Give me a reason

181 29 28
                                    

A noite estava serena, e as estrelas brilhavam no céu escuro, como se tivessem sido cuidadosamente colocadas ali para iluminar a escuridão de um mundo sombrio. Taylor, ainda frágil após sua alta do hospital, estava sentada na varanda, com as pernas encolhidas junto ao peito. O silêncio ao seu redor era quebrado apenas pelo som suave do vento que balançava as folhas das árvores e pelo murmúrio distante da cidade.

Travis se aproximou devagar, sentando-se ao lado dela. Ele também olhou para o céu, observando as estrelas com um ar pensativo. Era uma das poucas vezes em que as palavras pareciam fugir dele, mas ele sabia que havia algo nos olhos de Taylor que precisava ser dito.

-“Elas são bonitas, não são?” Travis comentou suavemente, olhando para o céu. Ele esperava que falar sobre algo simples como as estrelas pudesse abrir uma brecha na fortaleza que Taylor tinha erguido ao seu redor.

Taylor manteve os olhos nas estrelas, mas sua expressão era vazia, distante. Ela parecia estar à deriva em algum lugar entre o presente e o passado, presa em uma memória dolorosa. -“É estranho,” ela murmurou após um longo silêncio. “Elas parecem tão tranquilas, tão constantes. Mas, na verdade, algumas delas já morreram há milhares de anos, e nós só estamos vendo o brilho que elas deixaram para trás.”

Travis olhou para ela, percebendo a metáfora implícita em suas palavras. Ele esperava que ela continuasse, mas sentiu o peso da melancolia no ar.

-"É como eu," Taylor continuou, sua voz baixa, quase inaudível. -"Eu me sinto assim... como uma estrela morta, que ainda brilha para os outros, mas por dentro, eu... eu já fui embora há muito tempo."

Travis sentiu o peito apertar com essas palavras. Ele sabia que a dor de Taylor era profunda, mas ouvir aquilo de maneira tão direta o atingiu como uma pancada. Ele permaneceu em silêncio, permitindo que ela continuasse.

-"Eu olho para essas estrelas e penso em como elas estão tão longe," ela continuou, sua voz tremendo um pouco. -"E é assim que me sinto em relação a tudo... em relação à vida. Distante. Perdida. E tudo parece tão... inalcançável."

Travis apertou os lábios, tentando processar as palavras dela. Ele queria alcançá-la, puxá-la de volta para perto, mas ele sabia que não havia palavras fáceis para consertar o que estava quebrado.

-“Taylor...” ele começou, mas ela interrompeu.

-"Eu só... eu não consigo mais fingir, Travis. Não consigo mais sorrir para as pessoas e fazer de conta que estou bem. Porque eu não estou. E o pior de tudo é que eu sinto que... que nunca vou estar."

As lágrimas começaram a encher os olhos de Taylor enquanto ela olhava fixamente para as estrelas, e seu corpo começou a tremer com a emoção reprimida. Travis não disse nada, apenas escutou, sabendo que era o momento dela de desabafar.

Ela finalmente soltou o fôlego que segurava, e com ele veio uma torrente de palavras que ela havia guardado por muito tempo. "Eu sinto como se tivesse perdido tudo," ela disse, a voz entrecortada pelas lágrimas que começavam a escorrer por seu rosto. -"Minha vida... você... a gente. Nada nunca vai voltar a ser como era. E eu não sei se consigo seguir em frente com isso."

Travis estendeu a mão, colocando-a suavemente sobre a de Taylor, que descansava sobre o joelho. -"As coisas podem ser diferentes," ele disse com cuidado, a voz cheia de emoção, -"mas isso não significa que não podem ser boas de novo. Podemos encontrar uma nova forma de ser... juntos."

Taylor balançou a cabeça, soluçando. -"Eu não sei, Travis. Não sei se posso. Não depois do que aconteceu. Eu... eu não sou a mesma pessoa que você conheceu. E toda vez que eu fecho os olhos... toda vez que eu tento encontrar paz... tudo o que eu vejo é ela."

Ele ficou em silêncio, esperando que ela explicasse.

-"Eu vejo... nossa filha," Taylor murmurou, as palavras mal saindo de seus lábios, como se confessá-las fosse partir seu coração em dois. -“A imagem dela... não sai da minha cabeça. E toda vez que eu me lembro, parece que estou morrendo de novo.”

O ar ao redor deles pareceu ficar mais pesado, e Travis sentiu uma dor no peito. Ele sabia o que Taylor estava falando. Sabia da dor que eles haviam compartilhado, da perda irreparável que havia quebrado algo dentro deles. Mas ele não tinha ideia de que Taylor ainda estava tão consumida por isso.

-"Eu... eu tentei seguir em frente, Travis," ela continuou, a voz dela se tornando mais desesperada. -"Mas eu não consigo. Porque não importa o quanto eu tente, não importa o que eu faça, ela está lá. Sempre. E o que me assombra mais... é que eu falhei com ela. Eu falhei como mãe. E você também me culpa por isso. Eu vejo nos seus olhos."

Travis tentou interromper, balançando a cabeça. -“Taylor, não... eu nunca..."

-“Mas você culpa!” ela chorou, os soluços finalmente rompendo de seu peito, intensos e dolorosos. -“Você pode não dizer, mas está lá. Eu sinto isso toda vez que você me olha. E é isso que me destrói. Porque eu me culpo também. Eu carrego essa culpa todos os dias. E é isso que me fez... querer acabar com tudo.”

Ela cobriu o rosto com as mãos, soluçando alto agora, como se toda a dor que tinha guardado finalmente estivesse escapando de uma vez só.

Travis, com o coração pesado, sentiu as lágrimas encherem seus próprios olhos. Ele sabia que não poderia desfazer o que havia acontecido. Sabia que nunca poderia apagar a dor da perda que eles compartilhavam. Mas também sabia que não poderia deixar Taylor carregar esse fardo sozinha.

Ele se aproximou, sem dizer uma palavra, e puxou Taylor para perto dele. Ela não resistiu, apenas se entregou ao abraço, chorando contra o peito dele, os soluços dela reverberando em seu corpo.

-"Eu sinto muito," ele sussurrou contra o cabelo dela, acariciando suavemente suas costas. -"Eu sinto muito por tudo. Ter te culpado foi a coisa mais burra que eu já fiz, Taylor. Eu também me sinto quebrado... mas você nunca foi a culpada. Isso foi algo que aconteceu... e nós dois estamos lidando com isso da melhor maneira que podemos."

Taylor continuou chorando, as palavras dele tentando penetrar o muro de dor que ela havia construído ao redor de si mesma.

-"Eu te amo," Travis disse, a voz embargada de emoção. -"E não importa quanto tempo leve, nós vamos passar por isso juntos. Eu prometo."

E, pela primeira vez em muito tempo, Taylor permitiu-se acreditar que talvez, só talvez, isso fosse possível.

...

Próximo capítulo será mais feliz :)

My tears ricochet Onde histórias criam vida. Descubra agora