Quatro dias se passaram e, com isso, duas semanas inteiras desde que Jungkook apareceu na minha vida de repente, trazendo consigo o caos e uma estranha sensação de renovação. A presença dele virou parte da minha rotina sem que eu percebesse. Era como se ele sempre tivesse estado aqui — não porque me ajudasse tanto, mas porque fazia tudo parecer menos pesado. Esses últimos dias foram... curiosos. Divertidos de uma forma que eu não esperava. A rotina se desenhou sozinha: de manhã cedo, ele se juntava a mim para cuidar da fazenda. À tarde, íamos para a floresta treinar. E, durante o tempo livre, ele preenchia os silêncios que antes eram parte constante dos meus dias.
Nos primeiros dias, eu me surpreendi com o quanto ele realmente se esforçava para ajudar. Ele levantava cedo — não tão cedo quanto eu, é claro, mas cedo o bastante para alguém que nunca fez trabalho braçal na vida. Ele alimentava os animais, recolhia ovos e, mesmo que eu visse a expressão de desgosto sempre que ele precisava lidar com alguma sujeira, ele nunca reclamava abertamente. Bom, quase nunca. Na terça-feira, aconteceu uma das situações mais engraçadas desses últimos dias. Eu pedi para ele me ajudar a carregar algumas sacas de feno para o celeiro. Eram pesadas, e eu sabia que ele não estava acostumado, mas foi impagável vê-lo tentar manter a postura altiva enquanto fazia o trabalho. Ele erguia as sacas como se estivesse em um campo de batalha, mas logo no primeiro passo, tropeçou em uma pedra e caiu, levando a saca junto.
" — Não diga nada — ele disse, ainda no chão, com o olhar fixo no céu e uma expressão entre a frustração e a rendição."
Eu tentei, mas não consegui segurar o riso. Foi a primeira vez que o vi rir também, depois de um momento de silêncio. Um riso verdadeiro, não apenas aquele sorriso provocador que ele sempre usava como defesa. Isso me pegou de surpresa. Na quarta-feira, teve outra situação cômica. Estávamos organizando algumas ferramentas quando uma das galinhas decidiu que era uma boa ideia atacar Jungkook. Tudo porque ele estava segurando um punhado de milho e não percebeu que era isso que ela queria. A ave voou em cima dele, e Jungkook, que até então parecia ter a situação sob controle, entrou em um curto estado de pânico, jogando o milho para o alto e correndo para longe.
" — Ela é do mal — ele murmurou, quando finalmente parou ao meu lado, tentando recuperar o fôlego.
— É só uma galinha. — Eu estava quase chorando de tanto rir.
— Isso é o que você pensa. Ela tem planos sinistros."
Foi nesse momento que percebi o quanto a presença dele tinha mudado tudo. Antes, os meus dias eram solitários e silenciosos. Agora, mesmo com todas as piadas e provocações, eu me sentia mais leve. Era como se a vida tivesse ganhado cores novas, e Jungkook, com seu jeito sarcástico e provocador, fosse uma dessas cores. Hoje já era quinta-feira. O dia em que eu deveria sair com Joshua. A ideia já estava rondando minha mente desde que acordei, mas confesso que não pensei tanto nisso ao longo das últimas semanas. O fato de eu não ter me apressado em escrever para ele ou enviar qualquer sinal sobre o encontro já dizia muito. Eu sei que ele vai aparecer — Joshua sempre aparece, mesmo que ultimamente as coisas entre nós pareçam mais distantes.
Agora, estou sentada no sofá com Jungkook. A tarde é fria, o vento faz as janelas vibrarem de leve, e o som do filme que estamos assistindo preenche a sala. Ele está sentado na outra ponta do sofá, com as pernas esticadas e o olhar fixo na tela. Há um espaço considerável entre nós, mas, de alguma forma, sinto a presença dele de forma intensa. Não precisa estar perto para eu saber que ele está ali. Já me acostumei com a sensação. Estava perdida em pensamentos, refletindo sobre o que vai acontecer quando Joshua chegar, quando a voz baixa e rouca de Jungkook corta o silêncio:
— Como alguém tão burro sobreviveu tanto tempo nesse filme? — Viro a cabeça para ele, piscando algumas vezes para sair do meu devaneio. Ele não tira os olhos da tela, mas há um sorrisinho de canto na boca, como se estivesse esperando minha reação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The prince in my path - Jeon Jungkook (BTS) Fanfic / imagine
FantasyEu sempre quis uma vida simples na fazenda, longe dos problemas da cidade. Joshua, meu namorado, me trazia um pouco de conforto nas visitas esporádicas, e eu acreditava que isso era tudo o que precisava. Até que, em uma noite tempestuosa, Jeon Jungk...