ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
XIII. DECISÕES E CONSEQUÊNCIAS
━━━━━━
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤTRÊS DIAS DEPOIS E JAMES ESTÁ QUASE convencido de que Sirius pode ser confiável e não fará nada estúpido. Desde o dia em que o viu "junto" com Regulus, eles quase não falaram sobre o suposto relacionamento, e Potter acha que a raiva de Sirius atingiu um nível. Na realidade, eles mal conversaram sobre qualquer coisa; Sirius geralmente sai do dormitório sempre que James entra e faz refeições em horários irregulares para não se encontrarem.
Mas, quando seus corpos passam pela porta, James já não sente a necessidade de se encolher de um feitiço esperado. A verdade é que ele sabe que é melhor não se proteger contra um, caso Sirius decida que quer fazer isso. Para Black, James cometeu um grande erro, e um feitiço seria apenas uma retribuição. Mesmo assim, ele está aliviado que isso ainda não aconteceu. Acha que talvez seja um sinal de que pode restabelecer as coisas com Sirius assim que conseguir ficar a sós com ele.
Uma vez resolvido que Sirius não fará nada estúpido, James percebe que precisa decidir o que fazer em seguida. A intenção de Regulus, ainda que por pouco tempo, era permitir que Sirius enviasse notícias sobre o encontro deles para sua mãe, de modo que ela não se sentisse inclinada a acreditar na verdade quando a notícia chegasse a ela através de Snape. Dado que nenhuma comoção chegou e que o mais novo não foi convocado para voltar para casa no meio da noite, James só pode supor que Sirius não contou nada. Era uma aposta arriscada que ele alguma vez contaria, pensada apenas por Regulus em um momento de insanidade.
Mesmo em sua raiva mais profunda, há muito pouco que conseguiria persuadir Sirius a falar com qualquer membro de sua família novamente de forma voluntária, e Regulus deve saber disso tão bem quanto James. Ainda assim, isso serve como um lembrete para o moreno de que ele precisará ser cauteloso com o que quer que ele e Regulus planejem a seguir. Independentemente de o disfarce do relacionamento deles ser suficiente para desencorajar Snape de fazer amizade com Regulus e atraí-lo para qualquer escuridão que ele esteja buscando, James não quer ofender o garoto a ponto de sussurrar para Bellatrix ou Lucius, ou qualquer outra pessoa nesses círculos que envie uma mensagem ao monstro sobre o que seu filho mais novo está fazendo.
Durante todo o tempo em que ele pensa sobre seu próximo movimento, ele não fala com Regulus. Não é algo que pareceria estranho para Sirius. Dado que ele quase proibiu seu "relacionamento", não é como se ele quisesse vê-los de mãos dadas na mesa do café da manhã ou se escondendo em alcovas tranquilas. James se pergunta brevemente se ele deveria ir e encontrar o sonserino, mesmo que apenas para ser visto com ele no Mapa dos Marotos, para manter a ilusão. Mas sem um plano, parece muito arriscado. E como ele explicaria isso a Regulus, sem primeiro trair Sirius ainda mais e contar a ele sobre o Mapa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
OF PINSTRIPES AND POTIONS ㅡ starchaser
Fanficㅤ❝Quando James acorda, sua cabeça está latejando. Ele não se lembra de ter bebido nada, mas supõe que deve tê-lo feito, porque parece que levou um balaço bem no meio dos olhos. Ele nunca foi de ficar de ressaca, mas sabe que é assim que deveria ser...