Casa nova e manga com sal

293 47 9
                                    

   Os raios de sol entravam pelo quarto de Thaisa e Briana entregando que o dia já amanhecera, elas finalmente haviam mudado para o sobrado que parecia um chalé. Com a ajuda de Adelir mãe de Briana que havia chegado a uns dias a mudança fora rápida afinal também quem mais tinha coisas para levar a nova casa era Thaisa.

     Ela se levantou cuidadosamente para não despertar Briana que dormia tranquilamente após se mexer por horas durante a madrugada tentando achar uma posição confortável, sem fazer barulho algum foi até a cortina black-out a fechando na intenção de permitir que a namorada dormisse um pouco mais, tomou seu banho sem muita pressa e se arrumou para ir até os treinos do dia, antes de sair do quarto deixou um beijo na testa de Briana que deu uma leve resmungada mas continuou a dormir.

     — Bom dia dona Ade. — Thaisa disse dando um beijo na bochecha da mulher que preparava alguma coisa.
     — Bom dia minha querida, dormiram bem? — a mulher perguntou simpática como sempre.

     Quando Thaisa começou a se envolver com Briana um dos seus maiores medos era como Adelir iria ver a relação das, não por serem duas mulheres, afinal para ela isso pouco importava, mas sim pelo fato de terem quase dez anos de diferenças. Porém para sua surpresa quando soube do namoro das duas e também que Maelle estava a caminho a única reação foi de alegria e aceitação, já que a própria confessou que torcia por isso a anos.

      — Dormimos sim, demoramos um pouco até Breeze achar uma posição confortável mas dormimos sim. — Thaisa respondeu começando a preparar seu super coffee. — O que faz que está tão cheiroso? — ela questionou curiosa.
      — Bruschetta, Briana é apaixonada. — Adelir respondeu ralando o tomate.
      — Hum qualquer hora a senhora me ensina? Quero fazer também para ela.  — Thaisa pediu, se tinha uma coisa que ela amava era mimar Briana.
       — Claro que sim,  se quiser te ensino até a fazer o pão. — a mulher respondeu sorrindo, Thaísa não sabia, mas a mulher amava o jeitinho amoroso que ela se referia a tudo relacionado a sua filha. — Thaisa posso te fazer uma pergunta? — ela questionou com uma expressão levemente séria.
       — Claro que pode. — Thaisa respondeu intrigada com a mudança de expressão de Adelir.
        — Briana estava fazendo algum tratamento? — ela questionou tensa.
        — Como assim tratamento? — Thaisa questionou de volta confusa.
         — Quando Briana perdeu o primeiro bebê soubemos por Milo, ele nos disse que ela ficou extremamente abalada, que havia precisado ser sedada e que estava internada na mesma clínica que ele trabalhava na época para de tratar. — a mulher começou a explicar fazendo Thaísa sentir um aperto no peito imediato. — Por quase um ano tivemos notícias dela apenas por vídeos dormindo e  mensagens dele. Até que um dia quem nos ligou foi ela pedindo para irmos até lá, quando eu e Rosa chegamos em Praga Briana nos contou que havia perdido o bebê e parecia que havia descoberto recentemente. — ela contou baixinho como de conta-se um segredo, na verdade estava já que até então Briana não havia lhe contado sobre.
       — O que o Milo é? — Thaisa questionou angústiada.
       — Diz que psiquiatra. — Adelir respondeu rapidamente. — Foi logo em seguida que ela desenvolveu anorexia e cheguei a pensar que ia perdê-la. — Confessou cabisbaixa. — Mas vendo vocês esses dias, a conexão entre vocês, o como o brilho nos olhos de Briana voltou, como ela parece mais viva, o quanto ela te ama e até o amor pela música voltou, eu me pergunto se ela está fazendo algum tratamento já que apenas vi as vitaminas da gestação quando as ajudava com a mudança. — a mulher finalizou seu pensamento.

       Thaisa se sentia chocada e confusa ao mesmo tempo, podia não ser médica, mas nunca ouvira falar de qualquer tratamento em que a pessoa era deixada sedada por meses. E por mais que Briana quando se reencontraram estivesse triste e talvez até um pouco depressiva não era nada que necessitasse de um tratamento medicamentoso ou algo além das terapias semanais.

Dandelions Onde histórias criam vida. Descubra agora