Partida — 🥀
Penelope acordou com o corpo cansado e a mente ainda confusa. O resfriado que começava a se instalar parecia ser o reflexo de seu estado emocional. Sentia um frio estranho, não só físico, mas também interno, uma sensação de vazio.
O som da chuva cessando lentamente no telhado trouxe uma sensação de alívio, como se o mundo ao seu redor finalmente tivesse decidido acalmar-se. Pela janela, ela pôde ver o céu claro e o sol tímido começando a se abrir entre as nuvens. O dia prometia ser ensolarado, mas o peso em seu peito não a deixava sentir a verdadeira leveza do momento. Mesmo assim, ela se levantou da cama, espreguiçando-se lentamente, tentando se livrar da sensação de cansaço que parecia acompanhar cada movimento.
Algumas criadas vieram apressadamente em sua direção, trazendo as toalhas e os produtos de banho que ela havia pedido. Penelope as dispensou com um sorriso forçado, sentindo-se estranhamente distante de tudo que acontecia ao seu redor. O banho que havia sido preparado com tanto cuidado pelas serviçais parecia, de algum modo, não ser o suficiente para aliviar suas preocupações. Era como se a água que escorria por seu corpo não conseguisse lavar as inquietações que estavam em sua mente.
Depois de algum tempo, ela finalmente se vestiu. Optou por um vestido simples, mas elegante. Ela estava longe disso. O peso da culpa e da indecisão pairava sobre ela. Quando chegou à sala de refeições, não pôde deixar de sentir uma pontada de nervosismo. Sabia que o visconde estaria lá. E, mesmo que quisesse evitar o confronto, sentia que não podia.
Ao entrar no cômodo, seu olhar imediatamente buscou o de Colin. Ele estava lá, sentado à mesa, em seu habitual semblante de quem se importava apenas com o que acontecia ao seu redor. Ela o observou com uma mistura de ressentimento. O silêncio entre eles parecia denso, pesado, como uma nuvem prestes a romper em tempestade.
— Bom dia! — Penelope disse, tentando soar o mais natural possível, mas sua voz saiu abafada, como se o peso das palavras a sufocasse. Sentou-se à mesa, o olhar de Colin nem sequer se desviou na direção dela. Ele estava lá, fisicamente presente, mas emocionalmente ausente. Ele estava, sem dúvida, magoado com ela, mas, de certa forma, aquilo não fazia sentido. Como ele podia se sentir assim depois de tudo o que lhe disse no passado? Como ele podia achar que tinha o direito de ignorá-la depois de tantos momentos em que ele mesmo a havia humilhado?
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE LIGHT IN THE FIRE - POLIN
FanfictionTHE LIGHT IN THE FIRE | So I'ma love you every night like it's the last night Quando uma tempestade inesperada leva Penelope Featherington a cruzar o caminho do visconde Colin Bridgerton, ela está longe de imaginar que aquele encontro mudará o rumo...