Capitulo 2

6 2 0
                                    

Eu ainda estava tentando salvar o que restava da sopa quando ouvi o som da porta do banheiro se fechando. Soltei um suspiro longo, sentindo a exaustão me atingir em ondas. Já era tarde, eu estava exausta, e o último fio de paciência que me restava parecia se desintegrar completamente na presença do príncipe arrogante que agora ocupava minha casa.

"Ele vai embora logo", tentei me consolar mentalmente. "Assim que a chuva passar, ele vai seguir o caminho dele." Mas o que mais me incomodava era a incerteza. Quanto tempo ele realmente planejava ficar aqui? E por que estava tão bem preparado para uma fuga que ele falou que não seria longa? Tentei ignorar essas perguntas enquanto apagava as velas ao redor da sala e ajeitava o manto que Jungkook havia deixado jogado nas minhas cadeiras. Pego o mesmo sentindo o peso que ele era, ainda mais por estar tão molhado, caminho até minha porta e abro, jogando o manto dele no banco que ficava ao lado de fora, deixando-o ali mesmo. Entro para dentro de casa de novo, e volto para a cozinha, indo lavar as louças que estavam ali.

...

Quando terminei de arrumar a cozinha e me aproximei da janela, ainda podia ouvir a chuva pesada batendo contra o telhado. O vento fazia as árvores balançarem violentamente, e o som do trovão continuava a ecoar à distância. Era óbvio que ele não iria a lugar nenhum naquela noite. E agora eu teria que lidar com o fato de que ele, Jeon Arrogante Jungkook, estava em minha casa.

Me movi até o pequeno sofá na sala, pensando em como lidar com a situação. O sofá era estreito, mas eu já havia dormido nele algumas vezes quando estava ocupada demais para arrumar o quarto. Só que agora, com um príncipe prepotente usando meu banheiro, tudo parecia diferente. Eu sabia que ele não aceitaria qualquer coisa, e provavelmente exigiria dormir na minha cama. Poucos minutos depois, ouvi o som da porta do banheiro se abrindo, e Jungkook apareceu, ainda secando o cabelo com uma toalha. Ele vestia roupas simples; como uma camisa branca e uma calça preta. Ele tinha um ar mais relaxado, mas aquele sorriso arrogante ainda estava lá, pendurado nos lábios dele como se fosse uma característica permanente.

— O seu "banheiro" é... aceitável.— Ele disse, com uma leve zombaria na voz, enquanto olhava ao redor da sala.

— Que bom que está satisfeito.— Respondi, cruzando os braços e me preparando para a próxima provocação. Ele deixou a toalha de lado e olhou para mim, com os olhos estreitos, claramente esperando algo.

— Onde vou dormir? — Ele perguntou casualmente, mas havia uma expectativa clara em sua postura.  Eu suspirei internamente. Sabia exatamente o que ele estava insinuando, mas tentei manter a calma.

— Tem um sofá ali.— Respondi, apontando para o móvel. Jungkook olhou para o sofá como se eu tivesse sugerido que ele dormisse no chão sujo de um estábulo.

— Isso é brincadeira, certo? — Ele franziu a testa. — Sou um príncipe, não vou dormir em um sofá... especialmente não um assim.

— Não tenho outra opção.— Retruquei, apertando os braços ao redor do corpo, tentando manter uma postura firme.— É o único lugar disponível. E, sinceramente, eu não me importaria de dormir aqui. É confortável.— Ele arqueou uma sobrancelha, me estudando por um momento, e depois soltou uma risada curta, como se minha oferta fosse ridícula.

— Eu vou dormir aqui? — Ele balançou a cabeça, incrédulo.— Isso é absurdo. Eu sou o príncipe. Eu deveria ficar com a cama.— A arrogância na voz dele me fez ranger os dentes. Claro, ele tinha que se impor até nesse detalhe. Não bastava invadir minha casa e zombar de tudo, ele ainda queria me tirar o único conforto que eu tinha: minha cama.

— Olha, Jeon.— Comecei, já cansada dessa discussão.— Você pode ser um príncipe, mas aqui isso não significa nada. Eu moro sozinha, cuido de tudo sozinha, e minha cama é o único lugar onde posso descansar de verdade. Então, me desculpe se não estou disposta a ceder o pouco conforto que tenho.— Ele me encarou, aquela expressão de superioridade nunca vacilando.

The prince in my path - Jeon Jungkook (BTS) Fanfic / imagineOnde histórias criam vida. Descubra agora