CAPÍTULO 02

506 55 34
                                    

Hélio quis odiar Nova Roma, mas como um aspirante da arte, ele não podia deixar de admirar os jardins nos terraços, as fontes e templos, as ruas sinuosas de paralelepípedos e as reluzentes casas brancas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Hélio quis odiar Nova Roma, mas como um aspirante da arte, ele não podia deixar de admirar os jardins nos terraços, as fontes e templos, as ruas sinuosas de paralelepípedos e as reluzentes casas brancas. Depois da Guerra dos Titãs no verão passado, Annabeth tinha conseguido seu trabalho dos sonhos de redesenhar os palácios do Monte Olimpo, e Hélio ajudou-a nas construções, desenhos e nas paletas de cores, além das decorações e estátuas, feito por ele e seus irmãos. Agora, caminhando por esta miniatura de cidade, ele se viu admirando e pensando que ele e Annabeth poderiam ter feito algo parecido no Olimpo.

- Você sabe que dia é hoje, Percy? - Hélio perguntou, como se estivesse lendo seus pensamentos.

E Percy entrou em estado de alerta vermelho. É fácil entrar em pânico quando você está namorando a dois meses - bem, se não contarmos os oito meses em que ele desapareceu. - Claro, ele e Hélio lutaram juntos contra monstros e titãs por anos. Juntos eles enfrentaram a ira dos deuses. E quase encontraram a morte várias vezes. Mas agora que estavam namorando, um olhar zangado de seu namorado o apavorava.

O que ele poderia ter feito de errado?

Ele fez uma lista mentalmente e a revisou. Suas memórias estavam okay para quem teve amnésia temporária. Então, o que ele poderia estar se esquecendo?

Percy estava tentado a mentir, porém, duas coisas o impediram. Primeiro, ele não queria de forma alguma mentir para Hélio. Segundo, o seu namorado era esperto demais, ele perceberia assim que Percy abrisse a boca.

Então, ele fez o que sabia melhor. Ele o encarou com os olhos arregalados, fazendo a sua melhor expressão de cachorrinho confuso.

Hélio sentiu o seu coração bater forte em seu peito ao ser alvo dos grandes olhos azuis-esverdeados, que brilhavam em contato aos seus.

Com as bochechas coradas, ele suspirou e revirou os olhos, tentando não ser abatido, mas falhando.

- Percy, hoje é dia dezoito. Se lembra do porque o hoje é especial?

- Bom, por causa do nosso reencontro? Ou talvez porque daqui alguns meses será o meu aniversário?

Era verdade. Em Agosto, no dia 18, Percy faria dezessete anos. E por coincidência, aquele ser o dia em que eles finalmente se reencontraram já o tornava especial por si só. Mas pela expressão de Hélio, aquela não era a resposta que ele esperava. E não ajudava sua concentração que Hélio estivesse tão bonito.

Hélio parecia um deus, a atmosfera ao seu redor gritava poder, e era intimidador. Seu cabelo loiro cacheado cobria as suas orelhas, e a mecha branca caía sobre as suas sobrancelhas. Deixando os seus olhos dourados sombreados e assustadores. Ele estava mais bronzeado em comparação da última vez que Percy o viu, e continuava magro, mas forte, e menor, por volta de uns 1.70 de altura, uns quinze centímetros menor que Percy.

Hélio estava lindo.

As suas orelhas estavam adornadas por brincos, seus três primeiros furos estavam enfeitados por pingentes de sol, lua e estrela. A cartilagem acima estava enfeitada por pequenas estrelas do mar e conchas. Em seu lábio inferior havia um único piercing, uma argola simples e fina. Tudo era de ouro.

𝐅𝐈𝐋𝐇𝐎 𝐃𝐄 𝐀𝐏𝐎𝐋𝐎❟  𝖯𝖾𝗋𝖼𝗒 𝖩𝖺𝖼𝗄𝗌𝗈𝗇 Onde histórias criam vida. Descubra agora