Primeiro baile da temporada — 🥀
Dias depois de seu retorno à alta sociedade, Penelope Featherington já se encontrava em uma das extremidades do magnífico salão de baile de Lady Danbury, observando de longe o movimentado ambiente. Era o primeiro grande evento da temporada, um acontecimento aguardado com ansiedade por todos os membros da elite londrina. As conversas animadas, as risadas abafadas e o tilintar dos cristais preenchiam o espaço de uma forma que quase criava uma melodia própria, o vibrante som da aristocracia britânica se divertindo. Penelope, contudo, estava satisfeita em manter-se distante do centro das atenções, observando tudo com uma calma que, para muitos, poderia parecer indiferença.
O salão de Lady Danbury era imponente, com enormes candelabros pendendo do teto, lançando luzes que dançavam nas joias dos convidados. Os espelhos adornados com molduras douradas refletiam os movimentos graciosos dos casais que deslizavam pela pista de dança, enquanto a orquestra tocava uma valsa delicada. Os vestidos de seda e cetim, em tons de azul, verde e dourado, misturavam-se como um quadro vivo e colorido, proporcionando um espetáculo visual que, em qualquer outra situação, Penelope poderia ter apreciado. Mas naquela noite, ela só desejava passar despercebida.
Quanto mais longe de sua mãe, melhor. Lady Featherington, com sua personalidade implacável e uma determinação feroz em encontrar um bom partido para as filhas, não perderia a oportunidade de empurrar algum cavalheiro para Penelope, na esperança de fazer um bom casamento. Já era difícil para Penelope se esquivar das expectativas da sociedade, que a enxergava como apenas mais uma jovem em busca de um marido. Mas sua mãe sempre conseguia piorar as coisas, escolhendo pretendentes completamente inadequados.
A sociedade londrina estava sedenta por novidades, ansiosa por algo que trouxesse uma mudança, um escândalo, uma reviravolta. E Penelope sabia que, naquela temporada, não seria ela o centro dessas atenções. Pelo menos, assim esperava.
Enquanto seus olhos vagueavam distraídos pelos casais, Penelope sentia uma crescente sensação de desânimo. "Poderia estar em casa", pensou, "lendo meus livros em paz, longe de todo esse espetáculo sem sentido." Gostava de ler; era sua única verdadeira paixão, além da escrita, é claro. Em seus livros, encontrava mundos muito mais fascinantes do que aquele ao qual pertencia. E, se fosse para estar ali, preferia ao menos estar dançando. O problema é que ninguém a convidava para dançar. Era como se fosse invisível. As moças de sua idade já tinham trocado várias danças naquela noite, mas Penelope permanecia à margem, apenas observando, com um misto de resignação e frustração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE LIGHT IN THE FIRE - POLIN
FanficTHE LIGHT IN THE FIRE | So I'ma love you every night like it's the last night Quando uma tempestade inesperada leva Penelope Featherington a cruzar o caminho do visconde Colin Bridgerton, ela está longe de imaginar que aquele encontro mudará o rumo...