44.0

1.1K 107 9
                                    

Na noite da despedida, por volta das 18h, Gabi e seu grupo mais próximo se reuniram em um restaurante aconchegante, onde a atmosfera calorosa prenunciava momentos especiais. As amigas de Rebeca — Lorrane e Flávia — estavam presentes, assim como os amigos de longa data de Gabi: Athos, Ju, Thamara, Mariá, Lívia e Carolina. A escolha do restaurante foi feita para marcar esse momento tão significativo, mantendo um clima leve e acolhedor, propício para risadas e lembranças. Era um local onde poderiam desfrutar de privacidade, sentindo-se à vontade para serem quem realmente eram, sem o olhar de estranhos à espreita.

Durante o jantar, o ambiente transbordava alegria, com risos e conversas animadas enquanto os amigos compartilhavam histórias e travessuras do passado. As ginastas, por sua vez, conversavam sobre competições e trocavam impressões sobre as viagens que realizaram; rememorando cada momento especial dessas aventuras. Gabi, embora prestes a embarcar de volta para a Europa, sentia-se em casa ao lado de suas amigas e, em determinados momentos, esquecia que aquela noite simbolizava uma despedida dolorosa.

Conforme a noite avançava, a atmosfera começou a mudar lentamente. Uma pausa sutil nas conversas foi marcada por olhares significativos e palavras sussurradas em tons mais baixos. Os amigos de Gabi percebiam que aquele era um momento precioso, e as brincadeiras e provocações, antes tão leves, se transformaram em abraços longos e sinceros votos de sucesso. Rebeca e suas amigas enfatizavam, com afeto, o quanto Gabi sempre seria bem-vinda de volta a qualquer momento.

Ao final do jantar, um sentimento de gratidão e saudade pairava no ar. Todos se despediram com promessas de reencontro, enquanto fotos e vídeos eram tirados; com toda certeza, várias delas estariam penduradas na parede do apartamento de Gabi quando ela chegasse na Itália. Saber que seus melhores amigos gostaram e se deram bem com as ginastas fazia o coração da ponteira aquecer. Era reconfortante sentir aquele acolhimento novamente, especialmente após o término tenso de seu último relacionamento; tanto que a maior parte da seleção havia deixado de seguir sua ex nas redes sociais, em razão de todo o ocorrido. Ver que todos se encantaram de imediato por Rebeca fazia Gabi acreditar que desta vez poderia ser diferente.

Depois do jantar no restaurante, Ju ofereceu uma carona para Gabi e Rebeca, acompanhando as duas até o apartamento da ginasta. Quando chegaram ao destino, já era tarde, mas a sensação de que a noite ainda estava viva e cheia de possibilidades invadiu o ambiente. Rebeca, desejando prolongar aquele momento e relaxar em um cenário mais íntimo, olhou para Juliana com um brilho nos olhos, como se uma ideia tivesse surgido:

— Por que você não sobe com a gente? Tenho um vinho maravilhoso em casa. Podemos continuar a conversa por lá.

Ju, entusiasmada com a proposta, sorriu e aceitou, desejando aproveitar ainda mais a companhia da nova "namorada" de sua melhor amiga.

— Vamos! Vai ser incrível!

Com esse convite, as três seguiram juntas para o aconchegante apartamento de Rebeca, onde uma atmosfera mais íntima se formou, preparando o cenário para uma noite repleta de vinhos, risadas e conversas descontraídas.

Sentadas no sofá, com o vinho ajudando a relaxar, a conversa fluiu leve e cheia de risos. Juliana, sempre pronta para provocar, olhou para Gabi com um sorriso travesso:

— Olha, Gabi, você está completamente rendida pela Rebequinha, não está? Nunca imaginei que você ficaria assim tão rápido.

Gabi tentou disfarçar, mas não conseguiu esconder o sorriso que brotava em seu rosto.

— Ju, eu espero que você se foda, eu não aceito mais você como minha melhor amiga!

Rebeca, divertida com a situação, resolveu entrar na brincadeira.

— Não tem como negar! Você não desgruda de mim!

— Isso é um problema pra você, Rebeca Andrade?

— Jamais, amor! Na verdade, eu queria que você ficasse ainda mais aqui no Brasil e, de preferência, comigo aqui no Rio.

Ju soltou uma gargalhada, divertindo-se com a interação das duas.

— Ok, chega vocês duas, vocês estão muito gays!

Entre risadas, Rebeca se levantou do sofá com um olhar astuto.

— Já que estamos nessa, que tal gravar uns TikToks? Vai ser muito divertido!

Gabi revirou os olhos, com um ar de resistência.

— Jamais. Eu não presto pra fazer essas coisas.

Rebeca, com um sorriso malicioso, aproximou-se e murmurou o suficiente para que Gabi ouvisse:

— Se você não topar... ficará sem beijo e outras coisas, justo hoje que é sua despedida...

Gabi arregalou os olhos, surpresa com a provocação.

— Você tá falando sério?

Rebeca apenas cruzou os braços, o sorriso provocador ainda estampado em seu rosto.

— Teste para ver se é brincadeira.

Ju, ouvindo tudo, não conseguiu conter a risada.

— Casal, eu ainda estou aqui, tá? Mas parabéns pela chantagem, Rebeca! Não sei o que foi, mas só pela cara de paisagem da Gabriela, eu já sei que funcionou!

Gabi riu, resignada, e se levantou, forçando um sorriso.

— Ok, você venceu, Pequena. Vamos gravar esse TikTok.

Com isso, Rebeca pegou o celular, e as três começaram a gravar — entre risadas e provocações — enquanto o clima leve e brincalhão tornava a noite ainda mais divertida. Gabriela iria viajar na manhã seguinte, e todas sabiam que o tempo estava passando rapidamente, para desespero de todas. Mas naquele instante, elas se apegavam ao presente, vivendo e criando memórias com aquela mulher que, apesar de sua estatura, tinha um coração gigante, cheio de amor e ternura.

Meia noite em Paris | REBIOnde histórias criam vida. Descubra agora