Exposição de desejos pecaminosos 🥀
Penelope Featherington tentou, mais uma vez, ignorar os olhares e cochichos que a seguiam desde o momento em que havia dançado com o visconde Bridgerton. Sabia que suas ações naquela noite não passariam despercebidas. A alta sociedade de Londres sempre estava atenta aos mínimos deslizes, e Penelope estava longe de ser a preferida entre os presentes.
Enquanto caminhava pelo salão de baile, tentava manter o olhar focado em qualquer ponto que não fossem as expressões de surpresa e desdém ao seu redor. Ela sempre fora discreta, mas agora, a atenção estava sobre ela — e não pelo motivo que esperava.
No entanto, seu esforço para passar despercebida foi frustrado quando ouviu uma voz familiar e desagradável se aproximar.
— Penelope Featherington... — O tom era inconfundível, e Penelope revirou os olhos antes de se virar para encarar Cressida Cowper, uma das mulheres mais maldosas e enxeridas da sociedade.
Com um suspiro resignado, Penelope respondeu:
— O que quer, Cressida?
Cressida sorriu de forma falsamente inocente, seus olhos brilhando com malícia.
— Eu estava apenas me perguntando — começou ela, pausando por um instante, como se estivesse escolhendo as palavras com cuidado —, o que você fez para o visconde Bridgerton sentir tanta pena de você a ponto de dançar contigo?
Penelope conteve o impulso de responder de forma afiada. Sabia que Cressida estava apenas tentando provocá-la, como sempre fazia. Desde o momento em que haviam se conhecido, Cressida não perdera uma oportunidade de humilhá-la ou ridicularizá-la, principalmente quando se tratava de sua aparência ou falta de popularidade. Penelope, por outro lado, sempre havia sido gentil, educada e paciente, mesmo com aqueles que não mereciam.
Ela respirou fundo, tentando manter a compostura.
— Não sei de onde você tirou essa ideia, Cressida — respondeu com calma. — O visconde dançou comigo porque quis, assim como já fez com tantas outras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE LIGHT IN THE FIRE - POLIN
FanficTHE LIGHT IN THE FIRE | So I'ma love you every night like it's the last night Quando uma tempestade inesperada leva Penelope Featherington a cruzar o caminho do visconde Colin Bridgerton, ela está longe de imaginar que aquele encontro mudará o rumo...