Encontro na Tempestade — 🥀
Quando Penelope despertou, estava deitada em um sofá de veludo escuro, as paredes ao seu redor decoradas com quadros antigos que pareciam vigiar seu sono. A dor ainda pulsava em seu corpo, mas a suavidade do tecido sob sua pele trouxe uma sensação de segurança, um contraste reconfortante com o tumulto que a cercara momentos antes.
Com esforço, Penelope se sentou, notando a luz suave das velas que dançavam nas prateleiras. A criada Rae, agora ao seu lado, parecia mais recuperada, embora a preocupação ainda marcasse seu rosto.
— Onde estamos? — Penelope perguntou, tentando clarear a mente confusa.
— Na casa dos Bridgerton, senhorita. A tempestade nos levou até aqui. O mordomo nos trouxe para dentro — Rae respondeu, seu olhar apreensivo, como se temesse a reação de Penelope a essa revelação.
Antes que Penelope pudesse processar a informação, a porta se abriu lentamente, e uma figura alta apareceu. Um homem de aparência austera, com cabelos escuros e olhos penetrantes que brilhavam sob a luz fraca do candelabro.
— É ótimo que tenha acordado. Assim, pode se recuperar para ir — disse ele, sua voz ecoando como um trovão no salão vazio.
— Quem é o senhor? — Penelope questionou, chocada com a rispidez de suas palavras.
— Não é do seu interesse. Já pode ir, senhorita Featherington, eu suponho.
Penelope franziu a testa, perplexa. O desdém que emanava dele era palpável, e ela não poderia permitir que ele a desmerecesse assim.
— Não podemos ir. O caminho de volta será complicado. A tempestade causou muitos estragos na estrada. Estamos sem carruagem — respondeu ela, tentando manter a compostura, embora a frustração fervesse dentro dela.
— O problema já não é meu — ele disse, desdenhoso, como se a situação não fosse de sua conta.
Penelope se levantou com raiva, a adrenalina pulsando em suas veias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE LIGHT IN THE FIRE - POLIN
FanfictionTHE LIGHT IN THE FIRE | So I'ma love you every night like it's the last night Quando uma tempestade inesperada leva Penelope Featherington a cruzar o caminho do visconde Colin Bridgerton, ela está longe de imaginar que aquele encontro mudará o rumo...