CAPÍTULO 07

74 10 4
                                    

De volta à Mayfair — 🥀

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

De volta à Mayfair — 🥀

A viagem prosseguiu tranquila, mas Penelope estava tomada por um turbilhão de emoções que se entrelaçavam de forma desconcertante

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A viagem prosseguiu tranquila, mas Penelope estava tomada por um turbilhão de emoções que se entrelaçavam de forma desconcertante. Havia, sem dúvida, um alívio profundo por ter finalmente deixado a casa do visconde Bridgerton e o incomodo episódio na estufa para trás. Contudo, ao lado desse alívio, uma raiva crescente e indescritível se apoderava de seu coração. Como ele pôde fazer aquilo? Como ele pôde tratar alguém como ela daquela maneira? Era como se ele tivesse, de uma só vez, feito questão de despojá-la de qualquer vestígio de dignidade e respeito.

O modo como ele a confrontou, a maneira como sugeriu que ela se comportasse como uma mulher comum, simples e vulgar, foi devastador. Uma parte dela queria gritar, desmascará-lo por completo, mas a outra, talvez mais sensata, sabia que havia coisas que não se podiam mudar. Como sempre, ela se sentia impotente.

As horas passaram, e finalmente, à distância, avistaram a casa de campo dos Featherington. Embora a residência não fosse de forma alguma tão imponente quanto a do visconde, ela exalava uma sensação de aconchego e familiaridade que Penelope anseia há dias. A casa dos Featheringtons, sem as pompas e riquezas dos Bridgerton, era um lugar onde ela ainda se sentia segura, ao menos no que dizia respeito a estar longe de olhares críticos e julgamentos incessantes.

Desde a morte do Barão Featherington, o título da família fora herdado por um primo distante, que, felizmente, não havia arruinado a vida de Penelope e suas irmãs com interesses inusitados ou uma ganância desmedida. A vida seguia com todas as dificuldades e complicações que a morte de um pai e marido haviam imposto, mas, ao menos, o primo Jack não parecia ter inclinações a mexer com o legado da família. Ao contrário de outros parentes, ele parecia querer apenas manter as aparências e continuar as tradições familiares sem maiores rupturas.

Ao descer da carruagem com Rae, Penelope sentiu a velha sensação de segurança ao estar em casa. Agradeceu ao cocheiro, que já se despedia, e seguiu para a entrada da casa. Ao bater na porta, sentiu uma onda de cansaço tomando conta de seu corpo. Ela estava exausta, tanto fisicamente quanto emocionalmente, e mal conseguia manter os olhos abertos. Foi então que, após alguns momentos, a senhora Varley, a fiel governanta da família, a recebeu com um sorriso de alívio.

THE LIGHT IN THE FIRE - POLINOnde histórias criam vida. Descubra agora