— O mapa não é um mapa.
Eles me olharam sem entender, no meio da praia sentados numa toalha sob a areia.
— Por que o Antony criaria um mapa pela metade pro Erik ir procurar? — Changbin questiona.
— A pergunta deveria ser por que esse mapa incompleto nos leva ao Havaí se no livro consta que o tesouro foi escondido na Flórida — Hyunjin pontuou.
— Quanto mais a gente entende mais confuso fica — Jeongin diz.
— Ainda bem que o Bangchan e o Seungmin foram para a Califórnia atrás da psiquiatra de Belicena — Changbin ficou de pé, em sua roupa de surf e pegou a sua prancha que ele estava sentado em cima. — Talvez a psiquiatra possa explicar tudo melhor.
— Vou ligar pra eles e pedirem pra perguntarem a ela sobre a charada — Minho tirou seu celular do bolso.
Olhei a praia ao meu redor, notando várias bandeiras do país em cada canto, piqueniques, barraquinhas de comidas, as cores vermelho, azul e branco adornando toda a cidade, muita venda de fogos de artifício, churrasco, atividades coletivas, jogos de oposição e entre outras coisas de tradição e patriotismo.
— O que tem hoje? — perguntei para eles.
— Feliz dia quatro de julho! — Felix chegou, assoprando uma língua de sogra. — Comprei fogos de artifício — balançou a sacola em sua mão.
— Feliz dia quatro de julho pra você também — Hyunjin disse para ele, apertando um olho contra a luz forte do sol.
— Tenho que me preparar pra competição de surf — Changbin se espreguiçou.
— Não acredito que vai participar — Jeongin sorriu, empolgado pelo amigo. — Achei que tivesse desistido do surf.
— Estou me dando uma última chance — ele deu de ombros, alegre. — Torçam por mim.
— Você já ganhou, cara — Minho piscou para ele, encorajador.
Changbin foi correndo com a sua prancha em direção ao mar.
****
Minho e eu estávamos rindo ao nos lembrar de quando fomos tomar café hoje de manhã e meu pai fez uma piada sobre sermos mais "silenciosos" na próxima vez. Constrangedor e ainda assim tive a cara de pau de pedir para ele me dar uma cama nova.
— Você tinha que ver a sua cara — Minho chocou o ombro no meu. — Ficou vermelho que nem um tomate.
— Para de me lembrar disso — resmunguei, cobrindo o rosto com as mãos.
Ele me puxa para um selinho e eu vejo que estamos parados na frente de uma daquelas máquinas de pescar ursinhos.
— Aposto que eu consigo pegar o polvo — soltou a minha mão, todo convencido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Degenerate • minsung
FanfictionJisung nutria uma paixão secreta pelo melhor amigo de seu irmão e sabia que Minho apenas o via como o pirralho do irmão caçula de Kai. Minho, no entanto, sempre esteve o observando ou pelo menos observava até o seu garoto se mudar de país. Anos de...