Capitulo 9

0 0 0
                                    

E lá estava eu de novo tentando dormir, após aquela breve conversa que tive com Jungkook, ele se havia se levantado falando que tentaria mais uma vez dormir, e subiu, de novo sem
esperar uma resposta. Enquanto eu me reviro no sofá pela milésima vez naquela noite, o som do vento lá fora parece intensificar o silêncio dentro da casa. O relógio, na parede oposta, marca pouco mais de uma da manhã. O peso do silêncio e da escuridão ao meu redor não alivia nem um pouco a tensão que parece ter se instalado em meus pensamentos desde que Jungkook foi dormir. Ou, pelo menos, tentou. Eu fecho os olhos com força, quase como se isso fosse suficiente para afastar a confusão dentro da minha mente, mas tudo o que consigo é reviver nossa conversa. A varanda. As palavras dele. A maneira como ele parecia sincero. Não era o sarcasmo usual, não havia provocações. Jungkook tinha falado com uma seriedade que me atingiu de um jeito inesperado. Ele parecia, pela primeira vez desde que apareceu aqui, vulnerável. E agora, enquanto encaro o teto escuro, eu me pergunto se foi apenas um momento ou se há algo mais por trás daquele olhar dele.

Suspiro, virando para o outro lado, a frustração borbulhando dentro de mim. Por que eu não consigo simplesmente parar de pensar? As imagens dançam na minha cabeça, repetindo-se como um filme que não posso desligar. O reino. Joshua. Jungkook. A sensação de estar envolvida em algo muito maior do que eu poderia controlar. E se eles descobrirem? Se a corte souber que eu estou abrigando o príncipe foragido? O que fariam comigo? Com a minha casa? Eu ouço um som leve, como o ranger de madeira sob o peso de alguém, e prendo a respiração por um momento. Me viro na direção da escada, e lá está ele mais uma vez, descendo, os pés descalços mal fazendo barulho no chão de madeira.

— Também não conseguiu dormir, né? — A voz dele é baixa, quase um sussurro, mas no silêncio da casa, soa alta o suficiente para me tirar completamente dos meus devaneios. Eu me sento, esfregando o rosto com as mãos tentando afastar a exaustão física e mental.

— Não. Parece que dormir está fora de questão esta noite.— Jungkook faz um som curto, quase uma risada, mas amarga. Ele se aproxima, com os braços cruzados sobre o peito, e para próximo da televisão desligada, olhando para a tela. O silêncio entre nós é denso, quase palpável, e por longos minutos ele apenas fica ali, sem dizer nada, e eu também não sinto necessidade de quebrar o momento. É confortável de um jeito estranho, como se estivéssemos dividindo a mesma angústia sem precisar falar. Finalmente, ele suspira e se vira para mim, os olhos escuros encontrando os meus.

— Por que você não consegue dormir? — A pergunta é direta, mas o tom dele é mais suave do que eu esperava. Mordo o lábio, hesitando por um segundo antes de responder.

— Estou preocupada. — Minha voz sai baixa, quase num murmúrio.— Sobre o reino. Sobre descobrirem sobre nós.— Faço uma pausa, sentindo meu peito apertar enquanto a ideia toma forma.— Sobre o que vai acontecer quando eles perceberem que você está aqui.— Jungkook abaixa a cabeça por um momento, como se estivesse processando o que eu disse, e então solta uma risada curta, sem humor.

— Por que está rindo? — Pergunto, confusa, me sentando mais ereta no sofá. A expressão dele parece distante, como se estivesse tentando esconder algo, mas antes que eu possa continuar, ele balança a cabeça e me encara.

— Eu também não consigo dormir.— Ele começa, a voz rouca de cansaço.— E, em parte, é pelo mesmo motivo. O reino, minha madrasta, toda essa situação...— Ele dá de ombros, como se estivesse listando coisas banais.— Mas a verdade é que a maior parte da minha preocupação atualmente é você e esse lugar.— Minha respiração falha por um segundo, e o silêncio que se segue parece ensurdecedor. Eu não sei o que dizer. Surpresa, claro, mas não só por ele estar preocupado comigo, mas pelo jeito que ele falou, como se não houvesse segundas intenções. Como se fosse apenas uma verdade simples. Ele está preocupado. Comigo.

The prince in my path - Jeon Jungkook (BTS) Fanfic / imagineOnde histórias criam vida. Descubra agora