capitulo treze

1 0 0
                                    


Eu achei que, depois que Jungkook ficou comigo no quarto, as coisas melhorariam. Que a presença dele, de alguma forma, afastaria o vazio que se instalou depois que Joshua foi embora. Só que, ao contrário do que eu esperava, ficou pior. Muito pior. Nos últimos cinco dias, eu não conseguia pensar em outra coisa além do quanto eu estava sozinha. A sensação não era apenas a ausência de Joshua, mas algo mais profundo. Era como se o mundo ao meu redor tivesse ficado mudo, enquanto eu afundava devagar no silêncio.

E o pior? Agora eu estava com medo. Medo de me apegar a Jungkook. Porque, se eu me aproximasse mais dele, o que aconteceria quando ele fosse embora? Porque era isso que ele faria. Eventualmente, ele voltaria para o mundo dele, para a vida que sempre foi dele; e eu continuaria exatamente aqui, sozinha na minha fazenda, esperando por alguém que nunca mais voltaria.

Naquele primeiro dia, eu evitei Jungkook a todo custo. Só o fato de ele estar por perto me deixava inquieta, como se o peso de tudo fosse esmagar o pouco que eu ainda segurava. Ele subiu até o quarto uma vez, no início da manhã, sem bater, apenas encostando a porta devagar. Eu estava sentada no canto da cama, as mãos entrelaçadas no colo, quando ele entrou. Jungkook não disse nada de imediato; ele só se sentou ao meu lado. Por um momento, achei que fosse tentar falar comigo, me puxar para alguma conversa que eu não tinha forças para ter. Mas ele não fez isso.

"— Está tudo bem? — perguntou ele, baixinho, quase como se estivesse pedindo permissão para cuidar de mim."

Eu apenas balancei a cabeça, sem conseguir dizer mais nada. Ele ficou ali comigo por um tempo, em silêncio, até entender que eu precisava estar sozinha. Quando se levantou, colocou uma mão leve no meu ombro e saiu, fechando a porta atrás de si. No segundo dia, eu não queria nem sair da cama. A ideia de enfrentar o dia, de cuidar dos animais e fazer as tarefas da fazenda, me deixava paralisada. Foi só quando a manhã começou a avançar e a inquietação me empurrou até a janela que eu vi algo que me surpreendeu. Lá estava ele, no meio do curral, tirando leite da vaca com uma paciência inesperada. Eu fiquei parada ali, escondida atrás da cortina, sem conseguir tirar os olhos dele.

Jungkook parecia completamente confortável, como se cuidar de animais fosse a coisa mais natural do mundo para ele. Eu o observei alimentar as galinhas, recolher ovos no galinheiro e distribuir ração para os porcos. Ele fazia tudo com uma expressão tranquila, quase serena, como se isso fosse parte da rotina dele há anos. Tudo... menos recolher os cocôs.

A cena me fez rir baixinho, e, por um instante, o peso em meu peito diminuiu. Mas, ao mesmo tempo, aquilo me confundia. Por que ele estava fazendo tudo aquilo? Ele não tinha obrigação de cuidar da fazenda, e, mesmo assim, lá estava ele, cuidando de cada detalhe, enquanto eu me escondia no quarto. Três vezes por dia, sem falhar, Jungkook subia para o quarto para me ver. Ele batia na porta de leve e, quando eu dizia para ele entrar, ele surgia no batente com uma expressão calma, mas com aquele brilho curioso nos olhos.

"— Está tudo bem? — ele perguntava, sempre com a mesma suavidade."

E, toda vez, eu apenas assentia, incapaz de dar mais que isso. Mas, de alguma forma, só o fato de ele aparecer me fazia sentir cuidada. Era como se, por um instante, eu não estivesse tão sozinha. Eu ainda me lembro claramente de uma dessas vezes.

(Flashback)

— Trouxe água para você — ele disse, entrando com um copo na mão. Eu estava sentada na cama, os joelhos dobrados, abraçando as pernas. Ele colocou o copo na mesinha ao lado e se sentou na beira da cama, como se estivesse esperando eu dizer alguma coisa.

— Não precisa fazer isso — murmurei, com a voz baixa. Ele apenas deu de ombros.

— Preciso sim. — O jeito com que ele disse aquilo fez meu peito apertar. Havia uma sinceridade tranquila na voz dele que me desarmava toda vez.

The prince in my path - Jeon Jungkook (BTS) Fanfic / imagineOnde histórias criam vida. Descubra agora