P.v Vick
-Vick... Ei dorminhoca acorda... -Minha mãe me chama.
-Peguei no sono? –isso é obvio.
-Sim, vai lavar as mãos que eu vou mandar servir o jantar! -nossa já esta escuro eu durmi a tarde toda!
-Mãe eu vou tomar um banho! Daqui a pouco eu desço. -aviso
-Tem uma surpresa para você no seu quarto. -diz
-O que é? -pergunto curiosa.
-Vai lá ver, não demore vou mandar servir o jantar! -diz calma.
Dou um beijo nela e subo para o meu quarto, preciso de uma chuveirada.
Chegando ao quarto, em cima da minha cama encontro uma caixa com um laço rosa. Abro a caixa, dentro tem uma chave.
Da onde deve ser? E por que uma chave?
Depois pergunto à ela.
Vou tomar meu banho, tiro minhas roupas e ligo o chuveiro, deixo que está água tire todo o estresse deste dia.
Sai do chuveiro rápido, só por causa da minha mãe. Tudo bem, eu sei que ela vai me esperar para o jantar, mas não quero fazer ninguém me esperar.
Meu celular tem vinte e cinco ligações perdidas entre elas minha avó e Ella, eu diria que estão preocupadas. Ella me liga.
-Oi.
-Há lembrou que tem uma amiga é? Eu só descubro o que está acontecendo com você através destes fofoqueiros! -diz muito brava.
-Ei calma, eu já estou bem.
-Que história é essa, com esse Deus grego do Diego. -começou.
-É tudo mentira.-Sei... Ele é gato. Vai amiga me conta tudo. -diz e sinto entusiasmo em sua voz.
-Não aconteceu nada Ella, é sério.
-Nossa... Não vai me falar mesmo? -ai eu ti pergunto como uma pessoa pode ser tão insistente?
-Não aconteceu, é sério. -falo um tom mais alto pra que entenda que eu não estou brincando, ela me tira do sério.
-Tudo bem, se não quiser contar não conte então!
-Como você está? -pergunto tentando mudar de assunto.
O que ajuda, já que ela começa a falar de um cara que ela conheceu em uma festa.
-Nossa amiga você tem que conhecer ele, ele é lindo, gato, bem dotado se é que você me entende, mais é só para um noite. -mais um dos casos dá Ella.
-Tá entendi, ele é a maravilha em pessoa, mas minha mãe vai servir o jantar e eu tenho que descer, depôs nos falamos! -aviso
-Ta bom.
-Beijo.
-Outro.
Me visto rápido e desço para o jantar.
Vou para sala e encontro o meus familiares. Meus avós estão aqui mas meu pai não está, minha avó materna também está aqui, quando foi que ela chegou que eu não notei?
Comprimento todos ali.
-Minha neta linda como você está?
-Estou bem vovó.
-Que bom.
-Mãe cadê o pai? -pergunto minha curiosidade é grande.
-Ele esta no escritório, com o Breno.
-Meus filho ainda está lá? Justo na hora do jantar?
-Você conhece seu filho, ele não para. -todas riem.Sentamos todos no sofá para esperar, ficamos jogando conversa fora.
Meu pai apareceu, e fomos todos jantar, estava uma delicia como sempre. A mesa estava farta e todos estavam ali, minha família estava ali.
Durante o jantar perguntei a minha mãe da onde era a chave.
E minha maior surpresa, foi ai, descobri que é do meu apartamento novo, que já está pronto para me receber.
-Obrigada mãe, obrigada papai. -Eu abracei eles, todos estavam de pé.
-Parabéns para você nessa data..... -todos começam a cantar parabéns para você, quando a Tetê entra na sala de jantar com um bolo e vinte uma velinhas acessas. Todos batiam palmas alegres e eu nem acreditei. Ela colocou em cima da mesa e eu me coloquei na frente para apagar as velinhas.
Meu único pedido foi.
"Que eu nunca perca a família que eu tenho"
Cortamos o bolo e advinha? Era de chocolate com morangos, estava simplesmente maravilhoso.
Tetê me deu uma caixinha para por jóias muito linda, com pedrinhas delicadas.
-Não precisava Tetê. -beijei suas bochechas.
-Assim vai ter a onde guardar suas jóias. -ela sorriu.
-Obrigada é linda.
Depois minha avó materna.
-Feliz aniversário. -me entrega uma caixa com um laço enorme.
-Obrigada vó. -abraço e dou um beijinho na sua bochecha.
Abro a caixa e dentro tem uma pulseira feita de corações unidos, ela é delicada com pedrinhas pequenas e é de prata.
-É linda vó.
Ela sorri orgulhosa por saber que escolheu certo.
Minha avó paterna me entregam uma caixa enorme, enquanto meu avô segura outra.
Eu abro, dentro dá caixa tem um quadro de vidro é pesado, nele tem uma foto de todos juntos, no centro do quadro tem eu no colo dá minha mãe ainda bebê Rafa ainda criança está segurando minha mão e meu pai me olha com carinho, minha mãe sorri para foto, logo atrás dá foto tem meus avós paternos ao lado do meu pai sorrindo e ao lado dá minha mãe meus avós maternos sorrindo, minha família toda estava na foto, as laterais do quadro eram de prata... É simplesmente lindo.
-Obrigada vó. -ela me abraça.
-De nada minha neta.
Meu vô me entrega o outro, o quadro é absolutamente igual a diferença se faz pelo fato de já estarmos mais velhos, tiramos está foto ano passado se eu bem me lembro, só que nessa foto meu avô materno não está, ele faleceu quando eu ainda tinha dez anos, olho para minha avó e vejo lágrimas em seus olhos, minha mãe a abraça. Meus quadros se tratam de duas fotos depois de algum tempo, é simplesmente encantador.
-Obrigada vovô. -abracei ele.
-De nada.
Ficou um silêncio no ambiente. Eu abracei minha avó materna.
-Ele ainda está aqui. -ela me abraçou e sorriu.
-Acho que é a minha vez.
Rafa me dá uma caixinha pequena com um laço azul dentro tem uma pulseira linda de ouro, tem um menino é uma menina de mãos dadas e um coração azul do lado, dentro estava escrito "Mais que irmãos, melhores amigos, Rafa"
Eu pulei no colo dele.
-Obrigada é muito linda Rafa, é linda! Mais não precisava.
-De nada baixinha. -ele me abraçou mais forte.
Eu não acreditei que ele tinha comprado algo para mim.
Eu estava feliz, todos estavam ali, só faltou a Ella.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tinha que ser você?
Mystery / ThrillerSinopse! Queria convidar você a ler a minha primeira história... "Tinha que ser você" e uma história divertida e com muitos mistérios a serem descobertos!!! uma história de amor! com um grande segredo... espero que gostem. Diego é um empresário bem...