Who's gonna stop us from waltzing back into rekindled flames

283 35 78
                                    


Travis estava sentado na sala de estar da casa de Patrick e Brittany, segurando a caixa que Taylor havia lhe dado. Sua mente estava um turbilhão, mas, ao mesmo tempo, uma parte dele se sentia entorpecida. O que ele segurava nas mãos parecia tão pequeno, tão insignificante comparado ao peso que trazia. Ele hesitou por um momento antes de abrir a tampa, sentindo uma mistura de raiva, dor e algo que ele não conseguia identificar - talvez arrependimento. Quando a caixa finalmente se abriu, o conteúdo dentro dela parecia gritar as memórias que ele não sabia que existiam.

A primeira coisa que ele viu foi uma pequena foto de ultrassom, já desbotada pelo tempo, com a data impressa em um canto: "14 semanas". Ele ficou ali, encarando a imagem borrada de um pequeno ser que mal podia ser reconhecido, mas que ele sabia que era sua filha. Uma vida que ele nunca teve a chance de conhecer, uma vida que ele nunca soube que existia até ser tarde demais. Travis sentiu um nó se formar em sua garganta, suas mãos começando a tremer enquanto segurava a foto.

Ele passou os dedos levemente sobre a imagem, como se tocá-la pudesse de alguma forma trazer sua filha de volta, dar-lhe a chance de conhecê-la, de ser o pai que ele deveria ter sido. Mas a realidade era brutal e implacável. Ela não estava mais aqui, e ele nunca poderia mudar isso. As lágrimas que ele estava segurando começaram a rolar silenciosamente pelo seu rosto.

A próxima foto que ele pegou era de Taylor, com cerca de cinco meses de gravidez. Ela estava em frente a um espelho, tirando a foto com seu celular. O rosto dela estava parcialmente escondido, mas ele podia ver a curva suave de sua barriga. Taylor parecia tão pequena, tão frágil naquela foto, e Travis sentiu uma nova onda de dor ao perceber quanto ela havia passado sozinha. Ela estava segurando a mão sobre a barriga, um leve sorriso nos lábios, como se estivesse compartilhando um segredo com a pequena vida que crescia dentro dela. Um segredo que ele nunca soube.

- Por que você não me contou? - Travis sussurrou para a foto, sua voz rouca e quebrada.

Ele queria gritar, queria explodir em raiva novamente, mas tudo o que saiu foram lágrimas silenciosas. Cada foto que ele via parecia arrancar um pedaço de seu coração. Havia fotos de Taylor em diferentes estágios da gravidez: com sete meses, deitada no sofá com uma mão acariciando a barriga; uma outra, de oito meses, tirada por Selena ou Blake, onde Taylor parecia cansada, mas feliz, sentada ao ar livre, com o sol brilhando ao seu redor, o sorriso no rosto radiante enquanto segurava a barriga já bem grande.

Essas imagens eram um testemunho silencioso da vida que ele nunca teve a chance de conhecer. E isso o matava.

Finalmente, ele encontrou uma foto tirada no que parecia ser o último mês da gravidez. Taylor estava sentada em uma cadeira, claramente desconfortável, mas com um sorriso fraco no rosto. Ao lado dela, havia um berço montado, uma roupa de bebê pendurada em cima. Travis reconheceu a roupa - era azul-claro, com pequenos corações brancos. Era algo que ele teria escolhido se estivesse lá.

Ele apertou a foto contra o peito, fechando os olhos com força, tentando segurar a onda de dor que estava prestes a dominá-lo. Mas ele não conseguiu. Um soluço escapou, seguido por outro, e logo Travis estava chorando descontroladamente, segurando aquela foto como se sua vida dependesse disso.

Ele sempre quis uma família, e agora, ao ver essas fotos, ao ver o que ele perdeu, a dor era insuportável. Tudo o que ele sempre quis, tudo pelo que ele tinha lutado, parecia agora sem sentido, distante e inatingível. O futuro que ele imaginava com Taylor e sua filha estava destruído. E ele não sabia como lidar com isso.

Ele segurou uma das fotos, uma de Taylor sorrindo timidamente para a câmera, os olhos brilhando de felicidade. Era do começo do relacionamento deles, quando tudo parecia perfeito, quando o mundo inteiro parecia estar ao alcance deles. Travis sentiu um aperto no peito, uma dor que começou a se espalhar de forma insuportável.

My tears ricochet Onde histórias criam vida. Descubra agora