Capitulo 10

2 0 0
                                    

A noite estava particularmente silenciosa. Eu tentava me concentrar na programação que passava ma televisão na minha frente, mas minha mente estava em outro lugar; ou melhor, em outra pessoa. Fazia quatro horas que havíamos voltado da floresta, onde Jungkook me ensinara a colher algumas frutas. Desde então, ele subira para o quarto e trancou-se lá, dizendo apenas que iria deitar-se um pouco. Eu o deixei ir, achando que ele só precisava de tempo, mas o silêncio prolongado começava a me inquietar.

A cada minuto que passava, meu desconforto aumentava. Sentia-me impelida a subir e descobrir o que estava acontecendo, mesmo sabendo que ele odiaria ser interrompido, seja lá no que ele estava fazendo. As paredes do lugar pareciam ficar mais sufocantes à medida que a minha preocupação crescia. Soltei um suspiro profundo, jogando a cabeça para trás no encosto do sofá. Fechei os olhos, tentando controlar a crescente vontade de ir até ele. Era estranho como a presença dele, mesmo distante, tinha esse poder sobre mim.

Ok, chega.— Murmurei para mim mesma, levantando de repente. Subi as escadas devagar, cada passo ecoando mais alto do que eu gostaria. A luz fraca do corredor iluminava as rachaduras antigas nas paredes, e eu podia ouvir o ranger sutil do vento do lado de fora, como se até a natureza estivesse conspirando para aumentar a tensão. Quando cheguei perto da porta do quarto, notei que estava entreaberta. Hesitei, minha mão pairando no ar antes de me aproximar. Foi então que ouvi. Sua voz, suave, quase como se estivesse se permitindo um momento de vulnerabilidade. Ele estava cantando baixinho. Sua voz carregava uma melancolia envolvente, e me vi parando ali, encostada na parede, ouvindo sem ousar interromper.

Ele nunca mencionou que cantava, principalmente não dessa forma tão angelical. Fiquei ali, perdida na maneira como as palavras saíam dele de forma tão natural, como se estivesse liberando algo que guardava dentro de si. Um misto de surpresa e admiração passou por mim. Quem era esse Jungkook que se escondia por trás da armadura de sarcasmo e indiferença? Quando ele parou de cantar, esperei um momento antes de bater levemente na porta, hesitante. O som foi suave, mas pareceu cortar o silêncio.

— Se veio pedir um show particular, vai ter que pagar.— Revirei os olhos, rindo internamente. Ele nunca conseguia perder a oportunidade de ser sarcástico.

— Posso entrar? — Perguntei, sem abrir a porta por completo. Ele não respondeu, mas o silêncio que se seguiu foi suficiente para eu empurrar a porta e entrar. Jungkook estava sentado na cama, as costas apoiadas na cabeceira, as pernas esticadas, parecendo relaxado, mas seus olhos me observavam com um brilho que eu não conseguia decifrar. Não trocamos palavras de imediato. Apenas me aproximei, sentando na ponta da cama, apoiando minhas costas na parede oposta da dele. Não olhei diretamente para ele; em vez disso, fixei meu olhar nas mãos apoiadas em meu colo. O silêncio que seguiu foi denso, mas, estranhamente, confortável.

— Então, você sobe até aqui, entra no meu quarto, e não fala nada? — Seu tom era leve, mas percebi o que ele estava fazendo. Testando os limites, como sempre. Dei de ombros, sem desviar o olhar de minhas mãos.

— Só queria ver se você estava bem. Se trancou aqui em cima desde que voltamos.— Ele soltou uma risada suave, como se o meu comentário fosse mais do que esperado.

— E o que te faz pensar que me trancar no quarto não faz parte da minha rotina? Talvez seja o meu jeito de lidar com pessoas teimosas que insistem em bater à porta.— Provocou, mas sem malícia. Eu me virei lentamente para ele, encarando-o de frente. Seus olhos brilhavam de diversão, mas havia algo mais ali. Algo que ele escondia, como sempre.

— Só achei que fosse estranho — Murmurei. — Depois de termos passado a tarde juntos, você desapareceu assim. Não parecia normal.— Ele arqueou uma sobrancelha, ainda com aquele sorriso de canto.

The prince in my path - Jeon Jungkook (BTS) Fanfic / imagineOnde histórias criam vida. Descubra agora