Cap.19

22 4 0
                                    

Com determinação renovada, David começou a investigar por conta própria. Ele revisitou lugares onde Luiza costumava ir e conversou com amigos e conhecidos para descobrir pistas que poderiam ajudar Nour.

Enquanto isso, Bailey lidava com seu próprio luto. Ela começou a escrever sobre Luiza — suas memórias, suas risadas — como uma forma de manter viva a memória da amiga e encontrar algum consolo em meio à dor.

Josh estava ao lado dele, oferecendo apoio incondicional enquanto os dois tentavam processar tudo o que havia acontecido. Eles sabiam que precisavam ser fortes não só por si mesmos, mas também por Nour e pela memória de Luiza.

3 semanas depois

Após semanas de investigação intensa, David finalmente encontrou uma testemunha que poderia mudar tudo: alguém que viu o verdadeiro culpado na noite fatídica da morte de Luiza. Com essa nova informação em mãos, ele correu para encontrar Nour na prisão.

- Nour! Eu tenho algo! -- ele exclamou assim que entrou na cela dela. Os olhos dela brilharam com esperança enquanto ele contava sobre a testemunha disposta a falar --.Isso pode ser tudo o que precisamos para te libertar,” disse ele animado.

Nour sorriu pela primeira vez em muito tempo; naquele momento difícil, havia uma luz no fim do túnel.

Com a nova informação em mãos, David e Josh se reuniram com um advogado de defesa. Eles sabiam que precisavam agir rapidamente e, ao mesmo tempo, reunir provas que colaborassem a história da testemunha. O advogado, um homem experiente chamado Dr. Silva, ouviu atentamente enquanto eles contavam tudo.

- Precisamos encontrar essa testemunha e garantir que ela esteja disposta a depor,-- disse Dr. Silva, fazendo anotações -- Se conseguirmos isso, podemos solicitar uma audiência para revisar o caso de Nour. --

A determinação de David era palpável. Ele não iria descansar até que Nour fosse libertada. Enquanto isso, Bailey continuava a escrever suas memórias sobre Luiza, usando a dor como combustível para sua criatividade. Suas palavras se tornaram um tributo à amor da sua vida e uma forma de lidar com o luto.

Enquanto David e Josh buscavam a testemunha, Nour passava seus dias na prisão refletindo sobre sua vida e sua relação com Luiza. Em uma conversa com uma detenta chamada Rita, ela começou a perceber como suas escolhas tinham impactado seu destino.

- Você precisa lutar por quem você ama, -- disse Rita com um olhar sério -- Não deixe que o medo te impeça."

Essas palavras ecoaram na mente de Nour enquanto ela pensava sobre David e o apoio que ele estava lhe oferecendo. Ela decidiu que precisava ser forte por ele também. Então, fez um plano: escrever uma carta para David, expressando seus sentimentos e agradecendo por tudo o que ele estava fazendo.

Finalmente, David e Josh conseguiram localizar a testemunha — uma mulher chamada Clara, a vizinha que Nina falou naquele dia. Quando eles se encontraram em uma cafeteria tranquila, Clara parecia nervosa.

- Eu sei que foi que matou a Luiza -- ela começou, olhando ao redor como se temesse ser ouvida -- Eu vi a Nina saindo do apartamento da Luiza e ela sem querer esbarrou em mim e pediu se alguém perguntasse quem foi a última pessoa que veio ver a Luiza fosse Nour

David escutou atentamente enquanto Clara descrevia o que havia acontecido naquela noite fatídica. Com cada detalhe revelado, sua esperança crescia.

- Podemos levar isso ao tribunal -- disse Josh animado --

Clara hesitou.

- Mas eu não quero me envolver em problemas...

David inclinou-se para frente.

- Se você não falar agora, Nour pode passar anos na prisão por um crime que não cometeu. Pense em Luiza."

As palavras pesaram sobre Clara, mas ela finalmente concordou em depor.

1 semana depois

O dia da audiência chegou rapidamente e a sala estava cheia de tensão. David segurava a mão de Nour enquanto esperavam pelo início do depoimento da testemunha. Ele podia sentir seu coração batendo rápido; ele sabia que aquele era o momento decisivo.

Clara entrou na sala e começou a falar. Sua voz tremia no início, mas logo ela encontrou coragem nas lembranças daquela noite.

- Eu vi a Nina saindo do apartamento da Luiza -- dizia Clara, enquanto todos na sala escutavam atentamente --

A tensão cresceu quando o advogado de acusação tentou descreditar Clara, mas Dr. Silva estava preparado e apresentou evidências que apoiavam sua versão dos fatos.

Depois de horas de depoimentos e argumentos legais, o juiz finalmente se retirou para deliberar.

Quando o juiz retornou à sala, todos estavam em silêncio absoluto. O coração de David batia forte enquanto ele segurava a mão de Nour com força.

- Após considerar as evidências apresentadas -- começou o juiz lentamente -- decido anular as acusações contra Nour...

Um grito de alegria explodiu na sala! David virou-se para Nour e os dois se abraçaram intensamente enquanto lágrimas escorriam pelo rosto dela.

- Nós conseguimos! -- disse Nour entre soluços de felicidade --

Bailey , Lamar , Zane , Pepe , Heyoon , Sabina , Sina , Any , Noah , Savannah e Josh estavam nas primeiras filas, sorrindo e aplaudindo enquanto todos comemoravam a liberdade de Nour. A dor da perda ainda estava presente, mas naquele momento havia esperança renovada no ar.

As gêmeas Onde histórias criam vida. Descubra agora