Proposta — 🥀
Colin acordou de mau humor, pior do que o habitual. Não era só por ter que deixar sua amada casa no campo, mas por ter que voltar a Mayfair, onde sempre se via envolvido em questões que o tiravam do sério. A paz que encontrava no campo era difícil de abandonar, mas os negócios o chamavam, e a cidade o aguardava com suas lembranças indesejadas.
A viagem até Londres foi tranquila, apesar de sua irritação. Ao chegar, a visão da casa em Mayfair trouxe de volta um turbilhão de sentimentos que preferia evitar. Aquela casa carregava o peso de suas memórias, a maioria delas desagradáveis. Os corredores e os quartos guardavam ecos de conversas e situações que ele gostaria de esquecer.
Assim que entrou, foi recebido por uma criada.
— O senhor deseja que tiremos a capa dos móveis? — perguntou a criada, já se preparando para iniciar o trabalho.
— Não, não quero olhar para nada disso — respondeu, com a voz cortante. Não queria ver os móveis antigos e as lembranças que eles traziam.
— Certo, milorde — disse ela, já se afastando para sair do aposento.
— Lucy — chamou ele, antes que ela desaparecesse no corredor.
— Sim, milorde? — Ela se virou para encará-lo.
— Ela esteve aqui recentemente? — Colin não precisou especificar quem. Lucy entendeu imediatamente a quem ele se referia.
— Faz alguns meses desde a última vez que ela apareceu — respondeu a criada, com um leve tom de compaixão.
— Certo. Faça o possível para ela saber que estou aqui e que, portanto, é melhor não aparecer. Espalhe pela cidade que o Visconde Bridgerton está de volta — disse ele, como se aquilo resolvesse todos os seus problemas.
— Sim, milorde — assentiu Lucy, antes de se retirar.
Colin subiu para o quarto que, um dia, fora do seu pai e depois do seu irmão mais velho, Anthony, até chegar às suas mãos. A herança familiar estava impregnada nas paredes daquele aposento, e ele podia sentir o peso das gerações que passaram por ali. Jogou-se na cama, o corpo afundando no colchão. Precisaria comparecer a algum evento social para reforçar a notícia de sua presença em Londres. Quanto mais pessoas soubessem que ele estava na cidade, maior a chance de evitar que alguém aparecesse inesperadamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE LIGHT IN THE FIRE - POLIN
FanficTHE LIGHT IN THE FIRE | So I'ma love you every night like it's the last night Quando uma tempestade inesperada leva Penelope Featherington a cruzar o caminho do visconde Colin Bridgerton, ela está longe de imaginar que aquele encontro mudará o rumo...