CAPÍTULO 05

83 9 2
                                    

Verdades cruéis — 🥀

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Verdades cruéis — 🥀

Colin estava em seu escritório, girando um copo de whisky na mão enquanto fixava o olhar no vazio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Colin estava em seu escritório, girando um copo de whisky na mão enquanto fixava o olhar no vazio. Seus pensamentos estavam perdidos na intrusa que invadira sua casa. Em apenas um dia, Penelope havia desestabilizado sua paz, algo que nenhum ser humano conseguira desde que se tornara visconde. Desde então, ele se afundara na solidão, cercando-se apenas de advogados e criados, evitando qualquer interação desnecessária.

As mulheres eram meras distrações para ele, prazeres passageiros sem compromisso. Casamentos e filhos eram fardos que ele se recusava a carregar; não era feito para isso. Quanto mais recluso, melhor. Afinal, quanto menos pessoas vissem seu desprezo por laços afetivos, mais seguro ele se sentia.

Então, Penelope apareceu à sua porta, pedindo abrigo, como se fosse um favor que ele deveria conceder. Agora, ela bisbilhotava suas coisas, e ele se ressentia por não tê-la colocado na rua assim que teve a chance. A ruiva trouxera uma tempestade para sua vida metódica: era impulsiva, intolerante e, para seu desgosto, irresistivelmente atraente. Desde o instante em que a viu desmaiada, sua curiosidade se transformara em um desejo inquieto que ele relutava em reconhecer.

Uma batida na porta o tirou de seus devaneios. Já era tarde, e ele supôs que fosse Sra. Wakes, sua governanta preocupada.

— Entre! — ordenou, mas, para sua surpresa, quem entrou foi a dama de companhia da Srta. Featherington, parecendo ansiosa.

— Perdão pelo incômodo, milorde — disse ela, trêmula. — A Srta. Featherington... não a encontrei em seu quarto... temo que tenha fugido.

Colin parou de girar o copo e o colocou sobre a mesa com um movimento brusco. Sentou-se ereto, sua arrogância transparecendo.

— Você realmente acha que ela seria tão imprudente? — indagou, desdenhoso.

— A Srta. Penelope não é tola, mas é impulsiva.

— Se ela decidiu ir embora, não é da minha conta — ele respondeu, desinteressado, sua voz carregada de desdém.

— Lorde Bridgerton, a tempestade recomeçou há minutos. Temo pela vida dela.

THE LIGHT IN THE FIRE - POLINOnde histórias criam vida. Descubra agora