CAPÍTULO 01

468 56 18
                                    

O cheiro estava ótimo, apesar de Hélio não estar com tanta apetite

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O cheiro estava ótimo, apesar de Hélio não estar com tanta apetite.

Conjuntos de sofás e mesinhas foram carregados para o fórum até que ele se parecesse com uma mostra de móveis. Os Romanos se sentavam em grupos de dez ou vinte, conversando e rindo enquanto espíritos do vento — aurae — giravam por cima de suas cabeças trazendo um sortimento de pizzas, sanduíches, batata frita, bebidas geladas e biscoitos recém-saídos do forno. Flutuando no meio da multidão havia fantasmas púrpura — Lares — vestidos em togas e armaduras de legionários. Ao redor da festa, sátiros — não, faunos, Hélio se corrigiu — trotavam de mesa em mesa, mendigando comida ou algum trocado. Nos campos ao redor, o elefante de guerra brincava com a Sra. O‘Leary e crianças brincavam de pega-pega ao redor das estátuas de Términus que demarcavam os limites da cidade. 

A cena inteira era tão familiar e ao mesmo tempo tão fora da realidade que causou enjôo em Hélio, um pesar na boca do estômago, como se tivesse engolido um tijolo.

Tudo o que ele queria era ficar com Percy — de preferência sozinhos, mas ele sabia que teria que esperar. Se a missão deles fosse bem sucedida, eles iriam precisar desses Romanos, o que significava conhecê-los e criar algum tipo de amizade. 

Reyna e alguns poucos oficiais — incluindo o garoto loiro, Octavian, que tinha acabado de voltar da queima de alguns ursinhos de pelúcia para os deuses — se sentavam com Annabeth e seus amigos. Percy se juntou a eles com seus dois novos amigos, Frank e Hazel.

Enquanto um tornado de pratos de comida se instalava na mesa, Percy se inclinou e sussurrou:

— Eu quero te mostrar Nova Roma. Só você e eu. O lugar é incrível.

Talvez Hélio devesse ter se sentido emocionado. Estar a sós, só os dois, era exatamente o que ele queria. Mas ao invés disso, um ressentimento subiu em sua garganta. Como Percy podia falar com tanto entusiasmo daquele lugar? E quanto ao Acampamento Meio-Sangue — o lar deles?

Ele tentou não olhar para as novas marcas no antebraço de Percy — uma tatuagem SPQR igual à de Jason. No Acampamento Meio-Sangue, os semideuses ganhavam contas em seu colar para comemorar os anos de treinamento. Aqui, os Romanos queimavam uma tatuagem em sua carne, como se isso dissesse: Você nos pertence Permanentemente. Ele engoliu de volta o sentimento amargo.

— Okay.

— Eu estive pensando — ele disse nervosamente. — Eu tive essa ideia...

Ele parou quando Reyna pediu uma torrada a um colega. 

Depois de todas as apresentações, os Romanos e os amigos de Hélio começaram a trocar histórias. Jason explicou como ele tinha chegado ao Acampamento Meio-Sangue sem sua memória e como ele tinha saído em uma missão com Piper, Leo, Hélio e Henrique para resgatar a deusa Hera — ou Juno, você escolhe, ela era igualmente irritante na forma Grega ou na Romana — de sua prisão na casa dos lobos no norte na Califórnia. 

𝐅𝐈𝐋𝐇𝐎 𝐃𝐄 𝐀𝐏𝐎𝐋𝐎❟  𝖯𝖾𝗋𝖼𝗒 𝖩𝖺𝖼𝗄𝗌𝗈𝗇 Onde histórias criam vida. Descubra agora