sem culpa que são saudáveis e espero que goste.
Ah tava quase me esquecendo no micro-ondas deixei aqueles ovos mexidos cremosos que você costumava gostar, nos vemos mais tarde e tenha um ótimo dia.

Beijos Briana"

Thaisa sentiu seu coração aquecer,não só por Briana ainda se lembrar do apelido que só a chamava quando estavam sozinhas,ou por se recordar dos ovos mexidos que só a garota sabia fazer. Mas também por todo o cuidado que tivera ao deixar a mesa pronta e na delicadeza do bilhete que não era obrigação nenhuma ter deixado ou preparado tudo aquilo.

Para Thaisa, Briana havia se tornado uma mulher de detalhes, ou talvez sempre fora e com o passar dos anos na tentativa de esconder o que sentia pela jovem pianista apagará a memória desses detalhes.

Tomou o café lentamente e fez uma nota mental, enquanto comia cada coisinha feita por Briana, de elogiar a garota pelo quão gostoso elas estavam. Se recordava que a Montibeller mais nova gostava de cozinhar, mas com certeza com os anos ela tinha só aprimorado essa habilidade quase como uma chefe de cozinha.

Após o café Thaisa lavou a louça que havia sujado, guardou as coisas da mesa e se surpreendeu ao perceber que Briana tinha limpado a caixa de areia de Salvatore e lhe dado ração. Com tudo ajeitado no apartamento Thaisa resolveu deixar um bilhete para Briana antes de sair para treinar.

"Obrigada pelo café estava maravilhoso Bri. Fui treinar e devo voltar mais tarde. Ah e obrigada também por cuidar do Salvatore.

Beijos Thata."

O bilhete foi colocado na porta da geladeira segurado pelo único imã presente, um de Buenos Aires que era o mesmo desde a primeira vez que Thaisa pisou naquele apartamento, uma sensação de déjà-vu se fez presente fazendo Thaisa se sentir com 29 anos novamente.

Por mais que a dor da traição se fazia presente treinar naquele dia pareceu mais leve do que em qualquer outro. Assim que o treino acabou Thaisa foi para uma reunião com seu advogado para conversar sobre o divórcio e dar entrada nos papéis, ao final se percebeu ansiosa para chegar ao apartamento e ver se Briana havia chego do seu compromisso.

O cheiro de almôndegas se fez presente assim que Thaisa abriu a porta do apartamento, enquanto tirava os sapatos e os colocava na sapateira no Hall de entrada,teve a certeza de que provavelmente havia gente em casa.

- Oi Thai, chegou na hora certa. - Briana disse enquanto terminava de colocar as almôndegas com molho na travessa.
- Oi , o cheiro está maravilhoso. - Thaisa disse pegando um pouco de água na geladeira.
- Espero que o gosto esteja tão bom quanto o cheiro. - tentou brincar Briana, mas Thaisa percebeu que seu tom de voz não combinava com tal ato.
- Ei estava chorando? - Thaisa questionou ao perceber que os olhos de Briana estavam vermelhos.
- Foram as cebolas para refogar o molho. - Briana mentiu descaradamente, Thaisa havia visto as cebolas já picadas na geladeira quando fora guardar as coisas após o café da manhã.
- Ah sim. - Thaisa respondeu fingindo acreditar na resposta dada. - Da tempo de uma chuveirada antes do almoço? - Questionou tentando mudar de assunto, afinal percebera que não iria adiantar muito ficar insistindo na história.
- Da sim, ainda falta eu temperar a salada e arrumar a mesa. - Briana respondeu tentando dar um meio sorriso, porém aparentemente nem isso ela conseguia naquele momento.

O coração de Thaisa estava apertado, não só pelo peso da situação que estava vivendo, mas por ver Briana daquela forma, ela sempre exalou vida de uma jeito contagiante e agora parecia que tinha o peso do mundo sobre seus ombros.

Enquanto tomava um rápido banho, tomou a decisão que ainda não sabia, mas iria mudar totalmente o rumo da sua vida ou colocá-la onde deveria estar a muito tempo. Por mais que a traição ainda doesse e fosse doer por um bom tempo ela iria fazer de tudo para ver a Briana cheia de vida,encanto e com os olhos brilhando de volta.

- Bri já pensou em ser chefe de cozinha? Essas almôndegas estão tão divinas quanto as coisas do café. - Thaisa elogiou após a primeira garfada no prato.
- Aí deixaria de ser um passatempo. - Briana respondeu com um sorriso que não chegou aos olhos.
- Isso é uma verdade, mas falando sério isso aqui tá muito bom. - Thaisa elogiou novamente e como no dia anterior percebeu as bochechas de Briana tomarem uma cor avermelhada.

O almoço seguiu em silêncio após a pequena conversa e Thaisa apenas observava Briana comer, que igualmente ao dia anterior continuou parecendo enrolar ao máximo para comer, até parecia que estava sem apetite algum. Após almoçarem Thaisa ajudou a tirar a mesa e enquanto a mais nova cuidava da louça, ela guardava as coisas.

- Bri? - Thaisa falou sentando-se no sofá assim que terminaram de organizar tudo e percebeu que a garota iria para o quarto. - Vem cá? - A chamou batendo no lugar ao lado dela no sofá.
- Thai...- Briana respondeu receosa, a mais velha não a culpava por tal receio ou certa distância, afinal 8 anos não eram 8 dias.
- Breeze, por favor. - Thaisa sabia que usar o apelido que dera a garota era golpe baixo, mas ela só queria poder cuidar da mais nova como já fizera muitas vezes.

Briana ainda receosa se deixou levar, Thaisa não sabia ao certo qual efeito tinha sobre a pianista, porém a garota aproximou-se e sentou ao seu lado. Thaisa não exitou em passar um braço pelo seu ombro e a puxar para se encaixar em um abraço como muitas vezes fizera.

- Minha Breeze eu sei que nem tenho mais o direito de te chamar assim e muito menos sei o que tá acontecendo. - Thaisa começou a falar fazendo carinho nos fios loiros. - Mas agora estou aqui e prometo que independente do que esteja rolando você tem a mim, mesmo de um jeito todo errado. - disse com toda a verdade que possuía em seu coração.

Thaisa não sabia dizer ou talvez não entendia ainda, mas alguns sentimentos precisam ser vividos e sentidos em sua intensidade e plenitude independente de tempo ou circunstâncias.

Ela não obteve uma resposta e por um bom tempo o silêncio se fez presente por toda a sala, sendo cortado apenas pelo ronronar de Salvatore que havia se sentado sobre os pés de Briana.

Mas aos poucos um fungar, misturado a um choro baixo e tímido começou a se fazer presente e Thaisa sentiu as lágrimas quentes de Briana tocarem o tecido da sua camiseta.

- Ei chora o que precisar, eu tô aqui e vai ficar tudo bem seja lá o que tá acontecendo. - Thaisa disse fazendo um carinho de leve nos braços dela.

Aos poucos o choro foi cessando e dando lugar a um suspiro suave, Briana havia dormido nos braços de Thaisa que observava os traços da jovem agora uma mulher e por instantes pode ver sinais daquela Briana Montibeller inocente e cheia de vida que conhecera.

Boa tarde meus amores como estão?

Como disse tô testando postar um capítulo por dia, vamos ver como vai ser. Se não der bom volto pra programação anterior.

Se prepararem que no próximo capítulo vai ter momento fofo das duas.

Beijinhos no coração e até amanhã 💋 💋 💋

Dandelions Onde histórias criam vida. Descubra agora