Capitulo sete

1 0 0
                                    

Caminhamos de volta pela trilha que levava à fazenda, o som dos nossos passos abafado pelas folhas secas sob os pés. A espada ainda pendia das minhas mãos, agora menos pesada do que quando comecei. Cada passo que dávamos em direção à casa parecia carregar uma leveza que não existia antes. O silêncio entre nós não era mais constrangedor ou cheio de tensões não ditas. Pelo contrário, era confortável, quase reconfortante. Olhei para Jungkook, que caminhava ao meu lado com a mesma postura firme e confiante de sempre. Ele parecia absorto em seus próprios pensamentos, mas ainda assim, uma pequena curva nos cantos de seus lábios indicava que ele estava, no mínimo, de bom humor. Decidi quebrar o silêncio, já que o clima entre nós estava bem mais descontraído.

— E quando a gente vai treinar com flechas? — Perguntei, tentando esconder o entusiasmo na minha voz, mas falhando miseravelmente. Eu sempre tinha me fascinado por arcos e flechas, desde pequena. Meu avô costumava contar histórias de caçadores lendários que dominavam o arco, e desde então, eu nutria um certo fascínio por essa arte.

— Depois. Primeiro, você precisa dominar o básico com a espada. Mas prometo que a gente vai treinar com flechas.— Para minha surpresa, Jungkook não respondeu de forma sarcástica. Não houve sorriso provocativo, nem uma piadinha afiada. Ele apenas me olhou de relance, os olhos suaves, e respondeu de maneira simples. Se o tom calmo e gentil dele já me surpreendia, a promessa me deixou ainda mais animada.

— Sério? — Perguntei, quase pulando de alegria, como antes.— Isso vai ser incrível! Sempre quis aprender a atirar com arco e flecha. Eu já me imagino atirando em alvos, acertando tudo de primeira... Vai ser tão legal! — Jungkook riu baixo, e eu percebi que, pela primeira vez desde que ele invadiu a minha vida, ele estava rindo não de mim, mas comigo. Um riso leve, como se estivesse gostando de ouvir minha animação descontrolada.

— Você mal começou a segurar uma espada, e já está se vendo como uma arqueira lendária? — Ele perguntou, agora com um tom brincalhão, mas sem a habitual acidez.

— Claro! — Respondi, sem me conter.— Me deixa sonhar um pouco, vai. Eu nem acredito que estou finalmente aprendendo tudo isso.— Olhei para ele, agora sorrindo abertamente.— Se você me visse há uma semana, quando você chegou, nunca imaginaria que eu estaria segurando uma espada e falando sobre treinar arco e flecha. Parece surreal.

— É, você está certa nisso. Eu realmente não teria imaginado.— Ele sorriu para mim, balançando a cabeça como se ainda estivesse se acostumando à ideia.— Mas não vai tão rápido, soldada. Ainda tem muito o que aprender.

— Soldada? — Eu gargalhei, mas no fundo, a ideia não era tão absurda assim. O peso da espada nas minhas mãos, a forma como meus músculos estavam começando a se ajustar aos movimentos. Talvez, só talvez, eu pudesse me tornar boa nisso.— Gostei disso! Quem diria que um dia eu ouviria você me chamando assim.

— Bem, você que se autodenominou uma soldada, não eu.— Ele me olhou de lado, os olhos brilhando de diversão.— Só estou acompanhando sua empolgação.

— E com razão! — Eu disse, balançando a espada de um lado para o outro, sentindo-me mais à vontade com ela a cada segundo. — Não vejo a hora de treinar de novo. Acho que agora que comecei, vai ser difícil parar.— Meu coração acelerava só de pensar no próximo treino, em como eu poderia melhorar ainda mais.— Amanhã! A gente pode treinar amanhã que horas?

— De tarde com certeza. Mas não se empolga demais. O treino com a espada exige paciência, disciplina. Não é só sair balançando por aí.— Ele riu, agora de uma maneira mais descontraída.— Se continuar assim, você vai se machucar antes de começar a acertar um alvo de verdade.— Dei de ombros, rindo também.— Talvez, mas vale a pena, não acha? Olha só o quanto eu já melhorei só hoje. Imagina depois de uma semana inteira de treinos. Vou estar pronta para enfrentar qualquer coisa.

The prince in my path - Jeon Jungkook (BTS) Fanfic / imagineOnde histórias criam vida. Descubra agora