CAPÍTULO 03

67 11 4
                                    

Segredos — 🥀

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Segredos — 🥀

Penelope mergulhou no banho que a Sra

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Penelope mergulhou no banho que a Sra. Wakes havia preparado com tanto cuidado. A água morna envolvia seu corpo, e ela fechou os olhos, permitindo que o calor aliviasse a tensão que se acumulava em seus ombros. Durante todo o tempo que passou sob a água, sua mente girava em torno de um único pensamento: como avisar sua mãe e suas irmãs sobre o acidente que ocorrera, assegurando que estava bem. O medo a consumia, principalmente a incerteza sobre se sua mãe havia notado sua ausência.

Após se enxugar, Penelope escolheu um vestido do baú — um lindo modelo de alta qualidade que, felizmente, se ajustava perfeitamente a ela. O tecido era leve e fluido, caindo graciosamente sobre suas curvas. Um alívio a percorreu ao perceber que não era um vestido minúsculo, como muitos dos que estavam na moda, mas sim algo que lhe conferia elegância e conforto. Ela se admirou rapidamente no espelho, apreciando seu reflexo, a ruiva tinha um semblante determinado. Com isso, sentiu um impulso renovado para enfrentar a situação.

Enquanto arrumava os cabelos, ouviu batidas suaves na porta.

— Entre! — chamou, sua voz soando firme, apesar da ansiedade que a acompanhava.

A Sra. Wakes entrou, trazendo uma bandeja com um almoço bem preparado. O aroma dos pratos a envolveu, e sua barriga roncou em resposta à visão tentadora.

— Muito obrigada, Sra. Wakes! — disse Penelope, seu olhar fixo na bandeja. — E Rae, como está?

— Sua criada já está instalada e alimentada — respondeu a senhora, com um sorriso acolhedor.

— Certo! — Penelope sentiu um alívio ao saber que Rae estava bem. A criada era uma amiga e aliada, e ela sabia que poderia contar com ela em momentos difíceis.

— Assim que terminar, puxe a campainha que uma criada virá retirar os pratos — continuou Sra. Wakes, com um tom de autoridade.

— Certo, não se preocupe — respondeu Penelope, mas a frustração borbulhava dentro dela.

Sra. Wakes hesitou por um momento antes de prosseguir, e Penelope percebeu que ela tinha algo mais a dizer.

— Senhorita Featherington, peço que não ande pela casa. Pode ocasionar uma situação bastante desagradável com o Lorde. Ele não gosta que ultrapassem os limites — advertiu, seu tom cauteloso deixando claro que o aviso não era em vão.

THE LIGHT IN THE FIRE - POLINOnde histórias criam vida. Descubra agora